A Pedra da Alma escrita por CherryRed


Capítulo 12
A História


Notas iniciais do capítulo

Oi oi oi genteeee! Olha só que está viva!!! Primeiro, peço desculpas pela demora. Esse capítulo foi complicado de escrever, mas acho que o resultado foi satisfatório. Agradeço a todos que comentaram o capítulo anterior.
O próximo capítulo não tem data certa, mas escreverei o mais rápido que eu puder. Espero que gostem desse capítulo.

Música do Capítulo: Spectrum - Florence and the Machine

Beijos caramelados,

Anna =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468985/chapter/12

A tela do tablet ficou preta e, por um segundo, Garfield temeu que o aparelho tivesse dado algum problema. Entretanto a tela brilhou em prateado e um video começou a rodar.

A voz eletrônica começou a falar.

–Há alguns anos atrás, seis jovens se encontraram na cidade de Jump. Talvez tivesse sido destino, ou talvez não. Os jovens -Robin, Jinx, Chip, Terra, Mutano e Estelar- se juntaram quando a última veio parar na Terra fugida dos gordanianos. O grupo passou a se chamar de Os Jovens Titãs.

'Mas se a Kory fazia parte dos Titãs, o que houve para que ela se tornasse má aqui?' Se pensou Garfield. Quase como se o tablet tivesse lido seus pensamentos, ele continuou explicando.

"Tudo ia bem. A cada batalha vencida, os Titãs se tornavam cada vez mais unidos e parecia que nada neste mundo poderia separá-los. Até a chegada da irmã mais velha de Koriand'r, Estrela Negra -ou como também é conhecida Komand'r, que se tornou uma aliada do time em Tamaran.

"Após a chegada de Komand'r, Koriand'r deixou o grupo por razões desconhecidas e se juntou a dois criminosos -X e Angel- formando o Trio Perverso de Jump City. Desde então, a tamaraniana e seus comparsas se tornaram os inimigos declarados dos Jovens Titãs.

"Alguns anos depois, os Jovens Titãs viajaram para Tóquio e desvendaram o mistério sobre um dos mais famosos criminosos do local, Brushogun. Onde, Terra e Mutano se tornaram mais próximos.

"Há seis meses atrás os dois titãs resolveram contar ao mundo sobre o relacionamento amoroso há tanto tempo amado pelos fãs desta união."

Garfield recostou na maca. O tablet havia feito um resumo. Ele não queria um resumo. Ele queria descobrir a verdadeira história daquela realidade. E, para isso, teria que perguntar a alguém dali. Richard estava decepcionado com ele, então não; Tara poderia matá-lo se tentasse se aproximar dela no estado em que ela se encontrava, nem doido ele conversaria com ela naquele momento; Joshua parecia ser tão vidrado em tecnologia que Garfield duvidava que o rapaz fosse ajudá-lo. Parecia que só havia uma pessoa que poderia ajudá-lo agora. Jinx.

–----------------------------------------------------//-------------------------------------------------------

Rachel estava prestando bastante atenção na aula de teatro. Afinal, era uma de suas aulas favoritas já que queria se tornar uma grande atriz quando crescesse.

A professora argumentava sobre a necessidade de deixar as emoções mais profundas e inimagináveis virem à tona para dar a vivacidade precisa para os personagens. Por exemplo, no caso de uma viúva, a saudade e tristeza deveriam ser demonstradas. Mas no caso de uma garota apaixonada, obviamente o amor e paixão deveriam prevalecer. Nada que Rachel não soubesse.

Sentiu algo atingir sua cabeça e ouviu risadinhas. Se virou e deu de cara com um grupo de garotas que gesticulavam para que ela desamassasse a bolinha de papel. Ao abrir o objeto, a respiração parou e os ela ficou imóvel. Cassie, Megan, Mia e Tom queriam ver o que estava escrito. A garota apenas passou o papel para que eles vissem.

–"Qual é a emoção de uma vadia?" -leu Cassandra em voz baixa. -Já chega! É o oitavo bilhete só hoje! -falou tentando se levantar da poltrona, mas então Megan a puxou.

–Cass, não brigue com elas. Não vê que é exatamente isso que todos querem? Que Rachel faça um escândalo? As pessoas querem que haja ainda mais especulações. O melhor a fazer é não ligar, como a Rae está fazendo, não é Rae?

–Isso não interessa, Meg. Eles estão difamando a imagem da Rachel, eu não vou deixar isso acontecer.

–Cassandra, sente-se. -disse Rachel com os olhos fechados.

–Rae eu não vou...

–Senta o traseiro aí agora mesmo! -disse a garota feroz, o que fez a loira se aquietar. Nunca havia visto a amiga daquela maneira antes.

–Cruzes, R.C! Que agressividade! Vou te levar para um exorcista! -brincou Tom.

–Cala a boca, Thomas. Eu não estou brincando com você!

–Nossa! Desculpe-me então. Eu só queria descontrair o clima.

A professora se virou na direção do grupo.

–Posso saber sobre o quê tanto cochicham? -perguntou.

