Vida Adulta - A nova geração escrita por Júlia França


Capítulo 4
Formatura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/469340/chapter/4

ROSE POV.

_ E então? – Scorpius perguntou quando peguei o resultado dos meus exames.

_ Eu passei. EU PASSEI! – Gritei pulando no seu colo à procura de um abraço.

_ É claro que passou! Você é você, esqueceu?

_ EU PASSEI! – Gritei de novo, agora aconchegada nos seus braços. Vi um sorriso se formando no seu rosto.

_ Vamos pegar o meu? – Perguntou visivelmente nervoso.

_ Claro! – Respondi tranquila. Eu sabia que ele tinha passado. – O que diz aí? – perguntei quando Neville entregou o envelope lacrado para ele.

_ Do lado de fora só o meu nome. – Brincou. Revirei os olhos enquanto ele retirava o lacre e abria o envelope, respirando fundo e com os olhos fechados. – Rose... – Ele começou triste.

_ Não. – Murmurei tomando o papel da sua mão, só para ver que meu namorado tinha sido aprovado com noventa por cento da prova. – Seu desgraçado! Pensei que você tivesse sido reprovado!

_ Essa era a intenção, princesa ruiva. Vamos comemorar? – Perguntou sugestivo.

_ Não vai dar amor. Tenho que me arrumar. A formatura é hoje à noite!

_ Mas ainda são duas da tarde!

_ Já?! Tenho que decorar o meu discurso de oradora ainda!

_ Está brincando não está? Você é oradora?

_ Não! – Comecei a rir. – Acho que não vão ter oradores. – Dei de ombros.

_ Afinal de contas, se tivessem oradores, Snape iria te convidar. – Ele revirou os olhos.

_ Eu não disse isso!

_ Você é decifrável Rose.

_ Sem brincadeiras doninha. – Chamei ele pelo antigo apelido. – Tenho que ir. – Murmurei dando um beijo na sua bochecha, enquanto ele ficava pensativo. Sai correndo, quando percebi que seria perseguida.

_ Volte aqui! - Gritou, mas eu já tinha me trancado no quarto de monitora. – Abre a porta.

_ O que foi? – Perguntei abrindo uma fresta na porta e sorrindo de um jeito brincalhão.

_ Esqueceu o beijo de despedida. – Sorriu. Deixei ele entrar e enlacei os braços no seu pescoço. Sorri enquanto me aproximava, e então encostei meus lábios nos seus, em um beijo calmo, mas um tanto desesperado.

_ Pronto. Pode ir agora. Preciso me arrumar. – Sorri expulsando Scorpius do meu quarto.

_ Te pego as seis ok?

_ Tá! – Respondi ao seu grito.

Passei uma maquiagem leve e arrumei o cabelo com um coque, que deixava alguns fios ruivos caírem nos meus olhos extremamente azuis.

Vestido Rose

Mortje queria pular no meu colo quando desci, mas infelizmente não podia estragar o vestido azul, então simplesmente o segui. O gato não parava de miar e eu comecei a ficar realmente preocupada.

_ O que foi? – Perguntei quando ele me levou até Moxie, que tinha dormido aqui em casa, ela parecia mal, porque ficava deitada e encostada no sofá, com os olhos fechados. Peguei a gata no colo e a examinei. Não acreditei no que descobri.

_ Scorp? – Chamei assim que ele atendeu.

_ Oi amor? Eu tô atrasado? Já tô indo! – Desligou. Resolvi não ligar de novo e coloquei a gata no meu colo, sem me importar com o vestido. Mortje observava tudo com atenção. Ouvi a campainha tocar e coloquei a gata cuidadosamente no sofá.

_ Rose! Eu estou uma hora adiantado e... Começou a se explicar. – Você está linda! – Me olhou de cima a baixo, o que me fez corar, mas não tinha tempo para isso agora.

_ Vem! – Chamei puxando a sua mão.

_ O que foi? – Perguntou preocupado, mas parou quando ouviu Moxie miando alto. Corremos mas rápido, só para ver vários filhotinhos e volta da gata. – Mas o que...

_ Ela estava prenha! E a gente não reparou!

