True Colors escrita por With


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá, amores, tudo bem?
Fiquei muito feliz pelos comentários, obrigada! Qualquer dúvida, podem perguntar. Espero que gostem do capítulo.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468862/chapter/3

True Colors

Capítulo 3

Mostre-me um sorriso então,

Não fique infeliz, não me lembro

Quando foi a última vez que vi você sorrindo.

Se este mundo te deixa louca

E você aguentou tudo que consegue tolerar,

Me chame

Porque você sabe que estarei lá...

Gregory House não se dava por satisfeito, sua paciente rendeu-lhe horas incontáveis de pensamentos e não chegara a nenhuma conclusão. Os únicos sintomas que Sandra apresentava eram alucinações. Nada físico, apenas psicológico. E, para complicar tudo, o caso estava em suas mãos. Como se ele fosse algum tipo de psiquiatra. O que não passava de suposições, já que diagnosticara os mais diversos casos no Hospital Princeton-Plainsboro. E os loucos, a seu ver, tornavam-se as pessoas mais interessantes do planeta. Por quê? Pelo simples fato de nunca mentirem.

Empurrou a porta, a figura da mulher ruiva inconsciente entrou em seu campo de visão. E ela era realmente bonita a seus traços naturais. Mancou até ela, apenas observando-a, porém os olhos verdes instintivamente se abriram, fixando-se em seus azuis. A imensidão límpida cobriu a sua turva e vazia.

— Oi... — Ela cumprimentou-o primeiro, a voz sonolenta e baixa. Sentou-se na cama, encostando as costas confortavelmente. — Você deve ser o doutor House. Engraçado, ouvi dizer que nunca visita seus pacientes.

— Depende... — House deu de ombros, divertido. — Se for dona de um belo par de seios e um traseiro enorme, eu posso pensar.

Sandra riu, uma risada sonora e que agradou os ouvidos do médico. Ela prendeu uma mecha de cabelo atrás da orelha, um gesto simples e rotineiro quando os fios ruivos encontravam-se livres, contudo para House teve outras expressões. Interpretar movimentos era seu ponto forte, e esse fato jamais mudaria. Quase se podia dizer que fazia automaticamente.

— Você é como Daniel. — Sandra verbalizou seus pensamentos altos. — Mas, diga-me, doutor House: Quando eu poderei ir para casa?

— Digamos que não posso deixar que vá sem que alguém venha buscá-la. — Suas palavras fizeram as feições de Sandra mudarem. Ela o encarava incrédula de que ele realmente estava destinando a ela aquele tipo de tratamento infantil. — Vamos supor que eu te libere e você saia pela rua livre, leve e solta e de repente...— House estalou os dedos, enfatizando. — Mais uma de suas crises psicóticas te domina. Provavelmente aceitará carona do primeiro cara que aparecer na sua frente.

— Crises psicóticas? — Sandra repetiu o que a incomodara, as sobrancelhas quase formando uma única linha em seu rosto. — Eu não sou maluca!

— Não foi isso que vi há alguns minutos. — House estreitou os olhos, forçando-a a pensar. — Talvez a minha teoria esteja certa: E se você apenas se faz de louca? Devo admitir que é ótima como atriz, já pensou em seguir essa carreira?

— Não brinque comigo, House! — Sandra alterou o tom de voz, confusa. Aquele médico só poderia estar tirando uma com a sua cara! Não havia lógica no que ele lhe dizia. — Eu sou uma pessoa normal, uma engenheira competente e completamente sadia! Não me venha dizer que, de um dia para outro, eu me tornei uma lunática.

— Eu não disse lunática, disse psicótica. — House a corrigiu, sustentando a bengala no antebraço e sacando o vidro de remédios do bolso do casaco. Virou alguns comprimidos na mão e atirou-os na boca. — São regras e eu sou um menino obediente. Posso ligar para esse tal de Daniel.

— Não! — Sandra negou repentinamente, não reconhecendo suas atitudes. — Quero dizer... Eu não preciso de Daniel, o único objetivo dele é me levar para cama e você estaria me dando de bandeja a ele. Muito obrigada, prefiro continuar quietinha onde estou.

— Desculpe, mas como uma paciente aparentemente sadia, você estaria... Como posso dizer... Ocupando um lugar que não deveria ocupar. — Gregory piscou, iluminando a mente da jovem com sua lógica. — Mas enquanto isso... — O médico sentou-se na cama. — Que tal me contar quando essas crises começaram?

— Que crises? — Se Sandra estivesse de pé, provavelmente andaria de um lado para o outro nesse momento. — Eu já disse que...! Será que hoje vai chover?

House arqueou as sobrancelhas, ele não esperava que ela continuasse a frase daquela forma. Analisou-a por um longo tempo, inspecionando a jovem que mexia os lábios constantemente em uma conversa muda. Como se sua presença não interferisse em seu espaço. Melhor, como se ela tivesse perdido o raciocínio.

— Você poderia me levar para casa, assim eu não pegaria carona com o primeiro tarado que aparecesse.— E apesar de ter fragmentado seu objetivo principal, Sandra não notou tal rompimento. Para ela, não houve interrupções em suas falas.

O médico não respondeu de imediato. Sandra não fingia estar louca, ela era louca a mais ou menos dois dias. Talvez mais, entretanto não poderia concluir se a própria louca não lhe confirmasse. Esfregou a testa com os dedos, a situação iria tomar um enorme tempo de sua vida. Como ele sabia? Simples, ele conhecia aqueles sintomas e também sabia que Sandra jamais trataria outra pessoa daquela forma quando tivesse suas crises. O que o preocupava era a falta de erros nos exames que mandara fazer.

