A Dama de Ferro escrita por Madame Baggio


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá!

Aqui estamos para mais um capítulo! Eba! Rs

Esse capítulo (e o próximo também) é basicamente o filme, vocês vão perceber. Eu tirei vários pedaços, cortei algumas cenas, mas de forma geral é bem isso mesmo. Paciência que estamos quase chegando ao fim.

Se tudo for bem, depois que acabar o filme dos Vingadores, a história vai prosseguir passando bem brevemente por Homem de Ferro 3, Agents of SHIELD e Thor 2. Vamos ver no que dá.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469378/chapter/6

–O que você está fazendo, senhorita Stark? – Nick Fury exigiu entrando no laboratório.

–Eu estava me perguntando exatamente a mesma coisa sobre você, Nick. – Toni falou de seu lugar, sentada sobre uma das mesas.

–Vocês deviam estar procurando pelo Tesseract. – Nick insistiu.

–Nós estamos. – Bruce falou - O modelo está pronto e agora estamos varrendo tudo procurando pela assinatura. – apontou uma das telas - Quando conseguirmos, nós teremos uma localização dentro de um quilômetro.

–E você vai ter seu cubo de volta. Sem choradeira ou bagunça. – Toni voltou seu olhar para a tela mais próxima - O que é a “Fase Dois”?

Steve entrou na sala parecendo furioso e colocou o que parecia ser uma arma gigante sobre a mesa.

–Fase Dois é a SHIELD usar o cubo para fazer armas. – ele olhou para Bruce e Toni -Desculpe, o computador estava devagar demais para mim.

Nick respirou fundo e virou-se para Steve.

–Rogers, nós recolhemos tudo o que tem relação com o Tesseract. – falou em sua voz mais reconciliadora - Isso não significa que nós...

–Licença, Nick. – Toni interrompeu - Sobre o que você estava mentindo? – ela pediu virando para ele a tela, mostrando os projetos de armas conectados ao Tesseract.

–Eu estava errado, diretor. O mundo não mudou nada. – Steve falou.

Thor e Natasha entraram na sala nesse exato momento. A ruiva parecia estar esperando problemas antes mesmo de entrar ali e isso só deixou o clima pior.

–Você sabia disso? – Bruce perguntou a ela.

–Você não quer pensar em se afastar do ambiente, doutor? – ela perguntou. Na opinião de Toni o jeito de Natasha só estava piorando a situação no momento.

–Eu estava em Calcutá, eu estava afastado o bastante. – Bruce retrucou.

–Loki está te manipulando. – Natasha avisou.

–E você tem feito o que exatamente? – ele respondeu sarcástico.

–Você não veio para cá porque eu dei uma piscada pra você. – Natasha devolveu já perdendo a paciência.

–É, e eu não vou sair só porque, de repente, você está se sentindo um pouco nervosa. – ele falou com puxando a tela para si - Eu gostaria de saber por que a SHIELD está usando o Tesseract para fazer armas de destruição em massa.

Nick pareceu perceber que não tinha solução.

–Por causa dele. – apontou para Thor.

– Por minha causa? – o gigante loiro perguntou, claramente confuso.

–Ano passado a Terra teve um visitante de outro planeta que estava tendo uma crise de identidade e quase destruiu uma cidade inteira. – Nick explicou - Nós descobrimos que, não só não estamos sozinhos,como estamos desesperadamente, ridiculamente, desarmados.

–Meu povo não quer nada além de paz com seu planeta. – Thor falou inconformado.

–Mas vocês não são o único povo lá fora, são? – Nick rebateu - E vocês não são a única ameaça lá fora. – dessa vez ele falou para todos ali - O mundo está se enchendo de pessoas que não podem ser batidas, que não podem ser controladas.

–Como você controlou o cubo? – Steve sugeriu de forma seca.

–O seu trabalho com o Tesseract foi o que atraiu Loki e seus aliados para ele. – Thor cortou - Isso é um sinal para todos os reinos de que a Terra está preparada para uma forma mais avançada de guerra.

–Forma mais avançada? – Steve repetiu incrédulo.

