A Dama de Ferro escrita por Madame Baggio


Capítulo 8
Capítulo 07


Notas iniciais do capítulo

Oizinho!!!

Muito obrigada pelos reviews que recebi nos últimos tempos! Eu me diverti muito escrevendo essa fanfic. Espero que vocês tambem!

Oficialmente esse é o último capítulo, mas se tivermos respostas positivas eu vou tentar escrever mais. Me digam o que acham.

Fora isso... SPOILERS de Vingadores, obviamente. E um pouquinho de Agents of SHIELD nas notas... ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469378/chapter/8

Toni até apoiava a ideia de um drinque com Loki, mas ninguém quis escutá-la, então eles amarram a diva do mal e o largaram na base terrestre da SHIELD, aquela que fica praticamente no meio da Times Square, e foram comer.

Também pegaram o Tesseract e deixaram em um cofre de segurança máxima na Stark Tower. Aquilo lá não estava voltando para as mãos de Fury de jeito nenhum.

O casal dono da lanchonete estava tentando limpar a bagunça causada pelos aliens, mas fizeram questão de prepararem comida para eles. Shawarma era gostoso.

Olhando em volta era meio difícil de acreditar onde estava, com quem estava.

Todos estavam quietos, mas não por falta do que falar. Talvez o choque finalmente estivesse baixando em todos e eles estavam percebendo que, na verdade verdadeira, não se conheciam. Embora tivessem quase morrido juntos há algumas horas, não sabiam nada além do mais básico a respeito um do outro.

Toni observou Thor devorar sua comida. Ele conhecia o doutor Selvig e a peguete terrestre dele também era um gênio em astrofísica, até onde Toni sabia. Talvez devesse entrar em contato com ambos e ver no que dava. Bruce, para quem eles tinham arrumado roupas na SHIELD, comia de forma reflexiva. Toni se preocupara que ele fosse ter uma recaída, se culpar ou coisa do tipo, mas o doutor parecia bem, quase em paz.

No momento as duas figuras mais interessantes eram Natasha e Clint. Toni não sabia qual era a relação dos dois, mas ambos pareciam muito confortáveis um com o outro. Clint tinha uma das pernas jogadas na cadeira da Viúva e ela mesma, volta e meia, apoiava a mão na coxa dele. Tinha coisa ali e Toni queria saber o que.

Sobre Steve... Ela não queria pensar nele no momento. Os dois eram muito diferentes e metade do tempo a bilionária queria enforcá-lo por ser tão insuportavelmente chato. Na outra metade ficava pensando em como seria tirar toda a roupa dele. Não era um caminho que ela queria percorrer no momento. Steve a incomodava só por estar por perto, então não ia falar nada, nem pensar nele. Fácil assim.

Quando todos terminaram de comer e os donos da lanchonete se recusaram a receber qualquer dinheiro (Toni ia pedir para Pepper providenciar a reforma do lugar assim que possível), os seis fizeram o caminho de volta para a SHIELD, lentamente.

Toni esperava muitas coisas agora, mas dar de cara com Pepper no interior do prédio, praticamente no centro de comando, não era uma delas. Ela estava usando um terninho gelo, que era um escândalo de lindo (1), Lamboutins pretos e parecia desesperada.

–Pepper?

Ao som da voz de Toni a ruiva virou-se imediatamente.

–Toni! – ela falou caminhando na direção dela - Meu Deus, quando eu vi você pelo noticiário... Nunca mais faça isso comigo! Eu achei que você ia morrer, que eu nunca mais fosse te ver.

Toni levantou as mãos, porque Pepper podia não ser o Hulk, mas apanhar agora não estava na sua lista de prioridades.

–Pepper, eu tô bem, de verdade.

–Eu fiquei com tanto medo. – Pepper declarou antes de lançar os braços em volta do pescoço de Toni e beijá-la.

Era sempre interessante beijar Pepper quando ela estava mais alta, como agora. Aliás, beijar a ruiva era interessante e pronto. Então Toni colocou a mão na cintura dela e deixou rolar, mas infelizmente nem rolou língua.

Quando Pepper separou-se dela Toni ainda estava um pouco surpresa.

–Se é assim... – Toni começou -Eu quase morri. Foi uma dor horrível. Ainda dói muito.

Pepper lhe lançou um olhar de repreensão, mas estava segurando um sorriso.

–Ok, foi mal. – Toni falou, embora não estivesse realmente arrependida - Eu não consegui resistir. E pra sua informação: eu tentei te ligar!

