A Filha de Magnus Bane 2 - A Chama escrita por Karina A de Souza


Capítulo 4
O Início de um Grande Problema


Notas iniciais do capítulo

Olá!!! Como eu disse (ou não,eu não lembro) coisas vão acontecer!!!
Ainda hoje:
*Jace vendo gnomos (como sempre)
*Mistério!
*¨Sequestro¨
*E outro (a) psicopata!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469353/chapter/4

–HAHAHAHAHAHAHAHA!-Jace continuou,apontando e rindo.-A sala...a sala...HAHAHAHA!
–Jace,cala a boca!-Simon mandou.
–Ai,ai,isso foi...HAHAHAHA...demais!
–Alguém faz ele parar.-Murmurei,cobrindo o rosto com a mão.
A explosão que Julie causou não foi tão ruim...digo...foi.Ela deixou todo mundo pintado de azul escuro,com sua maldita explosão.Isso rendeu um bom castigo para ela,e agora, estávamos na detenção juntas,durante três semanas.
–Vocês parecem...HAHAHA...os Smurfs!-Jace gritou,eu queria estrangular ele,mas provavelmente Clary me mataria depois.-Avatar! HAHAHAHAHA! Vocês duas estão...azuis! HAHAHAHA!-Mexi os dedos,então a cadeira de Jace tombou para trás,com ele junto.Acha que ele parou?-HAHAHAHAHA!
–AH! CHEGA!-Gritei,me levantando.-Eu vou pro meu quarto.Fui!
–Chega de maconha por hoje,Jace.-Clary disse,assim que me virei.
No caminho,eu encontrei Izzy.
–Hey,castigo do destino,né?
–Sem piadinhas.-Pedi.
–É verdade que foi a estranha da Julie?
–É,ela não leva jeito pra coisa.
–Acho que não.Bem...nos vemos.-Ela sorriu e passou por mim.
–Izzy.
–Hum?
–Significa que somos amigas de novo?
–É o que parece.
***
Detenção não é nada legal,sabia? É um saco.E a detenção aqui é mista.Não apenas para determinada espécie/raça.
Foi assim:
Julie e eu estávamos sentadas na frente.No fundão,tinha um grupo de vampiros bem sinistros.De um lado da sala estavam as fadas,no meio os Nephilins,do outro lado as fadas,então os feiticeiros ficavam na frente.É,não é tão misto assim.
Uma bolinha de papel acertou minhas costas,olhei sobre o ombro.Um Nephilim ruivo apontou para alguém ao lado dele:Sebastian.
Revirei os olhos e olhei para o quadro de novo.Nós éramos obrigados a assistir filmes terríveis,o de hoje era A Casa Silenciosa,era para ser de terror,mas era o pior filme do mundo.
Outra bolinha me acertou,Sebastian de novo.
–Qual é o seu problema?-Sussurrei,furiosa.-Imbecil!
–Shh.-Hilda fez,sem tirar os olhos do romance água-com-açúcar que estava lendo,ela era a professora que cuidava da detenção.Ninguém sabia o que ela era.Reza a lenda de que ela virava um dragão quando muito brava.Mas deve ser zueira.
Julie estava quieta desde que entramos,afinal,eu tirei o som da voz dela,ou ela ia ficar gritando o filme todo,sim,ela estava com medo,e olha que o filme era horrível.
–Aí,não tem nada de bom nessa droga não?-Uma vampira gritou,ela se vestia como um garoto,mas namorava um vampiro homem,é,até hoje eu não sei qual é a dela.-Por que não um filme de vampiros? Tipo...Caçadores de Vampiras Lésbicas? É um bom filme.
–PQP.-Murmurei,Julie fez cara de horror,ao ver um vulto correr atrás da mocinha do filme.
–Senhorita Riquelme,cale-se.-Hilda mandou.-Sente-se aí e cale a boca.
Só eu acho que vamos todos nos matar antes de dar duas horas de castigo?
No dia seguinte,na detenção,Hilda colocou Crepúsculo para a turminha de bagunceiros.
–CREPÚSCULO NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!-Todos os vampiros na sala gritaram.Eu bati com a cabeça na mesa repetidas vezes.
Julie bateu palmas como uma criança na frente de um grande bolo de chocolate.
Os licantropes começaram a rir.
As fadas,os Nephilins e os feiticeiros começaram a bufar.
Crepúsculo? Me torture que é mais fácil!
