Arthur - 1° Temporada escrita por Vinicius Aparecido Salatta


Capítulo 6
Surpresas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469564/chapter/6

Os alunos acompanhavam Asha, alguns entusiasmados, outros pensativos tentando saber o que fariam na primeira aula de campo deles. Eram muitos os olhares de apreensão e muitas as perguntas feitas em suas próprias cabeças. Em algumas ocasiões, um aluno tomava coragem e perguntava a professora para onde os estavam levando.

– O treinamento de vocês começou desde o momento em que saímos daquela sala, então não poderei responder a sua pergunta, pelo menos até eu achar que é hora de falar do que se trata.

– Então espero que este momento não demore muito a chegar - sussurrou o aluno apreensivo para si mesmo.

Quando finalmente chegaram, perceberam que não estavam no portão de entrada da escola, mas sim de frente para um porta muito estranha dentro da própria escola.

– Entrem logo, - disse Asha - antes que o feitiço de Rafael desapareça.
Os alunos não sabiam exatamente como reagir, então acabaram por fazer a única coisa possível naquele momento: atravessar para o outro lado da porta.

Assim que todos passaram, com a professora por último lugar, a porta se fechou e desapareceu, o que fez com que os alunos levassem um susto, pois este provavelmente seria o caminho deles de volta. Porém, isso não durou muito tempo quando se viraram para frente e viram que estavam dentro de uma floresta. O Sol dificilmente chegava ali, o que dificultava bastante a visão de todos.

– Bem vindos, meus alunos, a floresta do espinhaço.

A notícia alarmou ainda mais os alunos. Apesar de nenhum deles terem visitado aquele lugar, muitos já ouviram histórias sobre o mesmo. Uns se perguntavam que lugar era aquele, outros se ainda estavam no reino de Outrora e outros já temiam o pior pelas lendas que ouviram de amigos e revolucionários da cidade.

Lara, nossa princesa, apesar de ser filha do rei e dever saber sobre onde estavam, estava meio assustada também, pois o pai nunca falara de algo parecido além de histórias.

– Então é verdade? - disse a princesa - A floresta do espinhaço realmente existe?

– Não está vendo com seus próprios olhos, minha alteza? - respondeu Asha.

– Ouvi dizer que o som das árvores aqui sussurram a agonia das pessoas que se perderam nessa floresta e não sobreviveram - disse um dos alunos olhando em volta enquanto outros tentavam escutar as árvores.

– Dizem que muitos guerreiros vieram aqui atrás de...

Esta aluna foi interrompida pela professora.

– Shhhh... Não estrague a surpresa! - disse ela.

Mas mesmo ocorrendo a interrupção de Asha, todos os alunos já sabiam do que se tratava.

– Mas professora, nós vamos mesmo atrás deles? Eu achei que fossem somente lendas.

– Em primeiro lugar, nós não vamos atrás deles, porque quem irá fazer isso são os alunos de Túlius. Nós apenas daremos suporte como estrategistas. - disse a professora completando em seguida - E em segundo lugar, você também achava que essa floresta fosse uma lenda, mas aqui estamos nós.
Após dizer isso, ela deu um suspiro.

– Ahh! Isso é uma pena. Eu queria mesmo que vocês fossem pegos de surpresa. Mas tudo bem, ainda temos um caminho para seguir, então me acompanhem enquanto eu conto o resto durante nosso percurso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arthur - 1° Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.