–Eu estava ocupada! – a ruiva se defendeu – Chorando na frente da televisão, porque você estava carregando uma bomba nuclear pra dentro de um buraco negro!

–Da próxima vez atende! Minhas últimas palavras quase se perderam porque você não respondeu o telefone. –Toni retrucou – E pra sua informação aquilo não era um buraco negro. Na verdade era um...

Alguém limpou a garganta.

As duas viraram ao mesmo tempo e deram de cara com o resto dos Vingadores. Pepper corou, Toni abriu um sorriso satisfeito.

–Pessoal, deixa eu apresentar para vocês essa ruiva maravilhosa. – falou orgulhosa - Pepper Potts, a CEO da minha empresa e o quase amor da minha vida.

–Quase amor? – Pepper arqueou a sobrancelha.

–Chegou bem perto. – Toni provocou com um sorriso.

Pepper ignorou-a e virou-se para Natasha.

–Nat! Como você está? (2)– ela abraçou a outra mulher.

–Já estive melhor. – a assassina sorriu suavemente – E você?

–Bom, tirando o susto que a Toni me deu, estou ótima. – as duas riram e ignoraram o bico que Toni estava fazendo.

Natasha apresentou Pepper para os demais.

–Você tem certeza que está bem? – Pepper perguntou voltando-se mais uma vez para Toni.

–Eu estou, mas... – Toni hesitou. Não queria falar de Phil, mas ao mesmo tempo preferia que Pepper soubesse por ela – Agente Coulson...

–Eu soube. – Pepper cortou.

–Soube? – Toni perguntou confusa.

–Sim. Mas não se preocupe. Ele vai ficar bem e...

–Pepper, ele não vai ficar bem. – foi a vez de Toni cortar a outra mulher – O Phil morreu.

Pepper olhou para Toni como se esta fosse louca.

–Claro que não, Toni. –ela falou chocada – Ele se machucou muito, mas os médicos acreditam que ele vai se recuperar totalmente em alguns meses.

Um silêncio carregado caiu entre todos os presentes.

–Senhorita Potts, quem te disse isso? – perguntou Steve.

–O Phil. (3)– ela respondeu receosa – Ele me ligou para saber se eu estava bem, se estava em Nova York...

–Eu vou matar aquele filho da puta. – Toni declarou avançando pelo corredor.

–Toni, espera! – Steve chamou, mas ela o ignorou.

Marchou pelo corredor e o filho da puta em questão teve o azar de aparecer na frente dela.

–Senhorita Stark, o que você...

–Seu desgraçado! –Toni puxou o braço para trás para acertar Nick, mas alguém abraçou-a pela cintura e puxou-a para longe.

Primeiro ela achou que fosse Steve, mas olhando para trás deu de cara com Barton, que também não parecia nada feliz.

–É verdade que o Agente Coulson está vivo, senhor? – Clint perguntou, mas Toni, que ainda estava sendo segurada por ele, conseguia sentir a tensão no corpo do arqueiro e como ele parecia tremer.

Nick não falou nada, mas seu silêncio foi mais que suficiente.

–Seu desgraçado! – Toni esbravejou de novo.

–Stark, foi necessário. – ele falou de forma firme – Do contrário...

–Necessário? – ela gritou – O que mais você fez? Esfregou os cartões dele numa poça de sangue qualquer pra fazer mais pressão?

Outro silêncio. Toni sentiu vontade de vomitar.

–A partir de agora a SHIELD não existe mais para mim. – ela declarou – Vocês fiquem bem longe de mim, dos meus associados, da minha vida.

–Stark, você está sendo emocional...

–Eu nunca achei que nós seríamos mocinhos perfeitos, Nick. – ela cortou – Nunca tive ilusões sobre o que é realmente necessário se fazer para lutar contra os monstros que estão lá fora. Mas o que você fez agora... O jeito que você nos usou o tempo todo... Nós, que estávamos no seu time, do seu lado... – parou e respirou fundo – Eu não vou ser sua ferramenta, Fury. Acabou.

Toni virou as costas e saiu andando, Pepper apressou-se atrás dela. A morena agarrou Bruce pelo braço e arrastou-o consigo.

Os três deixaram a SHIELD.

XxX

–Toni?

Toni sentiu um aperto no peito diante da hesitação na voz de Pepper. Aquilo era culpa dela. Noite passada, depois que eles deixaram a SHIELD, Toni tinha se trancado em seu workshop com uma garrafa de whisky. Bebera boa parte da noite e no resto do tempo mexera na sua armadura que não estava lá muito bem das pernas depois da batalha do dia anterior.