— E eu tenho cara de babá? — House levantou-se, mancando até a porta.

(...)

A diretora Lisa Cuddy andava de um lado para o outro em sua sala, altamente surpresa e incrédula. Sim, essas eram as palavras que a definiam fielmente naquele momento. House só poderia estar de brincadeira! Encarou-o firme, um sorriso rasgando-lhe os lábios em total desafio.

— Está mesmo ciente do que está me pedindo?

— Não, acho que andei cheirando por aí. — House rebateu com humor, tomando alguns comprimentos para dor. Seu inseparável companheiro Vicodin. — Vai me levar a sério ou não?

— Eu deveria? — Cuddy fez um sinal com as mãos antes que o médico continuasse com as piadinhas. — Não posso deixar você responsável por uma paciente fora do hospital. Não é da família, não é cônjuge ou sequer um amigo!

— Tecnicamente ela acha que sou o marido dela. — House deu de ombros, ignorando a histeria da diretora. — Você não diz que os contatos humanos são importantes? Qual é a diferença agora?

Cuddy deu a volta na mesa, pensativa, os braços cruzados. Aproximou-se de House, examinando cada linha da expressão masculina. Procurava por qualquer resquício de insanidade, porém o que encontrou foi a mais pura verdade. Um suspiro cansado escapou de seus pulmões, rendendo-se a ideia dele.

— Vou me arrepender muito depois. — Ela virou-se, procurando algumas folhas que House deveria assinar. Entregou-as ao médico, acompanhadas por uma caneta.

— Isso é um insulto! Não preciso assinar termos de responsabilidade. — Mesmo contrariado, House não teve opções a não ser assinar. — Legalmente casados, isso é tão estimulante. Espero ter entrado em um bom negócio com direito a separação de bens.

Antes que House saísse da sala, Lisa segurou-o pelo braço. De alguma forma, mesmo que não devesse, sentia-se quase orgulhosa dele. Há tanto tempo esperou por alguma humanidade por parte de House, que ela mal conseguia acreditar.

— Por favor, House, não faça com que eu me arrependa. Estou arriscando nossos empregos por isso.

Ao ver o brilho pedinte nos olhos azuis de Cuddy, o médico ranzinza não conseguiu formular nenhuma resposta evasiva. Apenas concordou com um aceno de cabeça, logo rumando ao quarto de sua paciente.

(...)

Sandra acabava de abotoar a camisa quando o médico adentrou seu quarto. Era um pouco estranho intitular aquele espaço como seu, porém fora inevitável. Acostumava-se fácil aos lugares, tanto que passava a observá-los como sua propriedade. Sorriu com seus pensamentos, inclinando-se para alcançar os sapatos. Tudo o que mais desejava era ir para casa, tomar um banho demorado e ter uma reforçada refeição. Ajeitou a saia de cintura alta ao se levantar, notando que os olhos de House a percorreram sem o menor constrangimento.

— Como sabia? — House interrogou, curioso.

— Você saiu daqui com cara de quem planeja alguma coisa. Eu só deduzi. — Sandra sorriu, pegando a bolsa e caminhando até o homem. — Estou pronta.

— Tenho certeza de que está. — O médico rebateu, fazendo com que Sandra o agraciasse com mais uma de sua risada.

Ambos se dirigiram ao elevador. Como estavam no verão, House viera trabalhar de moto. E quando Sandra vislumbrou o veículo, suas pernas vacilaram. Havia uma mulher sentada no estofado de couro, olhando-a com malícia. Nos lábios um sorriso de lado e chamava-a com um dos dedos. Hesitou por um instante, cogitando se aquilo era real já que House não parecia enxergar aquela figura. Ao retomar suas conclusões, a mulher encontrava-se a seu lado. Seu corpo inteiro reagiu à voz gélida e ininteligível.

Sandra tapou a audição com as mãos, o timbre cruel criava as mais variadas imagens a sua frente. O teto abaixara nesse tempo, fazendo a jovem notar que bastava levantar os braços para tocá-lo. Buscou House com os olhos, vendo que raízes prendiam-no pelos braços e pernas.

— Não toque no meu marido! — Sandra gritou, atirando-se contra as coisas imaginárias, mas que para ela pareciam completamente reais. Lutava contra o que quer que fosse, tentando livrá-lo das amarras. — Não quero te ouvir, cale a boca!

Em uma tentativa de contê-la, House agarrou-a pelos pulsos firmemente. Talvez as marcas de seus dedos ficassem na pele clara. Afastou-a de sua luta desesperada, obrigando-a manter a atenção nele. Loucos e suas manias... Ele pensou exaurido enquanto trazia-a para perto de seu corpo.

— Ei, não tem nada aí! — Ele fez com que sua voz surtisse efeito em Sandra. Os movimentos insanos dela foram cessando, e podia se ver refletido nos olhos verdes. — Caramba, isso foi de assustar.

Vencida e ao mesmo tempo envergonhada, Sandra aconchegou-se nos braços de House, permitindo que as lágrimas viessem. Ela não fazia à menor ideia do que havia acontecido e porque estava chorando daquela forma, porém não se impediu. Ouvira dizer que chorar lavava a alma.

— Molhei sua camisa... — Ela proferiu em um fio de voz, desvencilhando-se de House e limpando o rosto. — Desculpe-me, acho que é TPM. Podemos ir para casa, amor? As crianças não podem ficar muito tempo sozinhas.

Crianças? O médico cogitou consigo, percebendo que o quadro de Sandra estava apenas começando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos por lerem, espero que tenham gostado.
Críticas construtivas, sugestões... Será muito bem vindo.
Nos vemos na próxima quinta-feira.
Beijos!