Kokoro escrita por Claire


Capítulo 9
Mudanças


Notas iniciais do capítulo

Opa, esse sim foi o menor capítulo que já escrevi mas tá valendo. É triste ver amigos se distanciando, não acham?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468954/chapter/9

A partir daquele dia Kaito não deixava mais seu laboratório. Precisava se preocupar com as contas de luz e o valor que viria sua internet, mas ainda havia dinheiro o suficiente em sua conta para mantê-lo mais um ano ou dois. Como consequência ele não parava de programar nem mesmo de madrugada: dormia mal, se alimentava pior ainda, mal tomava banho. Em sua mente só havia sua meta e ele passou a tomar mais café do que Rin poderia fazer. A robô percebeu aquele comportamento destrutivo e compulsivo mas não adiantava nada falar com ele para parar, nada o impediria de terminar aquilo. E Rin continuou indo para a escola pois apesar de tudo Kaito ainda era carinhoso e queria que ela tivesse uma vida normal.

No colégio as matérias enfim estavam interessantes para Rin, que expandia um pouco mais suas informações a cada dia. May estava com problemas em matemática e sua mãe a colocara no reforço, e Shiro tinha conhecido uma garota em sua aula de programação e estavam namorando, então ele mal tinha tempo para as meninas depois das aulas. Rin ainda conversava com eles durante as aulas e durante os intervalos, mas mal os via durante a tarde. Só restava Oliver, que parecia estranho e cauteloso com ela desde que percebera seus sentimentos. Até mesmo Lia a deixara em paz depois das férias. Não era como se Rin sentisse falta de seus amigos ou de Lia, mas sabia que algo estava mudando. E começou a ficar ainda mais estranho quando Lia passou a ficar quieta, se distanciar de suas antigas amigas e começar a conversar cada vez mais com Oliver nos intervalos sempre que o via longe da turma.

— … Minha mãe vai me matar… Não entendo uma palavra que aquele professor fala! Já vi que vou bombar esse ano aff…— May estava desconsolada. Por um lado não queria decepcionar sua mãe, mas por outro não queria seguir os passos dela como um gênio da positrônica. O que poderia fazer?

Posso lhe ajudar se preferir. - Falou Rin enquanto observava Shiro sorrir com o celular na mão.

Não… Ela não permitiria. É convencional. Ah que merda!

Hey Oliver, tem um tempo?— Lia chegou do nada com uma bandeja com frutas nas mãos e o rosto vermelho. Ela exibia o cabelo bem mais liso do que o normal, com o castanho agora intercalado com mechas loiras que a deixavam com um ar mais jovial. Até mesmo maquiagem estava usando… Bem diferente de como estava quando Rin a conheceu.

C… Claro… Já volto pessoal.

E Oliver se levantou e seguiu Lia até uma mesa vazia do outro lado da cantina. May e Rin observaram enquanto eles se sentavam e Lia começava a mexer no cabelo de uma forma… Feminina. Estranho. Não estavam acostumadas com ela se portando como uma moça. Shiro levantou o olhar com um sorriso bobo e olhou em volta procurando Oliver até perceber que ele estava longe.

No canto Lia escolhia com cuidado as palavras. Tinha passado muito tempo conversando com suas primas pela internet, recolhendo dicas de como ficar mais bonita e mais interessante para os garotos. Não que ela realmente quisesse… Ela só tinha olhos para um garoto daquele lugar. E desde que ela mudara suas roupas e seu cabelo Oliver vinha caindo direitinho em seus truques de sedução. Ela até mesmo arrancara um leve gaguejar, não é? Era bom sinal com certeza.

Ela falava sobre algumas matérias que não compreendia e pedia ajuda, oferecendo a própria casa para que ele lhe ensinasse o que ela aparentemente não entendia. Oliver era inteligente e sabia que era apenas uma desculpa para ficar a sós com ele. Era estranho… Ele compreendia que chamava a atenção das meninas com seus olhos verdes e cabelos loiros, mas não se interessava por elas. Estava ocupado demais pensando em uma certa robô sem nem mesmo entender por quê.

Vamos, só preciso de ajuda com a biologia… Não vai demorar muito. Se quiser podemos matar aula amanhã.

Desculpa, não vai dar mesmo Lia. Tenho aula de piano depois das aulas e meu pai não me deixa faltar.

Você é músico também? Nossa que interessante.

Oliver continuou falando com ela sobre música e biologia mas sem interesse algum. O sinal estava quase tocando quando ele retornou para a mesa onde as meninas estavam e resumiu um pouco da conversa para elas.

 

 

O baile de final de curso está chegando Oliver, já sabe qual será o tema? - May adorava tudo o que tinha a ver com festas, e o fato de que logo Oliver se formaria a deixava animada. Ela queria ir, mas precisava estudar…

Fairytales. Na verdade vão fazer algo sobre conto de fadas, terra dos sonhos ou sei lá. Não tenho com quem ir de qualquer forma.

Devia convidar alguém logo senão vai acabar sem par.

É eu sei

Oliver se despediu dos amigos e voltou para sua sala. Não queria ter que convidar alguma das meninas imaturas com quem estudava, mas talvez fosse preciso. Lia parecia ter mudado bastante, quem sabe não daria uma boa acompanhante? Ele pegou o celular e digitou uma breve mensagem que enviou para o número que Lia lhe deu, então guardou o celular e se sentou para mais uma aula de história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kokoro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.