_ Como não se repara em uma gata prenha?

_ Não sei! – Respondi sincera. Pegamos os filhotes com cuidado e os limpamos. Deixamos a nova família em cima do sofá e saímos para a festa de formatura.

_ Isso foi loucura. – Scorpius murmurou quando paramos de rir, indo em direção ao Salão Principal.

_ Foi loucura. Dois filhotes. Agora vamos fazer o que? Vender? – Perguntei procurando uma solução.

_ Claro que não! – Ele parecia espantado. – São da família!

_ E quem vai cuidar deles? – Perguntei sorrindo.

_ Nós dois, ué!

_ Como? Vamos separar a família?!

_ Não... casa comigo. – Ele sussurrou baixo.

_ O que? – Perguntei, achando que tinha entendido errado.

_ Casa comigo. – Respondeu com um sorriso. Olhei no fundo dos seus olhos.

_ Olha que eu aceito hein? – Brinquei tentando descontrair.

_ Eu quero que você aceite.

_ Tá mesmo falando sério? – Concordou, pegando uma caixinha no bolso e abrindo.

Alianças

_ Acha que eu não estaria? – Perguntou mostrando as alianças. Minhas pernas fraquejaram, mas eu não deixei transparecer isso.

_ Eu... isso é.... CLARO QUE EU ACEITO! EU TE AMO! – Gritei, me jogando em cima dele. Scorpius me abraçou com força. – Mas não pode ser agora. – Completei quando ele colocou a aliança no dedo anelar da mão direita e eu fiz o mesmo com ele.

_ Claro que não. Só depois que a gente se formar. Mas eu queria que fosse em Hogwarts. Sabe? O pedido.

_ Sei. Eu te amo. – Concluí, chegado mais perto e começando um beijo apaixonado. Não me importei com a maquiagem, eu poderia refazê-la depois. O beijo já estava ficando mais quente quando ouvimos uma voz atrás de nós.

_ OLHA AS INDECÊNCIAS! – Ashley gritou para que conseguíssemos ouvi-la.

Vestido Ashley

_ Ashley! – Scorpius colocou a mão no rosto e balançou a cabeça. – Estamos em um assunto importante aqui!

_ Deu prá perceber.

_ Por que você não vai ver se o James não chegou? – Você ficou o ano todo dizendo que sentia falta dele. – Tentei resolver o problema.

_ Tem razão. – Ela concordou, praticamente correndo para o Salão Principal. James tinha sido convidado para a formatura. Desde que ele tinha se formado no ano passado, Ashley se sentia muito sozinha.

_ Como conseguiu fazer isso amor? – perguntou sorrindo para mim.

_ Eu conheço a sua irmã. – Dei de ombros, olhando para a aliança que repousava no meu dedo. – Sabe que o meu pai vai te fazer um questionário, não sabe?

_ Ele pode fazer o que quiser, desde que me deixe ficar com a ruivinha dele.

_ E ele vai perguntar aquilo. – Mencionei e ele fechou os olhos, cerrando os dentes.

_ E o que eu falo?

_ Sei lá. Acho que ele vai ler a sua mente de qualquer jeito. – Murmurei.

_ Estamos mortos?

_ Com certeza mortos. Mas que se importa? – Perguntei sorrindo.

_ Eu não. Preciso de você na minha vida.

_ Também preciso de você na minha. – Concordei sincera. – Vamos logo. Antes que venham atrás da gente.

_ Vamos. – Concordou.

Entramos no salão e eu fui correndo abraçar a minha mãe que estava parada perto da porta.

_ Filha!

_ Cadê o papai? – Perguntei com saudade.

_ Ele ainda não chegou. Só eu vim até agora. E o James, mas ele sumiu de repente, provavelmente deve estar matando a saudade da escola. – Com certeza. Da “escola”.

_ Entendi. – Scorpius veio até mim e me abraçou por trás. Acho que fiquei furta cor, mas... – Mãe... esse é o Scorpius.

_ Oi Scorpius. – Minha mãe cumprimentou, mas viu a aliança na mão dele... e não comentou nada!

_ Mãe... senti tanto a sua falta!

