Arthur - 1° Temporada escrita por Vinicius Aparecido Salatta


Capítulo 11
Gabriel e a ordem dos magos


Notas iniciais do capítulo

Se você acompanha esta história até aqui e está gostando, divulgue para que outras pessoas possam ler. Enfim, boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469564/chapter/11

Philip guiava os alunos em meio a uma chuva que agora já havia se transformado em uma tempestade, ao mesmo tempo em que perguntava com quem ou o que Rafael iria se encontrar, pois também havia visto uma luz bem distante de onde estavam. A única coisa que tinha certeza é que havia ocorrido uma mudança de planos que poderia colocar todos em perigo. Apesar de não ser o melhor aluno com magia, sabia que o que acontecesse daquele momento em diante seria responsabilidade dele.

– Vamos mais rápido, a chuva está ficando cada vez pior! - gritou ele.

Enquanto isso, Rafael chegava no local de onde vinha a luz misteriosa, mas não havia encontrado ninguém e a luz havia desaparecido, o que era muito estranho para ele.

– Quem está aqui? - dizia ele ao mesmo tempo em que procurava entre as árvores

– Se quiser se esconder, fique sabendo que eu sou muito bom em achar coisas, eu só preciso achar o meu cajado... Onde ele está, afinal?

E então se lembrou.

– Ahh! Eu deixei ele com os alunos! - gritou ele se sentindo um idiota.

Então ele conjurou novamente o cajado que novamente apareceu em sua frente, onde rapidamente ele o pegou.

– Isso foi uma exceção! - disse ele, apesar de provavelmente estar falando sozinho - mas como prometido, agora eu vou te achar. DESFAÇA!

A última palavra criou uma grande luz ao redor seguida de uma grande nuvem de poeira que arrastava todo o nevoeiro para longe. Isso fez com que toda a magia realizada em sua volta fosse desfeita, pois sabia que se tratando de um mago, as probabilidades de ele estar se escondendo com magia eram muito grandes. Como pensado, um sujeito apareceu de repente se revelando para Rafael que ao mesmo tempo já viu de quem se tratava.

– Rafael... - disse ele - Há quanto tempo não nos vemos? Um... Dois...

– Três séculos. - completou Rafael - Não posso dizer que estou feliz em te ver, Gabriel. O que está fazendo aqui?

– Ah! Você sabe. Desde quando nos separamos, eu tenho dedicado a minha vida a outro propósito...

– Magia negra! - completou mais uma vez - Eu sei muito bem o que você fez. Eu não só estava lá como vi também.

– É uma mania sua... Ficar interrompendo os outros?

Gabriel andava em volta de Rafael, segurando também um cajado na mão, porém este possuía uma esfera negra em uma das pontas. Apesar de aparência tranquila, aparentava também ser improvável, onde a qualquer momento poderia atacar. Rafael sabia muito bem disso, pois tinham estudado juntos na escola de magia do reino da Nuvem, por isso mantinha os olhos fixos nele.

– Só havia uma regra! - disse Rafael - E você a desobedeceu. Você sabia as consequências disso e pagou pelos seus atos.

– Você sabe porque eu quebrei as regras, Rafael? A Ordem dos Magos estava prestes a desmoronar. Miguel sabia disso e por isso saiu antes de tudo acontecer.

– Pelo menos ele não fez o mesmo que você.

Então Gabriel ficou mais alterado, mudando totalmente a sua face de serenidade para uma de que expressava muito bem a raiva naquele momento.

– Ele fugiu porque era covarde!

E com um suspiro, novamente se acalmou.

– É uma pena porque tanto você quanto ele não tiveram tempo de ver o que eu vi, e nem de descobrirem as coisas que eu descobri. Mas eu vou fazer um favor a você agora. Vou mostrar o que eu aprendi enquanto você estava ensinando criancinhas! Haaaaa!

Gabriel levantou seu cajado e soltou uma esfera de energia sobre Rafael, que rapidamente se defendeu com um escudo que criou. Parecia que o clima que estava se formando ali estava se tornando mais intenso que a chuva, a qual ainda tomava conta de toda a floresta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É importante saber a sua opinião, independente de ser algo bom ou ruim. Por isso se possível deixe-a aqui. Obrigado por ter lido ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arthur - 1° Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.