A Pedra da Alma escrita por CherryRed


Capítulo 13
Chocolates e Flores


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente! Não morri! Eu estive passando por uma fase de bloqueio terrível e não conseguia escrever nem uma linha sequer. Aí, meu irmãozinho nasceu -ele é coisinha mais linda desse mundo!- e decidi que tinha que voltar a escrever, mas não deu em nada. No dia dois de junho *coff* meu aniversário *coff* quero parabéns *coff* eu falei: "Chega! Tenho que escrever!". Contudo, fiquei sem net, aí não deu certo. Mas aqui estou eu, postando mais um capítulo nessa fic, que já está na metade! Êêê!!!! Sim, estou pensando em terminá-la no capítulo 26 ou 27. Não venham me dizer que eu estou querendo me livrar da fic, porque não é assim! É que eu estou louca para escrever a continuação. Sim, eu disse continuação; podem comemorar meus cupcakes de chocolate!

Enfim, espero que curtam o capítulo. Desculpem se não for um dos melhores, mas eu fiz o que pude.

Música do Capítulo: Neon Lights - Demi Lovato (minha princesa dlç!)

Beijocas,
Anna



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468985/chapter/13

As aulas de Rachel já haviam terminado. Após um dia cansativo de aulas e ofensas, tudo o que a garota mais queria era chegar em casa. Ela e as amigas pegaram uma carona com Thomas até o prédio onde moravam e se despediram do rapaz, que logo seguiu seu caminho. O quarteto, ao entrar no apartamento, suspirou aliviado em uníssono. Todas correram para seus respectivos banheiros e tomaram uma ducha. Ao fim do banho, Rachel foi até a porta, checou as correspondências e seus novos almanaques de moda, que haviam acabado de chegar enquanto Megan e Cassie preparavam o almoço e Mia desenformava um flan que havia feito na noite anterior e deixara gelar na geladeira para o dia seguinte. Olhou as revistas: Cute Princess, We All Love Divas e Queen of Hearts. Estava faltando uma. Já era o terceiro mês na qual sua revista favorita não chegava; ela iria fazer uma reclamação com a distribuidora da revista.


–Rae! -chamou Megan da cozinha. -Vem almoçar!


Ela respirou fundo. Sentiu o estômago roncar e isso era um mal sinal. Guiada pelo cheiro delicioso de batata assada e frango grelhado, não teve tempo de medir seus atos; quando parou e percebeu que já estava com metade do prato vazio, já era tarde demais... A garota fez uma careta e as outras já sabiam o que aquilo significava. Correu para o banheiro, seguida pelas outras três, e trancou a porta. Toda a comida que acabara de ser ingerida, voltou pela garganta acima, arranhando todo o céu da boca e a língua da garota.
O líquido ácido de gosto amargo batia constantemente na úvula da morena, fazendo com que ela sentisse ainda mais ânsia de vômito. O barulho de Rachel vomitando se misturou aos das batidas desesperadas na porta do banheiro. Mia tentou girar a maçaneta, em vão.


–RACHEL ABRE LOGO ESSA PORTA! -berrou Cassandra preocupadamente.


–Não! -respondeu a morena.


–Se não vai abrir, eu vou arrombar! -Rachel riu e apertou a descarga.


Tirando força de sei-lá-onde, Cassie quebrou a porta de madeira branca envernizada do banheiro também branco. Os olhos da Roth se arregalaram. MAS O QUE RAIOS FORA AQUILO?! Megan e Mia arrancaram a garota que estava ajoelhada em frente à privada. Depois de ser arrastada até o sofá na sala de estar, Cass a olhou de maneira que fez a aspirante a atriz se encolher.


–Estou decepcionada com você. -a frase fez com que a garota passasse as mãos alvas pelo rosto de uma maneira desesperada.


–Cassandra, me perdoe. Eu vou pa-


–Não, Rachel. Você não vai parar. Sempre promete a mesma coisa, mas nunca a cumpre de fato. -a loira respirou fundo e fechou os olhos com força. -Sua mãe me disse há um tempo atrás, que se você continuasse com essa loucura de bulimia nós iríamos te internar. Eu a disse que você havia me prometido que não iria mais fazer isso e sabe o que ela me disse? -Rachel negou. -"Não acredite em tudo o que Rachel diz. Apesar de ser minha filha e eu a amar, ela mente."


–Mamãe disse isso de mim? -perguntou a morena num misto de increduidade, raiva e decepção.


–Disse. E eu sei que essa é uma decisão difícil de se fazer, mas é o único jeito que eu consigo encontrar, já que você não quer colaborar. Rachel, me perdoe, mas eu não vejo outra opção senão interná-la em uma clínica para reabilitação.


–O QUÊ?! -ela se levantou gritando. -VAI ME INTERNAR?! ESTÁ ACHANDO QUE EU SOU LOUCA?!


–Rae, senta aí e escuta. -disse Megan calmamente.