–Vocês forçaram a nossa mão. – Nick insistiu - Nós tivemos que dar um jeito.

–Um dissuasor nuclear. – Toni falou irônica - Porque isso sempre resolve todos os problemas.

Nick lançou um olhar de incredulidade a Toni.

–Com licença, Stark. Me lembre, de como você fez sua fortuna?

–Eu tenho certeza de que se Stark ainda fizesse armas, ela estaria no meio disso...

–Epa, espera lá! – Toni cortou o Capitão - Como isso de repente tem a ver comigo?

–Desculpe, tudo não gira em torno de você? – Steve falou com falsa surpresa.

–Eu achei que humanos eram mais evoluídos do que isso. – Thor falou.

–Espera lá, nós fomos no seu planeta explodir coisas? – Nick disse irritado.

–Vocês sempre tratam seus campeões com tamanha falta de confiança? – Thor exigiu.

–Vocês são mesmo assim tão inocentes? – Natasha falou revirando os olhos - A SHIELD monitora prováveis ameaças.

–Capitão América está na lista de “ameaças”? – Bruce zombou.

–Todos nós estamos. – ela confirmou.

–Você está na lista? – Toni virou para Steve - Acima ou abaixo de um exame de abelhas?

–Eu juro por Deus, Stark, mais uma piada...

–Ameaça verbal! – ela declarou jogando as mãos para cima - Ameaça! Eu me sinto ameaçada.

–Tenha um pouco de respeito. – Steve pediu exasperado.

–Respeito a que? – Toni bufou - Eu não vejo ninguém aqui que mereça meu respeito.

–Você fala de controle, mas está criando caos. –Thor falou.

–Mas esse é o modus operandi dele, não é? – Bruce falou, atraindo a atenção de todos para si - Quer dizer, o que nós somos? Um time? Não, não, não. Nós somos uma mistura química que cria caos. Nós somos... – ele inspirou - Uma bomba relógio.

–Você precisa se afastar. – Nick falou sério.

–Por que ele não pode se descontrolar um pouco também? – Toni jogou, colocando a mão no ombro de Steve.

–Você sabe muito bem por que. – Steve afastou a mão de Toni de si - Afaste-se.

–Eu tô começando a querer ver se você consegue me afastar, Capitão. –Toni falou por entre os dentes.

–Eu não bato em mulheres. – Steve falou olhando para o lado.

–Ah não, soldado, você não vai se esconder atrás dessa desculpa. – Toni cutucou-o bem no meio do peito - Eu te ponho no chão em menos de um minuto e daí nós vamos ver quem não bate em mulher.

–Você só fala assim porque tem a armadura. – Steve circulou-a lentamente - Tirando isso, o que você é?

–Gênio, bilionária, socialite, filantropa. – ela falou de forma leve.

–Eu conheço pessoas com nada disso que valem dez de você. – ele falou com certo desprezo -É, eu já vi esse filme. A única pessoa pela qual você luta é você mesma. Você não é o tipo de mulher que faria um sacrifício, que deitaria no arame farpado para deixar um outro alguém passar por cima de você.

–Eu acho que eu cortaria esse fio.

–Sempre uma saída pra tudo, né? – Steve disse com um sorriso de escárnio - Você pode não ser uma ameaça, mas você pode parar de se fingir de heroína.

Toni deu um passo para frente, ficando a menos de um palmo de Steve. A sala toda tinha sumido. Não ligava mais para Nick, o Tesseract e as armas. Só ligava para colocar esse dinossauro no lugar dele.

–Heroína? Como você? – foi a vez dela usar um tom de desprezo - Você é um rato de laboratório, querido. Tudo que te faz especial veio de uma garrafa.

–Põe a armadura, vamos tentar uma rodada. – Steve desafiou.

Thor deu uma risada.

–Vocês são tão insignificantes. – ele falou -E pequenos.

–Isso é um time... – Bruce murmurou sarcástico.

–Agente Romanoff, você pode, por favor, escoltar dr. Banner... – Nick começou.

–Para onde? Você alugou meu quarto. – Bruce rebateu irritado.

