Kokoro escrita por Claire


Capítulo 6
Festa de Fim de Ano


Notas iniciais do capítulo

Estou postando dois capítulos por dia por que... Bem, por que demoro cerca de dois dias pra atualizar então é justo xD Desculpem pela demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468954/chapter/6

Tudo bem, cartas na mesa geniazinha! O que foi que aconteceu semana passada?

Rin permaneceu em silêncio enquanto Shiro, Oliver e May engasgavam com a repentina aparição de Lia na mesa do almoço. Ninguém além deles sabiam o que Rin havia feito por Lia e, apesar dos boatos de que as duas agora seriam amigas sempre correrem, Lia não falara com Rin por quase uma semana. Foi apenas depois que o fim de semana acabou que ela pareceu ter tomado coragem para se aproximar. Rin deu um sorriso – algo novo que Kaito programara em seu HD – e começou a falar em voz baixa.

Você não queria ser expulsa.

N… não… — Era a primeira vez que Lia via Rin sorrir e achou um tanto estranho, mas logo o choque passou – Espero que não ache que somos amiguinhas agora. Ainda te odeio.

Não pensei que éramos.

Ótimo.

Lia saiu daquela conversa mais confusa do que entrou. Quando a cantina enfim pareceu se normalizar – com vários sussurros de 'você viu?' correndo por aí – Oliver tomou um gole de seu suco de laranja e sorriu para Rin.

Fazendo amigas hm? Essa megera é mesmo ingrata.

Não fiz para ser reconhecida.

Eu sei. Mas bem que podia jogar isso na cara dela… - Shiro mordeu um pedaço grande de coxa de frango e ficou olhando Lia se sentar com seu habitual grupinho.

Não… Mas mudando o tópico da conversa, como andam os preparativos para a festa de fim de ano?

May logo se iluminou com a pergunta, afinal ela estava organizando boa parte da festa e finalmente seria no próximo fim de semana. Apenas Oliver pareceu perceber que Rin tinha feito uma pergunta espontânea, algo que ela não era capaz de fazer desde que fora iniciada. Será que Kaito andava trabalhando mais do que aparentava nas atualizações dela?

Estamos na reta final! Só faltam os detalhes agora, aliás você já comprou seu vestido Rin? Vou comprar o meu hoje. Me acompanha?

Sim, claro. Kaito me disse para comprar algo. Já comprou sua roupa, Oliver?

A simples menção a festa deixou Oliver tenso. Passou os dedos pelo cabelo loiro e limpou a garganta antes de sussurrar um 'sim' quase inaudível. Shiro logo tratou de tagarelar sobre a roupa que tinha comprado e Oliver agradeceu pela distração, afinal não estava confortável com aquilo. Não gostava de festas e não gostava de levar robôs para as festas. Conversar com um ainda vai, mas sair com um não era bem sua ideia de encontro ideal. Mas todos estavam tão a vontade com ela… Tão “acostumados” com ela… Como dizer o que pensava sem parecer um idiota?

 

 

E essa aqui Rin?

Segundo os padrões da sociedade atual, você está vulgar.

May soltou o ar com força e se olhou no espelho de novo. De fato o vestido vermelho justíssimo com um decote coração talvez fosse demais para um evento escolar. Ela entrou no provador pela décima vez para se trocar enquanto Rin continuava sentada em um dos vários pufes feitos especialmente para as pessoas não morrerem de dor nas costas enquanto esperavam seus pares experimentarem roupas. May saiu com um vestido azul solto com alças trançadas e parou na frente do espelho.

E esse?

Está linda, May.

A menina respirou aliviada, afinal vinha sendo rejeitada desde o primeiro vestido. Os olhos clínicos de Rin não a deixavam mentir e May ainda não decidira se isso era bom ou ruim. May então tirou o vestido e o dobrou, colocou todos os outros nos cabides e decidiu levar o azul. Só então Rin entrou no provador com o único vestido que pegara da loja: Um verde com saia pregueada tomara-que-caia que parecia bonito, mas simples demais para o gosto de May. Quando a robô saiu não haviam palavras para descrevê-la além de 'perfeita'.

