A Dama de Ferro escrita por Madame Baggio


Capítulo 7
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Olá! Aqui vamos nós com mais um capítulo.

Esse é o último capítulo que vai ser totalmente baseado no filme, juro! Os próximos são mais livres. Obrigada por terem aguentado firme até agora! hahahaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469378/chapter/7

Toni teve que fazer alguns reparos de emergência para poder deixar o Helicarrier e ir para Nova York, mesmo assim a armadura estava nos últimos suspiros. Não conseguiria enfrentar Loki nessas condições, então teve que fazer algumas preparações.

O cientista (pobre doutor Selvig...) parecia estar mais louco que o Batman, ativando o Cubo no topo do seu lindo prédio novo. Toni tentou atirar na máquina que segurava o Tesseract, mas uma barreira o impedia. Jarvis informou que essa era impenetrável.

–Percebi. – Toni suspirou, então avistou Loki em sua varanda, na sua cobertura – Plano B.

–Senhorita, a Mark VII não está pronta para ser usada. – Jarvis avisou.

–Então pule os testes, Jarvis. Nós estamos sem tempo. – ela falou sem paciência.

Toni pousou no terraço e teve que ver o sorriso auto-satisfeito de Loki. Quando ela pegasse aquele babaca...

O mecanismo de desmonte da armadura começou a funcionar e Toni foi caminhando para dentro, sentindo o olhar de Loki sobre si o tempo todo. Ela balançou os cabelos um pouco e jogou-os por sobre o ombro, empinando o peito.

De diva pra diva... Aquele ser pálido ia tomar umas porradas agora mesmo.

–Por favor, diga que você veio apelar para minha humanidade. – Loki pediu com tom de deboche tão logo os dois estavam na sala.

–Na verdade não. –Toni falou casualmente.

O olhar de Loki escorreu por ela e ele franziu a sobrancelha.

–Seduzir?- ele falou com um pouco de... Nojo?

–Hum, eu não achei que eu era exatamente seu tipo, mas eu topo se você topar. – ela falou olhando na direção dele. A careta que o deus fez diante da ideia foi engraçada o bastante - Foi o que eu pensei. – falou tranquila - Na verdade eu vim te ameaçar.

–Você devia ter ficado com a armadura para isso. – Loki falou voltando com o maldito sorriso debochado.

–É, mas ela está meio batida. E você tem a vareta do destino ai. – ela sorriu suavemente - Quer uma bebida? – perguntou indo ao bar.

–Tentar me atrasar não vai mudar nada. – Loki comentou.

–Não, não! Ameaçando. – Toni corrigiu - Tem certeza de que você não quer um drinque? Eu vou tomar um.

Loki bufou impaciente e foi até a janela.

–Os Chitauri estão vindo. – declarou observando o céu -O que eu tenho a temer? – voltou-se para Toni.

A morena já estava abrindo seu whisky mais caro. Sabe-se lá se estaria viva até o fim do dia. Tinha que aproveitar os pequenos prazeres da vida, tipo uma bebida de 10 mil dólares a garrafa.

–Os Vingadores. – ela falou.

Loki fez um gesto com a cabeça que indicava que não tinha entendido. É, era meio estranho mesmo...

–É como nos chamamos, tipo um time. – Toni explicou - Tipo “Os Magníficos Heróis da Terra”, ou coisa assim.

–Ah. Eu já os encontrei. – e pelo tom de Loki era meio óbvia sua opinião sobre o tal time.

–É. – Toni riu divertida - Leva um tempo pra gente pegar no tranco, eu devo admitir. Mas vamos contar: seu irmão, o semideus... – Loki fez uma careta - Um super soldado; que é tão bom quanto a propaganda dizia; um homem com problemas astronômicos de controle de raiva; um par de assassinos e você, colega, conseguiu irritar todos eles.

Loki não parecia nada preocupado com os possíveis oponentes, caminhava tranquilamente de um lado para o outro na sala. Toni aproveitou a distração dele para pegar o bracelete que deixava no bar e por em volta do pulso. Agora era a vez de Jarvis...

–Esse era o plano. – ele proclamou satisfeito.

–Não é um bom plano. – Toni deu um gole na sua bebida - Quando eles vierem, e eles virão, vai ser para pegar você.

–Eu tenho um exército. – Loki insistiu.

–Nós temos um Hulk.

–Eu achei que a besta tinha se perdido. – Loki comentou.

–Você não está pegando a coisa toda. – Toni revirou os olhos, se aproximando dele - Não há um trono, não há uma versão disso onde você triunfa. Talvez seu exército venha e talvez seja demais para nós, mas vai sobrar tudo para você. – viu o semi-deus apertar a mão que segurava seu cetro - Porque você pode ter certeza de que, se nós não conseguirmos salvar a Terra, nós iremos vingá-la com certeza. – deu mais um gole em sua bebida.