–SENTA AÍ UMA OVA! EU NÃO SOU LOUCA!


–Primeiro, eu nunca disse que tu era louca. -disse Cass. -E segundo, você não colabora, o que quer que eu faça? Te deixe nesse estado deplorável?! Acha que vou deixar isso acontecer com minha melhor amiga?!


Os olhos ametistas se encheram de lágrimas. As gotas salgadas descendo pelas bochechas rosadas da garota. O soluço ocorreu de imediato e jutamente com ele, veio o grito que ficou entalado na garganta da Roth. As lágrimas molharam o vestido rosa que a adolescente usava. Mia e Megan iam se aproximar da menina, quando Cassandra fez um sinal para que estas parassem.


–Por...F-favor... E-e-eu n-não q-q-q-quero ir para l-lá...


–Rach, sabe que nós não desejamos que você vá. Mas nos preocupamos contigo e queremos o melhor para você. -disse a loira docemente.


–M-mas eu sou g-g-gorda. Co-como vocês esp-peram que eu seja uma a-atriz de su-sucesso?!


–Amiga, você não é gorda. -argumentou Mia. -E é uma ótima atriz. Se os diretores de cinema não virem isso em você, pior para eles...


–É, e além do mais, você beijou o Garfield Logan. -disse Megan. -Isso é tipo...Fushhh... O sonho da maioria das meninas. E você o tornou realidade!


A morena não pode evitar uma risada.


–Mas eu estou sendo chamada de vaca aonde quer que eu vá.


Megan ergueu uma sobrancelha.


–Pura inveja, benzinho. Acha que a maioria das pessoas que te xingam são o quê?! Ou mulheres ou gays, querida. Você jogou lama na cara do povo e da Terra em cima do salto agulha!


–E além do mais, está sendo o assunto mais falado entre o TOP 10 das revistas de fofoca e da MTV. Ele tá gamado em você! -completou Mia.


–Viu Rae? Você nem tem motivo para estar fazendo o que faz. -disse Cass.


–Mas eu sou gorda e...


A Sandsmark se irritou.


–CHEGA! Estou tentando te ajudar, mas você não quer ser ajudada! Vou ligar para sua mãe agora e-


–Por favor! NÃO! Eu... Quero fazer um... Trato com você!


–Que tipo de trato?


–Se eu continuar vomitando, eu vou para a reabilitação sem reclamar. Mas se eu ficar um mês sem vomitar eu não vou. Fechado?


–Dois meses.


–Um mês e meio.


–Dois meses e meio! É pegar ou largar! -falou a loira levantando as mãos.


–Droga! Tá bem, fechado.


As duas deram um aperto de mãos forte e se abraçaram. Logo Megan e Mia se juntaram ao abraço.


–Me perdoe Cass... Eu juro que vou parar.


–Me perdoe por gritar, Rach. Eu me preocupo contigo demais para te ver assim.


–...


–...


–É verdade? -perguntou Rachel. -Acham que Garfield gosta de mim?


–Se ele não gostasse não teria arriscado o relacionamento dele dessa maneira. -respondeu Cassandra.


–Só nos vimos uma vez...


–Sei lá, amor à primeira vista?! -


–Quem sabe seja fogo nas calças à primeira vista?! -falou Mia.


E ao dizer isso, todas caíram na gargalhada. O barulho da campainha foi ouvido pelas quatro. Mia saiu da demonstração de afeto entre as amigas e disse:


–Podem deixar que eu atendo. Devem ser paparazzi.


Ao abrir a porta, deu de cara com o metamorfo sorrindo envergonhado. Ele estava com um buquê de orquídeas e violetas nas mãos junto com uma caixa de chocolates importados da Suíça e usava uma calça jeans azul e uma blusa branca.


–Oi. A Rave... Rachel está?


–Aham. Rae! É pra você!


–Pra mim? É o Thomas?


–Hã. Não.


Rachel andou até o local e deu de cara com o Titã.


–Falando do cérebro de grama... -disse ela.


–Oi, Rachel.


–Como sabe que eu moro aqui? Como passou pela portaria? E, o mais importante, por que está aqui?


–Deixe-me ver se respondo em ordem... Tenho minhas fontes, passei agachado para o porteiro não me ver e vim aqui para te pedir desculpas pelo outro dia e te dar isso. -falou estendendo as flores para ela.


–Obrigada, mas não gosto de flores.


–Bem, nesse caso, eu trouxe chocolate!


–Tenho intolerância a lactose.


Ele assumiu um semblante desesperado.


–Ah, qual é! Eu sei que não tem! Sua saúde é perfeita! Seu tipo sanguíneo é O positivo, faz atividades físicas regularmente, foi campeã de natação aos seis, oito, dez, doze e quatorze anos e não come em excesso. Faz ginástica rítmica desde os treze anos e é esgrimista.


–Nossa! -disse Mia. -Você fez uma pesquisa e tanto!


