Apenas uma chance. escrita por Ane


Capítulo 18
Capitulo 18


Notas iniciais do capítulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468809/chapter/18

Os dias se passaram como uma ventania no meio do deserto, rápidos e devastadores. Eu estava inundada com as matérias, é difícil ser estudante de medicina, gera um sacrifício, mas mero recompensador no futuro.

Estava em casa com a manu e a day, comendo pipoca e assistindo um filme, já era noite de sexta feira.

—Já decidiu se vai ou não pra festa? -Manuela perguntou sem tirar os olhos da tv

—Não sei, tenho muita matéria pra revisar -respondi

—Todo mundo vai Cla, deixa de ser nerd pelo menos uma noite -retrucou ela—E vc não fala nada Day? Você vai?

—Eu vou sim, não perco por nada -pausou- E nem insista pra Cla ir, ela vai. -disse Day sorrindo

—Como você tem tanta certeza disso? -disse seria

—Não sei. Só sei que você vai estar lá.

Dei por encerrado aquele assunto, já tava ficando repetitivo demais. O filme demorou um pouco pra acabar, Manuela já dormia no sofá. Deixei ela por lá mesmo, era confortável, subi para pegar alguns lençóis para cobri-la. Enquanto mexia no meu closet, ouvi umas vozes só podia ser louis. Peguei tudo o que tinha pra pegar e desci, mais ouvir falarem o meu nome e parei no topo da escada para ouvir. Eles sussurravam..

"—NÃO! Ela não pode saber nada, chega de criar expectativas para ela. Day minha irma já sofreu muito, por favor não diz nada. -Vociferou Louis, nervoso."

Eu estava me perguntando o quê que estava acontecendo, do que eles estavam falando? Eu os observavam e fazia o máximo esforço para ouvi-los. Mas eles encerraram o assunto e quando percebi que louis ia subir as escadas, resolvi descer como se nada tivesse acontecido.

—Oi maninho -disse lhe dando um beijo —Chegou faz tempo? -fingi

—Cheguei agora apouco - ele olhou disfarçadamente para ela -Vou dormir, o dia hoje foi corrido -disse forçando um sorriso

—Tá, boa noite. - Dei de ombro e me virei para Dayane..—Ele ta com uma cara,ele te falou alguma coisa? -olhei seria

—Pra mim? Ah não não, disse nada. - disse nervosa

Balancei com a cabeça em forma de "sim", enrolei manuela e depois subimos para o meu quarto, pus um colchonete ao lado da minha cama para a Day, fizemos nossa higiene, rimos de umas coisas e depois fomos deitar. Ao apagar a luz, encostei minha cabeça no travesseiro e aquelas palavras não saiam da minha mente, o que é que eu não posso saber? Se o assunto me envolve, eu preciso saber, poxa.! Fiquei imaginando o que poderia ser, até pegar no sono.

Acordei com uma travesseirada, e uns gritinhos quase insuportáveis,era as meninas.

—Acorda, vamos sairrrrr!!! -falou manuela toda sorridente e já arrumada

—Quem diabos acorda uma hora dessa já arrumada? me deixem dormir -resmunguei

—Vamos Cla, vamos sair! E já são dez e meia, bora deixa de preguiça.

Depois de muito insistirem, me levantei. Ainda sonolenta fui até ao banheiro, fiz que tinha de ser feito, quando sair, vi em cima da minha cama um shorts jeans curto e uma regata preta ao lado um tênis que mais parecia uma sapatilha. Vermelho.

Me troquei, descemos para tomarmos café da manha, já estava tudo preparado por elas e por Louis, comemos e ele ficou de levarmos.

—Para onde nós vamos? -perguntei antes de fechar a porta

—Vamos comprar algumas coisas, relaxa. Vai ser divertido. -Day sorriu e respondeu com um tom muito suspeito por final.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas uma chance." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.