Arthur - 1° Temporada escrita por Vinicius Aparecido Salatta


Capítulo 5
Uma lição de coragem


Notas iniciais do capítulo

A história já possui alguns capítulos, se você está acompanhando até aqui não esqueça de deixar sua opinião ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469564/chapter/5

Em frente ao portão da escola, nossos dois amigos se separaram. Guilherme se dirigiu ao campo de treinamento e Philip para a sala das artes de magia. Ah, sim! Apesar de Lara não estar com eles nesta despedida temporária, é bom dizer a vocês que ela estudava naquela escola como especialista, ou seja, aprendia tudo sobre a história de seu povo e de seu reino, assim como métodos de cultivação em diferentes tipos de terreno, além de estratégias de batalha contra diferentes inimigos e diferentes circunstâncias. Com certeza algo que será útil no decorrer desta história.

–--------------

Aliás, aproveitando este momento em que comento sobre esta história, me pergunto se você, caro amigo que não posso ver, se esta história agrada aos seus ouvidos, ou melhor, aos seus olhos. Digo, não é uma história comum, com personagens comuns e vidas comuns, mas posso garantir que o meu objetivo é de que se torne uma grande história. Não me importo se o que conto a vocês não atinjam tantos quanto eu quero, e por enquanto também não acho necessário que isso vá além desta página que estão lendo. Apenas fico feliz em saber que meus leitores estão saboreando esta história tanto quanto eu, e se ainda tiverem vontade, ainda há uma bela refeição a ser servida.
Me desculpe por interrompê-los, então voltemos logo a história.

–--------------

Chegando ao campo de treinamento, assim como todos os alunos que já estavam lá, ele se põe em formação, pois o treinador havia chegado. Este treinador, na verdade, se chamava Túlius e era o braço direto do rei e líder de todo o exército de Outrora. Não havia pessoa mais habilidosa com uma espada nas mãos do que ele, logo, era de se esperar que para Guilherme ele era tanto uma de suas metas como um ídolo. Todos ficaram alinhados, um ao lado do outro, enquanto Túlius falava.

– Bom dia homens! Espero que vocês tenham se alimentado bem antes de virem pra cá, porque hoje ensinarei uma coisa muito importante.

Guilherme se lembrara que a sua única refeição antes de ir para a escola fora um copo de café, coisa que não gostava, mas fizera por estar com muito sono.

– Muitos de vocês desejam servir ao rei, assim como eu. Mas será que possuem coragem o suficiente para isso? Eu já enfrentei muitas guerras e não tenho nenhuma vergonha em dizer que já matei mais de trezentos homens pelo meu reino. Mas e vocês? Será que são corajosos o suficiente para matar?

Ao dizer estas palavras, todos os alunos ficaram mais sérios ao mesmo tempo em que trocavam olhares e discutiam sobre o assunto. Claramente estavam muito preocupados e talvez até muito assustados, exceto Tarso, que parecia entender do assunto como se já tivesse visto o sangue em sua espada.

– Calados! - gritou Túlius - Hoje vamos caçar...

Enquanto isso, na sala das artes de magia...

– Bom dia turma!

Quem dizia isso era Rafael, um mago recém formado na escola de magia do reino da Nuvem, conhecido por suas escolas de magias e uma imensa biblioteca com tudo referente a mesma. Apesar das informações ainda serem poucas como já havia dito, as informações mais importantes já descobertas se encontravam lá.

Continuando, após a recepção calorosa dos alunos, eles começam a retirar os seus livros de magia, mas o professor os interrompe.

– Isto não será preciso alunos, pois hoje a nossa aula será em campo, apesar de que daqui a pouco vai começar a chover.

As últimas palavras ditas pelo professor fez com que os alunos ficassem um pouco confusos, pois não havia uma nuvem no céu, os pássaros cantavam e o Sol brilhava tão forte que parecia estar mais perto da Terra.

– Professor, não acho que vá chover - disse uma das alunas.

– Sei que pode não parecer agora, mas confie em mim. Vai chover com toda a certeza.

Algo também acontecia na sala de estudos gerais onde Lara estava.

– Alunos, nós já aprendemos muito sobre muita coisa até hoje, não acham? Por isso acho que já está na hora de colocarmos o que aprendemos até agora em prática. Vamos ter uma aula de campo hoje alunos.

Ah! Sim, antes de ir acabando esta parte da história, preciso lhes apresentar esta professora que por último falou. O nome dela era Asha, e era uma excelente estrategista, além de conhecer muito bem qualquer tipo de terreno e situação. Não é a toa que era a estrategista do exército do rei, que ganhara diversos títulos devido aos seus planos de batalha que na grande parte das vezes resultavam em vitória.
Finalmente, os alunos se arrumaram e se dirigiram para fora da escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arthur - 1° Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.