Saíram da loja com seus vestidos nas sacolas e escolheram sapatos, depois Rin comprou uma tiara branca e deram o assunto compras por encerrado. O bom de May era que ela não comprava muito embora demorasse anos para escolher uma única peça. Não demorou para elas estarem na casa de Rin com as roupas no corpo desfilando para um Kaito sonolento que não poderia estar mais feliz. Sua pequena tinha amigos, e ia a uma festa. Era exatamente esse tipo de normalidade que ele queria para ela.

As duas estão lindas! Mas lembrem-se de ter juízo, nada de fugir da festa na metade.

Não se preocupe senhor.— Respondeu May com um sorriso divertido. Nem sequer imaginava sair da festa com Shiro como companhia…

Kaito você está com sono, por quê não se deita? Já é tarde.

Naah… Preciso terminar algumas coisas no laboratório antes, e além disso tenho café de sobra, Rin. Não se preocupe comigo.

Tudo bem. Mas meus medidores indicam que você só tem 15% de energia restante.

15%… Eu pareço um computador para você? Hahahaha!

Rin sorriu embora não houvesse identificado a piada e deixou que Kaito voltasse para o porão, então se despediu de May e fez com que seu sistema entrasse em modo de hibernação.

 

 

A festa estava linda, eram várias mini árvores de natal enfeitando as mesas, neve falsa por toda parte e muitos detalhes em verde e vermelho. Se Kaito achara que com um vestido verde ela se destacaria da decoração errou feio… Rin podia desaparecer se ficasse muito perto das paredes. Oliver apareceu com uma camisa social de botões, calça jeans escura e sapato fechado preto destoando da camisa branca. Observando o conjunto, ele estava lindo. Rin sorriu e foi para perto do loiro que chamara a atenção das meninas ao entrar, então levou-o para onde May e Shiro estavam – Ela linda de azul e ele de alguma forma combinando com sua camisa social azul claro e calça preta.

Apesar de todos os medos de Oliver, a noite foi tranquila e sem muitos contratempos mesmo na presenta de uma robô. Rin se comportara como uma moça – uma moça sem senso de humor e analítica em demasiado, mas ainda assim uma moça. Houve música agitada, hip hop, um pouco da porcaria adolescente da moda e algumas músicas antigas de rock e de pop. Rin sabia dançar e fora companhia agradável durante o tempo todo, é claro, e ao que parecia May e Shiro se divertiram também. De fato ninguém dançava melhor Hip Hop do que Shiro. E então, quando os salgadinhos estavam no fim e o refrigerante já começava a esquentar, colocaram música lenta.

Oliver se viu obrigado a dançar música romântica com Rin. Ela de fato dançava bem o bastante para que não pisasse em seus pés com aquele salto que lhe deixava quase da mesma altura que o garoto, mas ainda era estranho. Sua pele era tão macia… Nem dava para perceber que havia ferro e cobre por baixo daquele revestimento. Ele estava perto o bastante até mesmo para sentir o suave cheiro da colônia que ela passara, e de repente ele esqueceu o que ela era. Fechou os olhos e deixou a música invadir seu corpo, esquecendo-se de onde estava e concentrando-se apenas no calor estranho que Rin emanava. Era como uma pessoa de verdade… Uma menina de verdade… E Oliver se sentiu muito bem por estar ali com ela.

O rapaz se separou um pouco de Rin e olhou em seus olhos, afastando uma mecha de cabelo que lhe caíra na testa, então tentou falar algo mas não conseguiu. Rin apenas sorria para ele e o olhava de forma gentil, nada diferente do que ela faria com qualquer um, mas para ele pareceu… Diferente.

E do outro lado do salão Lia observava com o copo de coca cola esquecido na mão esquerda e uma nova fagulha de raiva percorrendo seu corpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso... nos vemos em dois dias ^_^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kokoro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.