Recusara-se a falar com Pepper e com Bruce, resmungara, ficara bêbada e de forma geral, sentira pena de si mesma. Muita pena. Agora sentia-se culpada e egoísta. Pepper ficara bem chocada com a forma que usaram a suposta morte de Phil para fazê-los trabalharem juntos, mas Toni sabia que a ruiva quisera vê-lo, e não o fizera para ficar do seu lado.

Além de tudo estava virando uma empata foda.

–Jarvis, pare a música. – ela pediu e imediatamente o workshop ficou em silêncio – O que foi, Peps? – perguntou forçando um sorriso.

–A Natasha acabou de ligar. – ela falou suavemente - Eles estão indo ao Central Park, para Thor levar o Tesseract e Loki para Asgard. Apenas os outros vão estar lá, sem a SHIELD ou Fury. Você e o Bruce deveriam ir.

–O Bruce quer ir? – Toni perguntou.

–Ele acha que é um bom jeito de encerrar isso tudo. – Pepper informou – Ele é bem espiritualizado.

–Alguém tinha que ser...

As duas se olharam por um longo minuto.

–Sabe, se você quiser falar com o Agente...

–Você vai, Toni? – Pepper cortou.

–Vou. – ela decidiu – Mas deixa eu retocar minha maquiagem primeiro.

XxX

Claro que, antes de estar parecendo humana, Toni teve que vomitar o whisky que tinha engolido, tomar 3 aspirinas e passar um quilo de corretivo e de base. Mas depois disso pegou seu melhor Chanel de “negócios”, seus Lambotins preferidos e seus óculos Dolce & Gabbana, puxou Bruce pelo casaco, pegou o Tesseract, montou no carro mais novo que tinha na garagem e partiu para o Central Park.

Bruce estava estranhamente silencioso diante de tudo aquilo.

–Desculpa. – Toni falou de repente, porque silêncio a incomodava – Eu não devia ter te puxado daquele jeito ontem, como se você fosse meu. Talvez você quisesse ficar com eles...

–Eu não queria. – Bruce falou suavemente, mas de forma sincera – Depois de tudo, eu já estava pensando em como sair de fininho.

Toni abriu um sorriso.

–Bruce, a Stark Tower está aberta para você se você quiser ficar. – avisou – Eu adoraria ter você por perto. Eu ainda fico bastante em Malibu, então eu nem estaria enchendo seu saco o tempo todo.

Bruce ficou em silêncio por um tempo, encarando suas mãos, que estavam pousadas em seu colo.

–Ontem mesmo eu diria “não” para essa conversa toda, antes mesmo de você começar.–ele falou reflexivo – Mas depois de ontem... Eu realmente quero tentar, Toni. Eu aceito sua oferta.

Toni ficou tão chocada com a resposta positiva (ela achou que ia dar mais trabalho convencê-lo a ficar) que ficou alguns segundos sem saber o que dizer. Então soltou um grito animado.

–Isso vai ser ótimo, Bruce! – comemorou – Finalmente eu vou ter alguém pra falar de ciência comigo! Nós vamos ser besties! Podemos até fazer guerras de travesseiros!

–Hum... Melhor não. – Bruce falou, mas estava rindo.

Toni estava tão animada que nem conseguiu retrucar. Bruce era um cara maravilhoso. Queria muito poder ajudá-lo de alguma forma, dar a ele algum senso de normalidade. Tá bom que ela não era a pessoa mais normal que existia por aí, porém isso era o de menos. Dizem por aí que o que vale é a intensão, né? (Se Jarvis estivesse ouvindo provavelmente retrucaria algo como “Também dizem que de boas intenções o inferno está cheio, senhorita.”)

Toni encostou logo atrás de uma SUV preta de onde Natasha saiu com o Doutor Selvig. A ruiva os dois e acenou, enquanto Clint, que tinha vindo em outro carro, abriu a porta de trás para Thor e Loki.

–Eu achei que você não viria. – Natasha falou para Toni tão logo as duas se aproximaram.

–Eu nem sei se devia. – Toni resmungou – Eu tô de ressaca.

Natasha deu um pequeno sorriso para ela, então virou-se para Bruce.

–Como você está, doutor?

–Eu estou bem. – ele respondeu, então pareceu surpreso pela própria resposta.

–Ele vai morar comigo! – Toni declarou sem conseguir se conter – Bruce vai ficar em casa, usando avental de rendinha e nada mais, cozinhando e passando, enquanto eu trabalho e sustento a família!

