Um Presente Pra Você! escrita por Paty85


Capítulo 8
Cap. 8


Notas iniciais do capítulo

Amores!!!

Calor por ai?!!? rsss

Quem tiver um tempinho e quiser recomendar eu agradeço!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468891/chapter/8

Na quinta-feira a noite, os dois conversaram normalmente, Bella não contou seus planos, queria fazer surpresa, pensou em avisar Alice, mas achou bobagem.
Chegou em Seattle próximo ao horário de almoço, encontrou o enorme prédio com facilidade, feliz encontrou com Jasper saindo, os dois conversaram, Bella contou da surpresa e Jasper ficou feliz, desejou felicidade para os dois e avisou o porteiro e a secretaria que Isabella estava subindo e não era pra avisar Edward.
Esperando o elevador, a moça estava ansiosa, mas notou a linda loira ao seu lado, com cara de poucos amigos, entraram juntas e ambas iriam para o mesmo andar, Bella deixou a mulher sair primeiro, ela poderia ser alguém importante devido a suas roupas, quando saiu viu que ela ia ao mesmo escritório, a alguns passos atrás, Bella notou a secretaria levantar rápido e tentar deter a mulher, que entrou na sala e bateu a porta.
Bella viu a cena de longe, se aproximou da secretaria e viu que aquela era a porta de Edward, sem graça, ela se identificou a secretaria de nome Ângela, que foi muito educada com a moça, avisou que com certeza demoraria muito aquela conversa, Bella avisou Ângela que iria até o café então, estava com fome e logo voltaria.
Curiosa sobre a mulher que invadiu a sala, perguntou para o porteiro, sobre a mulher loira.
–A loira é a senhora Cullen.
Desnorteada, Bella foi até o café e se permitiu chorar, ele falou que era separado, com a resposta do porteiro e a reação da secretaria, Bella pensou o pior, como poderia ser verdade que um homem importante e lindo como Edward seria separado? Como poderia se comparar aquela beleza sem fim, sem coragem, ligou para Emmett, perguntou como poderia mudar a passagem, notando a voz da amiga, ele explicou que ela poderia ir até a rodoviária, ele queria mais explicações, mas Bella não deu.
Jasper almoçou com Alice e Ted, iria deixar o filho na escola e voltaria para o escritório, durante o almoço, recebeu a ligação de Ângela, ela sabia quem era Isabella, Edward fez questão de informar que poderia interromper qualquer coisa caso ela ligasse, com medo de Tânia, a secretaria ligou para Jasper e contou sobre a cena.
Tânia usou a entrada lateral, por isso não a viu, ele contou para Alice e correu para o escritório de volta, deixando Ted em casa, com medo que Bella fosse embora, Alice ligou para Edward, mas ele não atendia.
No escritório a gritaria era sem fim, Tânia descobriu que Edward não tinha nada em seu nome alem do carro, tudo estava no nome de Carlisle, ela queria mais dinheiro, não podia sair sem nada, depois de meses de silencio, Edward achou que ela já soubesse disso, Carlisle sempre manteve os patrimônios em seu nome e seus filhos podiam viver onde quisessem.
Alice pediu para Ângela ficar atenta e procurar Bella pelo bairro, não deixar a moça ir embora, Ângela concordou pegando seu celular e saindo sem avisar Edward.
Jasper chegou e abriu a porta sem se importar com a gritaria dos dois, somente olhou para Edward e disse o nome de Isabella, foi o suficiente para fazer Edward sair da sala e ignorar Tânia.
–Não sei o que aconteceu, mas Bella veio fazer uma surpresa e Ângela ligou avisando que a moça viu a cena com Tânia e foi embora, o porteiro avisou que ela apenas perguntou quem era a loira e saiu sem esperar.
Nervoso, Edward pegou seu celular e saiu do escritório, nervoso tentando falar com ela.
Na cafeteria, Ângela encontrou a moça, desconfiou que ela fosse a um lugar simples, contou que Tânia era ambiciosa e estava tentando arrancar dinheiro da família Cullen, Bella relaxou, disse que ficou assustada com a beleza da ex-mulher, Ângela riu e disse que Edward não ligava mais para ela e muito menos para a beleza de Tânia, Ângela confirmou que ele já estava mais do que arrependido de te-la conhecido um dia.
Bella foi ao banheiro e se recompôs, logo que saiu, encontrou Edward e Jasper com Ângela, Edward correu e a abraçou, beijando com carinho, sem se importar com a platéia que olhava a demonstração de afeto dos dois, Jasper pegou a mala da moça, colocaria no carro de Edward e Ângela pagou os cafés, Edward a segurou forte pela cintura pedindo alguns minutos que conversariam com calma.
De volta ao escritório, Tânia não estava mais lá, mas o rastro dela estava, Tânia jogou os vasos e porta retratos pelo chão, deixando muita bagunça, Bella estava chocada com a cena, mas Ângela apenas olhou para Edward e comentou que precisariam comprar de novo todos os itens, Jasper mandou os dois para a casa, cuidaria de tudo.
Ângela e Bella se abraçaram, a jovem agradeceu muito a ajuda da secretaria dele, Ângela desejou boa sorte e chamou a faxineira.
No caminho, Edward pedia desculpas, contou que Tânia estava louca por sair do casamento sem nada, ela não sabia que os bens dos Cullen estavam no nome de Carlisle, por isso ele não teria nada, Bella ficou pensativa não entendia porque um casamento precisava terminar assim, na verdade nem entendia porque as pessoas casavam sem amor.
Enquanto sua princesa pensava em como era triste a separação, na cabeça de Edward ela estava pensando em fugir dele, por fim perguntou o que ela tanto pensava e Bella confessou que jamais se casaria sem amor, ele sorriu e concordou, contou que se casou sem pensar no amor e se arrependia muito, mas sabia que agora seria diferente, a amava de verdade e não deixaria nada atrapalhar essa alegria.
Em casa Jasper contou para Alice o que aconteceu no escritório, a filha mais velha dos Cullen, ligou para a mãe e contou o que aconteceu, Esme agradeceu aos céus pela ajuda de Ângela, prometeu ligar pra agradecer em breve, ouvindo o nome de Bella, Ted queria vê-la, mas Alice prometeu que a veria depois.
Esme contou o ocorrido para Carlisle, que suspirou feliz pelo desfecho da historia, Esme notou a preocupação do marido que ainda não tinha noticias sobre a filha de Renée.
Carlisle confessou que caso a moça também estivesse morta, não saberia como contar para Charlie, tiraria uma folga e iria conversar com Edward assim que tivesse uma resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até... :D