–A cela era apenas para o caso de... – Nick tentou de novo.

–Caso vocês precisassem me matar! – Bruce interrompeu - Mas vocês não podem! Eu sei! Eu tentei.

Diante dessa confissão um silêncio pesado caiu na sala. Toni olhou chocada para Bruce.

–Eu fiquei pra baixo. Não conseguia ver um fim pra isso, então eu pus uma bala na minha boca! E o outro cara cuspiu de volta. Então eu segui em frente. Me foquei em ajudar outras pessoas. – ele continuou - E eu estava indo bem, até vocês me arrastarem de volta, me jogarem nesse show de horrores e porem todos em risco aqui! Você quer saber meu segredo, Agente Romanoff? Como eu fico calmo?

Bruce deu um passo para frente e Nick e Natasha levaram as mãos as suas armas, mas foi a voz de Steve que chamou a atenção do cientista.

–Doutor... Largue o cetro.

Todos pareciam estar segurando o fôlego quando Bruce olhou para a própria mão, como se nem tivesse percebido que tinha pegado o cetro. Todos esperavam pelo pior.

Até o computador anunciar que encontrara algo.

–Achamos! – Toni falou rapidamente, tentando tirar a atenção de Bruce.

–Desculpa, crianças, mas vocês não vão ver meu truque hoje, pelo jeito. – Bruce resmungou, largando o cetro na mesa e indo em direção ao computador.

–Encontraram o Tesseract? – Thor quis saber.

–Eu posso chegar lá mais rápido. – Toni declarou preparando-se para sair.

–Olha, todos nós... – Steve tentou, mas Thor o cortou.

–O Tesseract pertence à Asgard! Nenhum humano é páreo para ele.

Steve ia retrucar, mas viu Toni saindo da sala.

–Você não vai sozinha! – ele falou pegando-a pelo braço e puxando de volta para a sala.

Toni deu um tapa no braço de Steve fazendo-o soltá-la.

–Você vai me parar?

–Ponha a armadura. Vamos descobrir. – Steve desafiou.

–Tenha certeza, porque eu não tenho medo de bater em ninguém. – ela provocou.

–Ponha a armadura. – Steve repetiu por entre os dentes.

–Meu deus... – Bruce murmurou, olhos na sua tela.

Foi ai que a sala toda explodiu.

Steve usou o corpo para proteger Toni do impacto e ela acabou caindo por cima dele. Os outros tinham sido arremessados sabe Deus pra onde.

Os dois se olharam em pânico.

–Ponha a armadura. – Steve repetiu, dessa vez de um jeito totalmente diferente.

–Sim. – Toni concordou.

O soldado ajudou-a a levantar e aparou-a no corredor.

Essa provavelmente a situação onde uma pessoa podia dizer “fodeu” de boca cheia...

XxX

Toni já tinha passado por situações ridículas, mas tentar fazer a turbina pegar no tranco provavelmente estava no topo da lista. Pra completar o Capitão Perfeito não estava onde devia e ela só não virou queijo ralado por milagre.

Quem levou a pior na coisa toda foi sua armadura. Teria de trocá-la com certeza se mais problema aparecesse. Aliás, ia respirar um minuto e então ia para casa fazer exatamente isso. No estado que estava não serviria para ajudar em nada.

–Você está bem, Stark? – Steve perguntou oferecendo a mão para ajudá-la a levantar.

–Tô ótima. – ela declarou recusando a ajuda – Vou ficar ainda melhor depois de uma seção completa de massagem com um “final feliz”.

Steve pareceu confuso com o termo, mas ela não ia perder tempo explicando isso agora. A voz de Fury soou no comunicador.

–Agente Coulson foi abatido.

E de repente Toni desejou que a turbina a tivesse estraçalhado.

XxX

Toni sabia exatamente o que Nick estava tentando fazer com aquele discurso sentimentalista. Aquele grande filho da puta estava usando a morte de Phil para atiçá-los contra Loki.

Infelizmente, estava funcionando.

