Arthur - 1° Temporada escrita por Vinicius Aparecido Salatta


Capítulo 21
Se despedindo das sombras - Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Parte final do capítulo...
Sinto que o próximo capítulo nos trará uma visita rs
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469564/chapter/21

– Porque está rindo? – disse Gabriel um pouco nervoso.

– Você não entende, Gabriel. Cinco anos atrás os alunos desapareceram. Eu, Asha e Túlius éramos diferentes de quem somos agora, por isso vamos proteger esses alunos, não importa quais forem, do mais fraco ao mais habilidoso.

Gabriel começava a se enfurecer. As palavras de Rafael estavam realmente mexendo com ele de uma forma muito negativa, mas Rafael não parava de falar.

– E se for de seu interesse, eu acredito que este “novo rei” realmente está entre os novos alunos desta nova geração, e eu não só acredito como tenho esperanças de que estou certo.

Então a sombra que agarrava a garganta de Rafael começou a apertar com mais força, disposta a matar Rafael no mesmo instante. Parece que ela também entendia e sentia a gravidade da situação. Gabriel ficou espantado ao ver que Rafael não sentia mais dor, e que muito pelo contrário, parecia que aos poucos aumentava suas forças.

– Pare de se enganar, Rafael! – gritou Gabriel em fúria – Olhe ao seu redor. As trevas estão te cercando neste momento em que você está apenas a um passo da morte e você vem me dizer sobre o que acredita e sobre esperanças?

– Exatamente – dizia o outro sorrindo – Porque existe uma coisa nesses alunos que você ainda não sabe.

– Ah, sim! A essa hora provavelmente eles já estão morrendo também sem você por perto. Que belo professor você é, Rafael.

– Bom, em primeiro lugar... Obrigado por me elogiar... – disse o professor sem saber que Gabriel estava apenas sendo sarcástico – E em segundo lugar... eles não estão morrendo. Sabe, enquanto houver esperanças, haverá luz. E enquanto tivermos luz, por mais que seja uma única faísca, esta luz sempre vencerá as trevas.

Ao dizer essas palavras, o sol começava aparecer dentro da floresta, resultado da magia que Philip havia lançado com a ajuda de seus amigos, o que já vimos pouco tempo atrás. Até mesmo a chuva já havia desaparecido antes do sol surgir, fato que nem mesmo Gabriel havia percebido, já que estava tão fanático pelos seus propósitos. Quando os raios do sol chegaram até a sombra que prendia Rafael, a mesma começara a queimar e rapidamente soltou o jovem mago e professor, voltando a ficar presa nos pés de Gabriel. Quando este sentiu a sombra se prendendo novamente ao seu corpo, sentiu as queimadoras sofridas pela sombra, e não pode evitar de soltar um breve gemido de dor, o colocando de joelhos no chão.

Rafael, agora com seus movimentos recuperados e com o sol o dando mais energia, puxou novamente o cajado em suas mãos e invocou seu espírito novamente.

– Eu tenho um recado para seja lá quem for o seu mestre, Gabriel. Diga a ele que esta geração de alunos irá se tornar a maior geração que o reino de Outrora já treinou, e que ele deveria se incomodar muito com isso.

Então seu cajado começou a brilhar e soltar algumas faíscas, que logo após foram disparadas por Rafael em forma de um raio, deixando o estado de Gabriel que já estava ajoelhado para derrubado. Sem forças para lutar, as sombras que ainda não haviam desaparecido vieram pelo chão abaixo de Gabriel e começaram e puxá-lo para dentro da terra. Gabriel disse que ainda haveriam de se encontrar, e desaparecendo nas sombras, deu uma última gargalhada. Rafael sabia que Gabriel estava dizendo a verdade quando disse que voltariam a se ver, porém, o que importava naquele momento para ele era o fato de que seus alunos haviam conseguido trazer a paz novamente para a floresta. E de que havia se esquecido do caminho de volta para o ponto de encontro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se está gostando da história, recomende para ajudar os outros a descobrirem este novo mundo.
Qualquer duvida basta deixar nos comentários que rapidamente responderei como tenho feito com qualquer um que já me escreveu rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arthur - 1° Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.