–Calem a boca!-Hilda mandou.Ela parecia ter quarenta anos,usava um óculos grande e era mais feia que uma mistura de avestruz com jacaré.Foi aí,que começou uma confusão nos fundos da sala.
–Bando de vampiro gay!-Um dos licantropes gritou,isso deu início para a confusão.
–Fodeu.-Murmurei,agarrando o braço de Julie e indo para baixo da mesa com ela.-Eles vão todos se matar agora.
***
–Quero saber o que aconteceu aqui!-O diretor gritou.A sala já era.Houve guerra geral.Hilda foi a primeira a escapar,e trancou a porta,nos deixando por conta própria.Quando o diretor apareceu,minutos depois,as coisas já tinham se acalmado um pouco.-O que houve? Han?
–Não sei.-Hilda disse.-Eu apenas coloquei Crepúsculo,aí...
–Crepúsculo? Está na cara que eles iam se matar! Saiam todos! Para os dormitórios,agora!
–Não sei como sobrevivemos.-Murmurei,arrastando Julie pelo corredor.-Viu o que um simples filme faz?
–Vi.-Ela respondeu,um pouco assustada.-Eu amo Crepúsculo! É lindo! Demais! Tão real... não,pera...
***
Após o jantar,Julie e eu saímos pelos corredores,conversando.Por sorte,já estávamos com nossa cor normal.
–Ei! Mel!-Alguém gritou,era Sebastian.-Espera! Mel!
–Ela não quer falar com você!-Julie ficou entre eu e ele,com os braços abertos.-Se afaste.
–Mel,posso falar com você?-Abri a boca para responder,mas Julie me interrompeu.
–Sai!
–Jack,Paul! Ajudem aqui!-Dois Caçadores de Sombras apareceram,depois de muito esforço conseguiram render Julie.O mais alto dos dois a jogou sobre o ombro,levando ela.
–MELISSA! ME AJUDA! ME SOLTA SEU BRUCUTÚ DO CARAMBA! EU VOU CHAMAR MEU PAI!
–Bem,resolvido.
–O que vão fazer com ela?-Perguntei.
–Não sei.Vão mantê-la longe até terminarmos a nossa conversa.
–E quem foi que disse que eu quero falar com você?
–Mel...
–Ah,qual é!? Agora você vem,todo docinho! Você me TRAIU,Sebastian! Isso não é coisa pequena!
–Eu sei! Mas...me desculpa! Por favor...
–Seb,não.Ok? Quando a confiança é quebrada,é difícil ajusta-la.Talvez eu nunca mais confie em você de novo.
–Melissa...
–Chega.-Me virei e fui atrás de Julie.Sebastian estava me seguindo.-Ju! Julie!-A encontrei algum tempo depois,com os dois ¨brucutús¨.-Soltem ela,ou eu ateio fogo em vocês!-Eles se afastaram.Sebastian parou para assistir a confusão.-Vem,Julie.-A puxei pelo braço,mas ela não se moveu,tinha o olhar fixo no nada.-Julie?
–Eu.Disse.Que.Chamaria.Meu.Pai.-Ela murmurou,entre-dentes.Acima de nós,as lâmpadas começaram a explodir.
Eu gritei e algo se chocou contra mim,era Sebastian.Nós caímos no chão,enquanto tudo continuava a explodir.Gritos ecoaram nas paredes do corredor,eu sabia que eram os ¨brucutús¨,do nada,eles se calaram.
–Seb.-Sussurrei,ele parecia um escudo.-O que aconteceu?
–Não sei.-Ele sussurrou de volta.-Tudo bem? Você se machucou?
–N-não.E você?
–Não muito.Vem,levanta.-Com muito esforço eu consegui acender uma pequena chama azul,fraca por causa das barreiras no colégio,que impediam o uso de magia dos alunos.Mas aquela pequena chama foi o suficiente para vermos em volta.
Julie não estava mais ali.
E os Caçadores de Sombras estavam mortos.
–Sebastian!-Gritei,me agarrando à ele.O que? Eu estava com medo!
–Shh,calma.-A chama apagou.-Vamos sair daqui.-No escuro,ele pegou minha mão,me puxando com ele.Estávamos bem perto dos armários,com meus ombros roçando neles.- Acho que...por aqui.
–O-onde v-vamos?
–Para os dormitórios,preciso pegar armas,e minha pedra enfeitiçada.Acho que não tem luz em nenhuma parte do colégio.-Aos nossos pés,cacos de vidro iam se quebrando e fazendo barulho.As explosões não foram apenas naquele outro corredor,então.