Bruce estava balançando a cabeça, Natasha parecia confusa, mas foi a terceira pessoa (que por acaso caiu de paraquedas na conversa sem ser convidado!) quem fez a pergunta que Toni estava louca pra ouvir:

–Você e o doutor Banner estão... Juntos?

Toni preparou seu melhor sorriso antes de voltar-se para o Capitão. Ele estava vestido como um senhor de cem anos. Se bem que... Era exatamente o que ele era. A bilionária também ficou extremamente satisfeita com o jeito que o olhar dele escorregou por ela, como se o soldado não tivesse conseguido evitar.

O vestido dela era mesmo perfeito. (Cinza claro, até o joelho e colocado no corpo, caso você esteja se perguntando. Ah, e o decote era generoso, claro, tinha que deixar o reator respirar, né...)

–Bruce vai morar na Stark Tower. – ela informou – Eu ainda vou ficar a maior parte do meu tempo em Malibu, mas você também é bem vindo na Torre. Não precisa avisar ninguém. O dia que você ficar de saco cheio desses babacas da SHIELD você pega sua mochila e entra na Torre. Aliás, não pegue mochila nenhuma, porque você precisa de um guarda-roupa novo. A Pepper te arruma um.

Steve parecia chocado. Aliás, Toni também estava chocada. Não planejara falar absolutamente nada disso, não ia transformar seu belo prédio num abrigo para super heróis abandonados. Mas agora era tarde demais, as palavras tinham saído.

–Uau... Obrigado. – Steve falou em choque.

Toni olhou para Natasha, antes que falasse mais alguma coisa ridícula para o Capitão.

–Você também, Romanoff. – falou para a outra mulher, que a estava observando com a sobrancelha arqueada e um sorriso de canto de lábio – O dia que você precisar minhas portas estarão abertas, contanto que você deixe a SHIELD do lado de fora.

–Obrigada, Toni. – a ruiva falou com um sorriso pequeno, mas sincero.

–Vocês dois também. – Toni gritou para Thor e Clint, atraindo a atenção deles para si – Thor só tem que deixar o psicopata em casa e você pode até trazer sua mocinha. E você, passarinho, será obrigado a andar sem camisa. Mas se você preferir ficar pelado, eu entendo também. – ela falou com um falso suspiro de pesar.

Claro que não seria nenhum esforço ver Clint sem roupa. Aquele homem era todo definido! E o que era aquela bunda?

Thor agradeceu animado e Clint abriu um sorriso divertido e bateu uma continência para Toni.

–Vamos por esse show na estrada então! – Toni falou animada. Estava acabando.

Bruce tinha sido um gentleman e pegado a maleta com o Tesseract. Doutor Selvig tirou da SUV um tubo de vidro onde Bruce colocou o cubo.

–Bom, grandão... – Toni falou aproximando-se de Thor – Foi um prazer.

–Certamente, Dama de Ferro. – Thor falou sorrindo – Nossa batalha foi grandiosa. Canções serão feitas sobre esse dia.

–Não sendo funk eu topo. – ela deu de ombros.

Thor riu e abraçou Toni. O cara era enorme. Aliás, naquela posição que os dois estavam...

Hum, Toni provavelmente não devia, mas como podia desperdiçar uma chance dessas?

Passou os braços pela cintura do deus, desceu as mãos e apertou a bunda dele.

–Meu Deus! Você é feito de mármore? – ela perguntou chocada – Dá pra quebrar um dente mordendo isso.

Thor, longe de parecer preocupado com o assédio sexual, apenas riu.

Selvig entregou o tubo para Thor e este oferece a outra alça para Loki que não teve escolha a não ser segurá-la. Uma luz intensa envolveu os dois e então eles sumiram.

–Hora de ir, doutor! – Toni declarou para Bruce.

Eles se despediram de todos (Bruce até deu um abracinho na Viúva!), Toni foi razoavelmente civilizada e apertou a mão de Steve (embora o que realmente quisesse fazer era dar a ele o mesmo tratamento que dera a Thor...) e então montaram no carro.

–Então... Vamos construir mais prédios autossustentáveis? – perguntou a Bruce.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está!

Quem quiser mais me grita! hahaha

(1) É o que ela está usando no avião, no filme.
(2) Lembrando que a Nat trabalhou para a Pepper em “Homem de Ferro 2, por isso elas se conhecem.
(3) SPOILERS! Sim, eu sei que o Phil ainda estava morto no fim do filme. Eu preferi trocar isso e deixa-lo entrar no Agents of SHIELD “vivo” e bem. Ele ainda vai para o Bus com a turminha de agente deles, mas os Vingadores sabem que ele sobreviveu.

Reviews, por favor! *-*

B-jão