_ Também senti a sua amor. Scorpius... – Minha mãe disse sorrindo. – Será que eu posso roubar a Rose só um minutinho? Prometo que eu devolvo antes de o baile começar de verdade.

_ Claro senhora Weasley. – Concordou, e então foi falar com Josh, que estava sentado no palco.

_ Rose. Que coisa brilhante é essa no seu dedo? – Perguntou sorrindo.

_ Scorpius pediu para casar comigo. – Falei com o maior sorriso que eu já dei.

_ Quando?

_ A mais ou menos dez minutos. – Minha mãe ficou radiante.

_ Parabéns, meu bebê! Mas você sabe que só podem se casar depois que estiverem formados não sabe?

_ Sei mãe.

_ Vai logo prá ele. Seu noivo vai me ameaçar daqui a pouco. – Concordei e fui até Scorpius, que me abraçou.

Fizemos tudo o que os formandos faziam. Pegamos diplomas, dançamos, teve uma discussão do meu pai e da minha mãe sobre eu ter ficado noiva e meu namorado não conhecer a família, mas nada demais. Acho que estou ficando cega de tantos flashes.

_ E então? O que achou de estar formada? – Scorpius perguntou assim que Snape disse que agora éramos formados.

_ Estranho. Mas é legal.

_ Vocês vão para o Brasil comemorar também? – Mary perguntou quando o discurso terminou.

Vestido Mary

_ Brasil? Que história é essa? – Alvo, Julie, Ashley, Josh e James chegaram e ficaram na nossa frente.

Vestido Julie

_ Prá comemorar. Nossos pais deram a viagem de presente. O seu também Ro! Ele não te disse?

_ Não.

_ Então está dito. Vamos nesse fim de semana. Vai ser muito divertido!

_ Tudo bem! – Concordamos.

_ O que é isso no seu dedo Rose? – James perguntou olhando fixamente para a aliança.

_ É uma aliança de noivado. Nunca viu, James?

_ Já. Mas você só tem dezesseis anos!

_ Fiz dezessete ontem! E a gente não vai se casar antes de se formar, né amor?

_ É. – Scorpius concordou, beijando a minha mão.

Depois de um tempo estávamos conversando sobre qual seria o nome nos filhotinhos, mas Draco e Rony pareciam estar tendo uma conversa não tanto amigável, mas pelo menos estavam interagindo. O problema é que o meu pai ouviu só metade da conversa.

_ Que tal chamar uma de Pedrita? Gosto desse nome. E têm um macho e uma fêmea.

_ Gostei. Eu pensei em chamar o macho de Bartolomeu e...

_ Chamar quem de Bartolomeu? Rose não me dia que você está... – Meu pai interrompeu apontando para a minha barriga. Começamos a rir imediatamente.

_ Estão rindo de que? A coisa é séria, sabia? – Draco murmurou vermelho.

_ Não tô grávida. – Tentei me acalmar. – São os nomes dos nossos filhotinhos!

_ Dá na mesma! Você que eu diga que você está prenha agora?

_ Pai! Nossos gatos tiveram gatinhos. – Ele pareceu confuso.

_ Moxie que é a minha gata, tem um caso com Mortje, que é o gato da Rose. E ela ficou Prenha. – Scorpius explicou de vagar.

_ Ah! Então nesse caso podem escolher os nomes. Só tomem isso como exemplo. Isso que dá não usar camisinha.

_ PAI! – Gritei, vermelha.

_ Eu sei que você é inocente meu amor. É só um aviso. – Ele disse acariciando o meu rosto e saindo com Draco.

_ Inocente, sei. – Scorpius murmurou.

_ Cale a boca. Eu gosto de Bartolomeu. Mas não parece muito humano?

_ Não acho. Bartolomeu parece com ele.

_ Então está decidido. Bartolomeu e Pedrita. – Murmurei e então ficamos na festa até tarde dançando. Os outros foram embora mais cedo.

Lá pelas três da manhã, o baile acabou, e fomos os dois para o meu dormitório olhar os filhotes. Quando vimos que estava tudo bem, Scorpius se despediu e foi para o dormitório dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vida Adulta - A nova geração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.