–O que acha que aconteceu?
–Não faço ideia.-Uma pausa na caminhada.-Espera,a escada está aqui,cuidado.-Eu achei que podia subir,sem problemas,mas depois de três degraus,eu caí.
–Ai!-Mãos fortes me ergueram.-Valeu,Seb.
–Pelo que?
–Você me levantou,não foi?
–Mel.-Havia urgência na voz dele.
–O que?
–Eu não levantei você.
–Então quem...-Alguém me puxou para trás,me fazendo sair do chão.-Seb! Me ajuda! Seb!
–Mel!
***
–Ei.Melissa.Ei.-Alguém sussurrou.-Ei,Mel.Mel,acorda,antes que ela venha.-Abri os olhos e olhei em volta.
Estava deitada desajeitadamente na arquibancada do ginásio fechado.Não era a única ali,o colégio inteiro estava ali.Quem havia me chamado era Clary,ela estava grudada à Jace. Jordan e Maia estavam acima de mim.Izzy e Simon do meu outro lado.
–O que houve?-Sussurrei de volta.
–Shh.-Izzy fez.-Não deixe ela te ouvir.
–Ela quem?
–Bom,parece que estamos todos aqui.-Alguém disse,olhei para o centro do ginásio,não acreditando no que estava vendo.
–Você,não.-Murmurei.
–Que bom que vocês estão todos aqui! Falta alguém,eu acho.Mas não estou nem aí.-Ao lado,Raphael estava caído no chão,amarrado.-Ah,Melissa! Que bom que acordou! Fiquei tão preocupada! Venha,levante-se e venha até aqui!-Congelei no lugar.-VENHA AQUI!-Me levantei,tremendo,e fui até o centro do ginásio.Aquela criatura agarrou meu queixo,virando meu rosto como se estivesse o analisando clinicamente.-Achei que eles tinham te machucado bastante.
–E-eles quem?
–Os homens do meu pai.-Então riu.-Ah,não! Meu pai não é gay.Esses ¨homens¨ são... capangas,sei lá.Fazem parte do exército dele.Sabia que ele tem um exército?
–N-n-não.
–Oh,você está com medo de mim,Melzinha querida?-Riu de novo.-Achei que era mais forte. Que vergonha.
–Por que está fazendo essas coisas?
–E interessa? Nunca revele seus planos ao exército inimigo.Meu pai que dizia.
–Não sou sua inimiga,sabe disso.
–Mel,acho melhor se calar,senta ali e fecha a boca.-Apontou para uma cadeira,atrás de si.-Sente ali antes que eu te coloque na lista dos que vão morrer hoje.
–Não teria coragem,teria?
–Tenho mais coragem do que parece.Agora senta ali e cala a boca.-Fui empurrada até a cadeira,onde me sentei e mandei um olhar de questionamento par Raphael,que deu de ombros como pode.
Na arquibancada,o resto dos alunos parecia em pânico.Não sei como todos vieram parar ali,sabia que eles não viriam por conta própria.Assim como eu.
Clary estava com o rosto escondido no ombro de Jace.Maia e Jordan estavam abraçados. Izzy e Simon estavam de mãos dadas.Assim como alguns casais espalhados pelo ginásio.
Todos estavam em pânico,desesperados,com medo.Mas um tipo de compreendimento parecia irradiar deles,sabiam porque estavam ali.Também pareciam conformados,sabiam que não iam sair vivos dali.
Quer saber? Também partilhava dos sentimentos deles.
'Daqui eu não saio viva',pensei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembrete:Eu gosto de Crepúsculo,não me processem pelas zoações sobre eles,ok?
Sobre o filme que a vampira (esquisita) sugere:Eu não sei se o nome está correto,eu vi uma vez uma propagando no YouTube sobre isso,mas faz tempo.
A Casa Silenciosa foi horrível mesmo,quem gosta...ok,eu respeito isso.
E aí,quem vcs acham que está fazendo essas coisas?
"-Ele estava me raptando!-Gritei.
—Mentira!-Martin gritou.
—Não se pode usar violência contra os alunos!
—Eu não usei,ainda.
—Vem pra cima,tiozinho! Eu dou um bom soco!
—Senhorita Bane.-Annia repreendeu.-Por favor."
Até sexta!!! Comentem,porque muitas de vcs sumiram!!! Bjs!