–É, fiz sim. -ele se virou para a morena. -Por favor, aceite os presentes e me deixe entrar para te dizer algo... É importante!


Rachel sorriu.


–Não!


–Ah, Rae!


–É Rachel para você!


–Eu vou ter que fazer a carinha?!


Ela franziu o cenho, obviamente confusa.


–Que carinha?


Ele se transformou num filhotinho de gato de cor verde com enormes olhos esmeraldas brilhantes e que soltava um "Miau!" tão fofinho. Se aproximou da perna da aspirante à atriz e esfregou a cabeça nela, ronronando durante todo o tempo. O pelo do bichinho era sedoso e gostoso de se sentir.
O animal se afastou dela, miou mais uma vez e virou a cabecinha para o lado direito com os olhões verdes brilhando.


–Onww, Rae! Deixa ele entrar! -disseram Mia, Megan e Cassie ao mesmo tempo. Só naquele momento ela realizou a presença das outras duas amigas.


Rachel bufou frustrada.


–Está bem. Mas só vai me dizer o que quer dizer e vai embora. -Garfield voltou à sua forma normal e abraçou.


–Valeu Rae! Você é demais!


–É Rachel! -disse sem ser ouvida, já que o metamorfo entrou no apartamento rapidamente antes que ela mudasse de ideia.


A sala era marfim e os móveis eram todos de madeira envernizada; a televisão de tela plana na cor preta era fixada à um quadrado de madeira na parede; o sofá era feito de couro no tom tabaco e era macio; havia um tapete felpudo marrom-caramelo no centro da sala que era bem charmoso; nas prateleiras ao lado da televisão, haviam porta-retratos com fotos de Rachel e as outras na infância, durante o aniversário de dezesseis anos de cada uma delas, uma foto de uma paisagem tropical (provavelmente Havaí, já que as pessoas na foto usavam roupas havainas), entretanto, uma imagem chamou a atenção do Titã: Rachel abraçada com uma mulher de aproximadamente... Sei lá, trinta e dois anos? O que mais o deixou curioso era o fato da mulher ter os mesmos traços da jovem ao seu lado. Mesmos lábios rosáceos, mesmos olhos índigos avaliadores, mesma pele alva e o mesmo sorriso cativante. Porém, as madeixas da mulher eram violetas enquanto as de Rachel eram negras como a morte. Violeta. Ravena. Ele suspirou.
Queria que Genevive encontrasse a pedra o mais rápido possível. Desejava ir embora daquela realidade o quanto antes.


–Sente-se. -disse Megan para Garfield suavemente.


–Obrigado.


–Então, o que quer me dizer? -questionou a Roth sem paciência.


–Quero te pedir desculpas pelo meu comportamento inaquado ontem. Eu não deveria ter te beijado sem sua permissão. Foi errado e eu quero que me perdoe. Nunca quis te meter em uma situação problemática com a mídia ou com qualquer um, eu só quero o melhor para você... -ela o encarou inexpressiva. -Pode me... Desculpar?


Os ocupantes do local se viraram para Rachel, implorando por um "Eu te desculpo". Ela não entendia o motivo das amigas estarem sendo tão... Qual era mesmo a palavra? Ah, sim. Cooperativas com o metamorfo justo naquele momento. A garota suspirou.


–Garfield, eu te perdoo. Mas por que raios você me beijou? -indagou sem tentar esconder sua curiosidade.


Garfield olhou para os tênis esportivos pretos, evitando olhar para a morena.


–Porque eu senti que algo em você completa algo em mim, e eu sei que é estranho para quem só te viu uma vez, mas e realmente gosto de você. Pode me chamar de maluco, tarado, ou seja lá o que for, mas existe algo em você que me atrai e eu me descontrolo toda vez que te vejo.


Ela o olhou assustada. As orbes de cor índigo arregaladas comicamente.


–Oooookaaaaaay. Isso é fofo e ao mesmo tempo aterrorizante...


Ele coçou a nuca e olhou para o lado, envergonhado.


–Você, gostaria de, sei lá, ir tomar um café ou ir à uma loja de gibis?


–Hãã...


–Por favooooor! -implorou ele.


–Vaaaai Rach! -disseram as amigas. Certo, ele obviamente estava pagando-as.


–Okay! -eles comemoraram. -Mas eu escolho o local.


–O que você quiser! Quando então?


–Amanhã, às seis e meia da noite na loja Barnes and Nobles* do centro, okay?


–Combinado! -ele se levantou e andou em direção à porta.


Antes de sair, o Logan se virou e a encarou.


–Mal posso esperar por amanhã. Te vejo às seis e meia.


–É. No Barnes and Nobles do Centro. -e ele foi embora.


Rachel sorriu. Algo a dizia que ela tinha feito a escolha certa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Barnes and Nobles=Lojas típicas norte-americanas que vendem livros, CD's, DVD's, etc. Tipo a Saraiva :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Pedra da Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.