A esta altura do campeonato Toni queria acabar com o Asgardiano só pelo princípio da coisa, mas agora... Agora a vontade de esganá-lo estava ficando quase fora de controle.

A mão dela tremia e a mulher venderia a alma por whisky, ou Bourbon ou até vodca. Sua cabeça estava rodando. Por isso tinha se afastado, mas seus pés acabaram levando-a até onde Loki tinha matado Phil.

–Ele era casado?

A pergunta de Steve não a pegou de surpresa porque vira ele se aproximar. Isso não queria dizer que queria falar com ele no momento.

–Não, ele... Oh, não. –Toni passou a mão pelos cabelos - Pepper.

–O quê? – Steve perguntou confuso.

–Pepper... – Toni repetiu, sem sequer lembrar que Steve não tinha ideia de quem Pepper era. Não importava no momento. - Ela estava interessada nele e eu acho... Ela vai ficar arrasada.

–Eu sinto muito. – Steve murmurou e até parecia sincero - Ele parecia ser um bom homem.

Toni bufou em escárnio, embora seu peito doesse no momento.

–Ele era um idiota, isso sim.

–Por quê? – Steve desafiou - Por acreditar?

–Por encarar Loki sozinho. – ela rebateu.

–Ele estava fazendo seu trabalho.

–Ele estava fora do seu nível! – Toni na direção de Steve - Ele devia ter esperado! Devia...

–Às vezes não tem outra saída, Toni. – Steve falou gentilmente.

–Certo. – ela falou entre os dentes - Isso funcionou bem para ele né?

Ela passou por Steve, precisava sair dali.

Mas o soldado segurou-a pelo pulso e puxou-a de volta.

–Essa é a primeira vez que você perde um soldado? – ele perguntou.

Toni virou-se para ele e se olhares matassem, o maior tesouro da América estaria morto.

–Nós não somos soldados! – ela gritou.

Steve olhou para ela em silêncio. Toni respirou fundo.

–Eu não vou marchar no compasso do Fury. – ela falou por fim.

–Nem eu. – Steve falou de forma firme - Ele está com as mãos tão sujas de sangue quanto Loki. Nesse exato momento nós precisamos deixar isso de lado e resolver o problema.

Toni fez que sim com a cabeça e tentou respirar fundo mais uma vez. Não ia perder controle desse jeito. Ainda não. Quando tudo tivesse terminado, iria nadar numa piscina de Martini, mas agora...

–Você... – ela limpou a garganta – Você poderia me soltar?

Steve pareceu confuso por um minuto, então olhou para baixo e viu que sua mão ainda estava segurando o pulso de Toni. O Capitão corou suavemente e, em qualquer outro momento, Toni teria feito alguma piada. Agora não parecia certo.

–Agora... – Steve limpou a garganta depois de soltá-la - Loki precisa de uma fonte de energia. Se nós conseguíssemos uma lista...

O olhar de Toni foi parar na parede que ainda estava manchada pelo sangue de Phil.

–Ele fez disso uma coisa pessoal. – ela cortou.

–Esse não é o ponto. –Steve falou.

–É sim. Esse é o ponto de Loki. – Toni falou, as engrenagens em sua cabeça correndo - Ele nos acertou bem onde nós vivemos. Pra quê?

–Pra nos afastar. –Steve respondeu.

–É, dividir e conquistar é legal e tal, mas ele também sabe que tem que nos derrotar para vencer, certo? É isso o que ele quer. – ela falou - Quer nos derrotar e ser visto fazendo isso. Ele quer uma plateia.

–É. Eu percebi por causa de Sttutgart.

–Tá, mas aquilo era só um gostinho. – Toni começou a andar de um lado para o outro, as coisas começando a se encaixarem - Essa é a noite de abertura e Loki é uma diva. Até mais do que... Ele quer as flores, desfiles, ele quer um monumento feito no céu com o nome dele...

Toni parou de repente, Steve ainda esperando que ela completasse o pensamento. Mas ela já sabia exatamente onde Loki estaria.

–Filho da puta. – murmurou antes de sair andando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, por favor!

B-jão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dama de Ferro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.