–Hã... Nós hã... -os quatro estavam sem argumentos.

–Estamos cochichando sobre a diferença de emoções em épocas distintas. -respondeu Rachel.

–Hum. Bem pensado, Rachel. É um assunto bem interessante, de fato. Como nossa colega de classe acaba de dizer, as emoções não apenas mudam em cada personagem, mas também em cada época.

–Essa foi por pouco... -sussurrou Mia.

–Nem me fale... -responderam os outros quatro em uníssono.

–----------------------------------------------------//-------------------------------------------------------

Por conta da rápida regeneração de seu organismo, Garfield já estava bem melhor do que antes. Já conseguia se levantar da maca e andar -com a ajuda de muletas.

Caminhou pelos corredores da tão familiar, mas ao mesmo tempo tão desconhecida torre. O barulho das muletas ecoavam pelo local e irritavam o metamorfo que odiava o fato de depender dos objetos para se locomover. Passou os quartos de Tara, Josh e Richard e parou em frente à porta metálica com o codinome Jinx. Hesitou um pouco ao bater na porta, afinal Genevive era a melhor amiga de Tara, e, naquele momento, a loira não estava lá muito feliz com ele.

Esperou a maga abrir a porta e assim que ela o fez, perguntou seca:

–O que você quer?

–Posso falar com você? -preguntou engolindo em seco.

–Deixe-me ver. Bem, você tem sido um babaca ultimamente e destruiu o coração frágil da minha amiga... Por qual motivo eu gostaria de falar contigo?

–É muito importante! -Jinx bufou num misto de raiva e cansaço.

–Entre logo. -disse quase sussurrando.

O quarto da feiticeira era uma mistura de coisas de patricinhas com detalhes mais obscuros e góticos. Não gótico e dark como era o de Ravena, mas mesmo assim era sombrio. A cama era coberta com bonecos de caveiras e lençóis de seda rosa. No teto, um candelabro com cristais rosados em forma de raios e estrelas. No chão, um enorme tapete felpudo, que cobria toda a extensão do local, com um desenho que parecia uma maga com os elementos da natureza ao seu redor.

Genevive se jogou no colchão e o encarou.

–Pode me dizer o que quer?

–Há algum lugar na qual eu possa me sentar? Sabe, talvez eu demore. -ela o fuzilou com o olhar e apontou para um ponto da cama perto dos pés dela.

–Senta esse traseiro verde aí.

Garfield sentou-se e apoiou as muletas ao seu lado.

–O que é tão importante para você vir ao meu quarto? -questionou a garota de cabelos rosa.

–Eu preciso conversar com alguém, o assunto é sério.

–E por qual razão você escolheu a mim?

–Você é a única que talvez venha a me entender.

–O que houve? -ele suspirou.

–Eu não sou daqui. Quero dizer, eu sou de outra realidade alternativa, onde tudo é diferente daqui.

Houve uma longa pausa que chegou a incomodar o metamorfo.

–Eu já sabia. -disse ela se levantando da cama.

–Hã? Como você sabia? -ela se virou para ele.

–Garfield, eu te conheço melhor até que a própria Tara. Quando eu fiz uma piadinha maliciosa, você não respondeu na mesma moeda, como de costume. E além do mais, o Garfield que eu conheço não esqueceria jamais que tem um relacionamento com a Tara.

Ela o encarou e não parecia estar mentindo ao dizer aquelas palavras:

–Acredito em ti. Mas, como você veio para aqui?

Toda a história teve de ser contada, sem detalhes ocultos. Genevive apenas o observava e ouvia sem dizer um palavra, como se ele contasse uma história que ela já soubesse. Os olhos felinos da garota procuravam qualquer vestígio de alguma pista que pudesse ajudá-los. Quando Garfield terminou de relatar o ocorrido ela pôs o dedão da mão direita nos lábios e começou a roer a unha, talvez um hábito que ela tivesse.

–Isso é interessante. -disse.

–Interessante?! A minha vida toda desapareceu e você acha interessante?!

–Não é isso, idiota! Interessante o fato de você não saber como veio parar aqui, mas eu sim. -os olhos verdes do Titã se arregalaram. -Disse que acordou aqui após dizer o que desejava, certo? -ele assentiu. -Disse também que estava com uma pedra pertencente à tal "Ravena" dentro de seu bolso, correto? -ele voltou a concordar. -E que antes de vir parar aqui, você a viu desesperada?

–Exato.

–Bem, só existem uma resposta: a pedra te fez parar aqui.

–A pedra?! -perguntou incrédulo.

–Sim, a pedra. E, que eu saiba, só duas pedras mágicas podem fazer isso. -ela falou contando nos dedos. -A pedra de Rahmten, um artefato místico da Austrália, mas ele foi destruído pelos Sentinelas da Magia.

–Sentinelas da Magia?

–Um grupo de heróis ligados à mágica em nosso mundo. Depois te digo quem são... E a Pedra da Alma, ou Pedra dos Desejos, como também é conhecida. Dizem que ela é capaz de realizar qualquer desejo da alma de qualquer um. -ele franziu o cenho.