Loki parecia furioso com ela e meio que era o plano, mas... E agora?

–Como seus amigos terão tempo para mim... – ele começou chegando mais perto - Quando estarão ocupados enfrentado você?

Levando em conta o que tinha acontecido com Selvig e Barton, Toni devia ter ficado mais preocupada, porém antes que pudesse fazer alguma coisa Loki levantou o cetro e colocou contra o peito dela.

O único resultado foi o barulho metálico quando a ponta de metal bateu contra o reator no peito de Toni. Loki tentou de novo com o mesmo resultado.

–Isso normalmente funciona. – ele comentou surpreso.

–Hum, problemas de performance. – Toni falou de forma solidária - Super normal, acredite. –confidenciou ao outro - Um em cada cinco...

Loki pegou-a pela garganta, aparentemente puto da vida, e arremessou-a no chão.

–Jarvis, quando você quiser. – ela murmurou levantando-se.

Loki pegou-a pelo pescoço mais uma vez, levantando-a do chão.

–Vocês todos cairão diante de mim. – ele falou ao pé do ouvido dela.

–Acionar. – Toni gritou – Acionar!

Loki arremessou-a pela janela e Toni torceu para que Jarvis fosse tão foda quanto ela costumava dizer que era.

Poucos segundos depois a Mark 7 saiu voando pela janela e ajustou-se ao seu corpo, pouco antes de ela cair no chão. Toni virou-se com força total e começou a subir de novo. Parou diante da janela, perto de onde Loki estava, provavelmente querendo admirar o corpo dela estatelado no chão.

–E tem mais uma pessoa que você irritou. O nome dele era Phil.

Antes que Loki pudesse atacá-la Toni levantou a mão e lançou uma rajada que fez o vilão voar longe.

Obviamente que nesse exato momento uma luz começou a sair do topo do prédio, abrindo o que parecia ser um buraco no céu.

E desse buraco coisas saíram.

–Ah é... – Toni falou olhando para cima - O exército.

Toni respirou fundo e começou a subir ainda mais, em direção ao céu e ao buraco, atirando em quantos aliens pudesse. Mas sozinha seria impossível, eles eram muitos.

Onde estava o resto do tal time quando precisava deles? Por isso não...

–Stark!- a voz de Natasha soou em seu comunicador -Nós estamos à sua direita, direção nordeste.

–Vocês passaram no drive-thru, foi? – ela resmungou - Eu estou indo pela Park, vou deixá-los na mira para vocês.

Stark ouviu os tiros e imaginou que o grupo de aliens que a perseguia tinha sido abatido por Natasha. Dez fora, só faltavam mais mil pra ir.

–Senhorita, nós temos mais a caminho. – Jarvis avisou.

–OK. Vamos mantê-los ocupados.

XxX

Toni não conseguia pensar em um dia sequer em que sua vida tivesse sido tão intensa, em que tudo tivesse parecido tão desesperador. Pensar em como os outros estavam em perigo... Por isso não trabalhava em equipe!

Preocupar-se por si mesma era uma coisa, super normal ainda. Preocupar-se com os outros era complicado e cansativo.

E pra completar a festa Fury resolve avisar que tem uma bomba a caminho.

Talvez se enfiar no buraco gigante não tivesse sido a melhor ideia, mas parecia a solução. Teria ficado feliz em ter ouvido a voz de Pepper, mas talvez tivesse sido uma coisa boa que a outra não tivesse ouvido sua voz naquele momento.

Porque era o último, não era?

Entrou lá, esperando que não fosse sair. Queria perguntar para o Capitão o que ele achava disso. Quem era a que não se sacrificaria mesmo?

Toni lembrava-se da imensidão negra, salteada por estrelas. E daí mais nada...

Até o urro.

–Ai, ai! O que aconteceu?

O Hulk estava perto. Batendo no peito e urrando. Thor e o Capitão também estavam lá.

–Por favor, não me digam que eu fui beijada e não vi!

Steve balançou a cabeça e sorriu.

–Nós vencemos. – ele declarou com simplicidade.

–Ah, tá. Ê! – Toni falou com falsa animação - Que bom. Bom trabalho, crianças. Não vamos trabalhar amanhã, ok? Vamos tirar um dia de folga. Vocês já comeram shawarma? –perguntou especialmente ao Hulk - Tem uma lanchonete de shawarma aqui perto. Eu não sei o que é, mas eu quero comer.

–Nós ainda não terminamos. – Thor lembrou.

Toni suspirou cansada.

–Tá. Sharwarma depois então.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo fecha a primeira parte da fic e é o fim do filme dos Vingadores.

Comentem, por favor!

B-jão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dama de Ferro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.