Arthur - 1° Temporada escrita por Vinicius Aparecido Salatta


Capítulo 15
Os espíritos se manifestam


Notas iniciais do capítulo

Não tenho muito o que dizer...
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469564/chapter/15

Um filhote de dragão surgiu de repente através da fumaça que ainda se mantinha no ar, e foi com todos os dentes na intenção de abocanhar um dos alunos. Foi então que uma flecha também atravessava a fumaça e acertava este mesmo filhote bem em seu coração, o derrubando no mesmo instante. Tarso que estava por perto, apesar de não ter sido rápido o suficiente para salvar o aluno antes da flecha misteriosa, viu tudo impressionado.

— Muito lento, Tarso!

A voz feminina vinha por entre a fumaça, que apesar de não ser possível ver quase nada, Tarso a reconheceu sem dificuldades.

— Eu acho que você é que foi rápida, princesa.

Então Lara apareceu atrás de Tarso, armada com uma arco e flecha.

— Ótima visão, mas eu acho que não foi forte o suficiente — disse Tarso apontando para o filhote.

Ao olhar para a mesma direção, Lara viu que o filhote ainda estava vivo, apesar de não poder fazer muita coisa com uma flecha no peito. Tarso retirou a espada da bainha e cortou a cabeça do mesmo em um único golpe.

— Isso deve nos dar uma garantia melhor de que ele não vai nos atacar mais — disse Tarso guardando sua espada.

— Apesar de ter sido um pouco cruel da sua parte completou — a princesa.

— Agora não é hora para termos bom modos, princesa.

— Apesar de não gostar disso acho que você tem razão.

Os dois alunos olharam em volta e a situação era a mesma já vista pelos dois professores.

— Com certeza a professora já deve estar pensando em alguma coisa para usar essa fumaça em nosso favor. Mas com esses alunos fora de controle isso não vai ser tão fácil.

Lara avistou um tronco de árvore mais a frente e foi em sua direção. Chegando lá, subiu no mesmo e pediu a atenção dos alunos, que ficando um pouco mais calmos, começavam aos poucos a voltarem seus olhares para a princesa.

— Olhem, é a princesa Lara!

— Por que ela está aqui com a gente?

— Princesa, fuja! Você está correndo perigo aqui!

Alguns amigos de Tarso também diziam que aquele lugar não era para uma princesa e que ela com certeza se machucaria com os dragões e com qualquer outra coisa da floresta. Tarso que estava ao lado da princesa, ria junto com os colegas que logo receberam a tenção de Lara.

— Se ser uma princesa significa ficar presa dentro de um castelo, tomando chá e contando fofocas, então eu não sirvo nem um pouco para princesa. E quanto aos filhotes de dragão, eu não me importo de matar dez e logo após mil deles me devorarem, porque terei feito o máximo que poderia fazer para ajudar meu povo. E vocês que estão a minha frente serão o futuro povo de Outrora. Uma nova geração que não morrerá aqui hoje, nem amanhã, nem enquanto eu viver! Então não se assustem! Túlius, apesar de não saber lidar com suas palavras...

— Nem com sua força — disse Tarso.

— Isso! — continuou Lara — Mesmo ele sendo desse jeito ele ainda é um soldado incrível que já venceu muito mais do que alguns filhotes de dragão. E Asha é a estrategista mais brilhante que vocês sonham em conhecer algum dia. Até mesmo Rafael, que provavelmente está com problemas na outra turma, mas que é um mago sem comparação.

Os olhares e feições dos alunos começavam a mudar, mas Lara sabia que não era o bastante.

— Todos nós treinamos nossos espíritos para situações como essa, e hoje é o dia que precisamos colocar tudo o que aprendemos em campo. Então não deixem que essa fumaça, ou neblina, ou filhotes de dragão tirem o que vocês treinaram muito tempo para ter: a coragem!

Todos os alunos começaram a gritar dando vivas a princesa, cheios de coragem que se restabelecera em seus corpos agora com espíritos revigoradas e fortalecidas. Até mesmo Tarso e seus amigos se sentiam assim, pois sabiam que diante deles estava uma astuta aspirante a rainha do reino de Outrora e ninguém podia discordar com isso.

De repente, uma grande luz começou a brilhar onde estavam e os alunos, um a um começavam a despertar seus espíritos, o que já era de se esperar, já que as palavras de Lara deram muito mais força aos alunos do que eles já tinham. Todos os alunos manifestavam uma aura branca, comum para alunos iniciantes. Porém, Lara e Tarso eram exceção, visto que tanto um como o outro possuíam uma aura de cor amarela, uma acima dos demais alunos, cujos ficaram impressionados.

— Parece que você não é a única com um espírito forte — disse Tarso olhando para a princesa que sorria como resposta.

O que se manifestava em seus corpos era muito mais do que uma aura, ia muito além de uma cor e Lara percebia isso, pois sentia que a sua velocidade de raciocínio e visão haviam melhorado, assim como Tarso sentia a força fluindo em seus punhos, como se pudesse derrubar cem filhotes de dragão sem nenhuma dificuldade. Além da coragem e restauração dos ânimos que acontecia com todos os alunos. Lara também esperava que Guilherme manifestasse seu espírito além dos demais alunos, mas não conseguia vê-lo em meio aos demais, que ao perguntar para Tarso sobre o que havia ocorrido, ficou sabendo de todos os fatos antes de sua chegada. Apesar de preocupada e querer partir a sua procura, tinha que terminar o que havia começado antes de qualquer coisa. Então novamente voltou a falar com os alunos.

— Olhem ao redor de vocês! A fumaça já está quase desaparecendo e os filhotes de dragão sabem disso, por isso quero que o espírito de vocês se mantenham fortes, assim como preciso que prestem atenção no que vou dizer a vocês.

Tarso que estava ao seu lado, desta vez estava a sua frente assim como todos os outros alunos, como sinal de respeito a princesa, que continuava a falar com os alunos.

— Preciso que fiquem em pares onde um membro será do grupo do professor Túlius e o outro será um aluno de Asha. Cada membro da dupla irá cuidar da retaguarda de seu companheiro, assim como cada membro da dupla irá cuidar da sua visão em um ângulo de cento e oitenta graus.

Os alunos, com olhares confiantes começavam a formar as duplas enquanto Lara prosseguia.

— Fiquem assim quando não souberem de onde vem o inimigo ou quando estiverem parados como agora. Caso precisem correr, nossos professores vão guia-los até o ponto de encontro que é o nosso objetivo. Provavelmente a caçada dos alunos de Túlius não terá prosseguimento, então os estrategistas iram apenas cuidar de seus parceiros para não se perderem das outras duplas ou caso sejam atacados por algum outro filhote. Logo Asha vai nos dizer mais sobre o que fazer.

Enquanto as duplas começavam a planejar estratégias de defesa e ataque, Tarso foi em direção de Lara oferecendo seus serviços.

— Como devemos andar em duplas, gostaria de oferecer meus serviços, princesa — disse Tarso se curvando para Lara.

De repente, uma voz ao longe grita chamando por Lara. Voz de Asha que procurava pela sua aluna mais habilidosa, que não recusou o chamado.

— Me desculpe Tarso, mas não será hoje — disse Lara sorrindo, mas aliviada de não ter de ficar com ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se esta gostando da história, não esqueça de favoritar e recomendar, pois isso me ajuda muito no feedback
Qualquer duvida ficarei feliz em responder ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arthur - 1° Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.