–Inclusive mudar o passado?

–Aparentemente sim.

–Então, se eu quiser desfazer tudo isso, eu só preciso desejar.

–Creio que sim, mas sem a pedra fica bem difícil. E, infelizmente, você não sabe onde ela está.

–Ah, cara. Eu não tenho a mínima ideia de onde procurá-la.

Jinx sentou-se novamente na cama, logo ao lado do metamorfo e o olhou com algo que parecia... Compaixão por saber o que tinha ocorrido com ele.

–Olha, posso até não ser sua melhor amiga em sua realidade, mas aqui eu sou quase sua irmã. E irmãos ajudam uns aos outros. -ela soltou um suspiro. -Posso ajudá-lo a procurar essa pedra. Mas não farei o trabalho completamente sozinha...

–É sério?

–Sim, é sério. -respondeu sorrindo. -Entretanto, isso talvez venha a demorar, então você vai precisar saber a sua história aqui...

–Certo. Por onde começamos? -ela pôs o dedo indicador nos lábios.

–Do princípio. Koryander chegou aqui na Terra com os gordanianos à sua procura. Richard, Tara, Joshua, Kory, você e eu lutamos contra eles e os Titãs se formaram a partir daí.

–Ok, mas o que eu não entendi foi como a Kory que eu conheço virou...

–Uma psicopata maníaca sanguinolenta?

–É.

–Já vou chegar lá... -Jinx limpou a garganta. -Tudo ia bem, até a chegada de Komander aqui na Terra. Kory e Koma nunca foram lá muito amigas, apesar da segunda tentar criar um vínculo de amizade com a irmã mais nova a todo custo, mesmo que sem muito sucesso.

"Komander apareceu na torre sem mais nem menos com policiais Centauri consigo enquanto ela afirmava que a irmã mais jovem tinha adquirido um diamante das Luas Centauri de maneira ilegal. Koryander negou, claro, mas ao revistarem o seu quarto encontraram o objeto no fundo de seu baú.

"Richard deu um chilique, dizendo que uma ladra mentirosa não podia ter lugar em meio aos Jovens Titãs e ofereceu o posto da princesa para a primogênita de Tamaran; claro que a ruiva não gostou nada da novidade e jurou vingança ao garoto-prodígio e à todos nós. Os policiais a prenderam e levaram-na para seu julgamento. Incrivelmente, o planeta inteiro foi destruído logo que ela chegou.

"Komander até chegou a ficar durante um período conosco, mas quando sua irmã voltou para cá e tentou matá-la várias vezes, resolveu voltar para Tamaran e ser uma aliada no sistema da estrela Vega.

"Kory se juntou a dois criminosos de codinomes X e Angel. X, ou Robert Wakkingsen, era um colega de Dick em Gotham City e era um aluno exemplar, além de ser um ótimo atleta. Ao receber uma bolsa de estudos para cursar química na faculdade de Jump City, não recusou e mudou-se para cá. Contudo, durante uma experiência de laboratório que deu errado, Robert quase morreu. Quase. De alguma maneira, o rapaz foi o único sobrevivente do ocorrido e todos se pergutavam como ele havia o feito. Esse era o x da questão. Deste momento em diante, passou a se chamar X e rompeu laços com Richard.

"Angel tem sua identidade desconhecida até hoje. Sabe-se apenas que ela é uma execele acrobata, ótima ginasta, exímia mentirosa e uma telentosa espiã -ela nunca foi reconhecida por ninguém e sempre esconde sua face quando tem que espionar-, já que nem Dick descobriu quem ela é. Acreditamos que tenha aproximadamente dezenove anos. Apenas seus parceiros de equipe sabem sua verdadeira identidade e fazem questão de mantê-la em sigilo total.

"Sobre os Titãs da Costa Leste. Argh! Aqueles lá podem até ser meus... Aliados em sua realidade, mas aqui nunca nos demos bem. Eles são liderados por Roy Harper e os outros integrantes são Moça Maravilha, Kid Flash, Ricardita, Miss Marte e Super Choque. Algumas vezes os ajudamos e vice-versa. Moça Maravilha, Ricardita e Miss Marte não vivem na Torre do grupo.

"Sobre Slade... Bem, digamos apenas que Joe teve uma importante colaboração na transformação de seu pai. Depois disso ele se tornou um tipo de treinador para novos meta-humanos que desejam ingressar nos Jovens Titãs ou na Justiça Jovem.

"O seu relacionamento com Tara começou há oito meses e vocês eram os queridinhos da América. Vocês ficaram ainda mais próximos há um ano e meio, quando ela quase morreu em uma missão.

"Você é o sócio de uma franquia de sorvetes espalhada pelo mundo inteiro. Só come os sorvetes na franquia do Shopping Center de Jump City e sempre são ou o de morango ou o de manga."

–Ok... Entendi tudo. -respondeu Garfield pensando. -Mas, você pode me dizer se conhece algum Victor Stone?

A maga negou.

–Desculpa, Gar. Não conheço nenhum Victor Stone...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Pedra da Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.