Entre Vivos e Mortos escrita por TheBlackWings


Capítulo 2
Capitulo 2 - Durante a tormenta anunciada


Notas iniciais do capítulo

Desculpe-me a demora, o capitulo estava pronto a dois meses mas tive problemas com minhas ferramentas. Isso não se repetirá.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46869/chapter/2

-O... que.... disse..? - Ikki mal conseguia falar. Seu rosto mostrava toda a confusao que estava sua mente. O que ela acabou de dizer?? Como assim nem sequer chegou?? Seiya ao ouvir as palavras desviou o olhar. Jabu fez o mesmo.

- Eu vou explicar. - Saori se senta em uma poltrona simples perto dos cavaleiros - Como sabe todos os órfaos foram embarcados em barcos independentes para seus destinos, e a fundação mantinha contato e sabia exatamente a rota que o barco seguia. mas...

- Mas...? - Ikki estava de pé em frente a poltrona que Saori estava sentada. - FALE LOGO!!

- Bom.. o barco em que Shun estava se desvio do seu curso original. - Suspirou - E algumas horas depois naufragou.

 

Fênix parecia atônito. Sua expressão estava imutavel. Jabu estava sério, sentado no braço do sofá olhando Ikki, parecia um pouco arrependido da brincadeira infame de um pouco tempo atrás. Seiya parecia estar incrivelmente surpreso, com a boca aberta e os olhos que pulavam de Ikki para Saori. Para variar parecia não estar entendendo muito bem o que estava acontecendo.

 

-  Eu sinto muito Ikki... - Saori tentou reconfortar o cavaleiro. Levantou-se e ofereu os braços para lhe abraçar. Ikki estava perdido, seus olhos viajaram pelo local. Como que automaticamente ele recuou uns passos. Seiya e Jabu se levantaram, mas antes que falassem algo Ikki saiu rapidamente do local. Pégasus fez mençao de segui-lo mas Saori o interceptou.

- Ele precisa ficar sozinho. -

 

Ikki estava andando apressado pelo corredor que dava ao seu quarto. "Ela esta errada, eu sei que esta! Ele não pode ter morrido!! Não pode!! ". Sentia seus olhos molhados ao entrar e trancar a porta do quarto. Escorregou pela porta caindo sentado no chão, lembrou se de quando eram pequenos, das coisas boas que passaram juntos. Um pequeno sorriso surgiu nos labios enquanto lembrava. "Como eu fui idiota..." Lagrimas pesadas escorreram ao se lembrar da briga. Nunca mais poderia falar com ele, pedir desculpas...

 

- Toc toc - A voz de Seiya soou atras da porta - Ikki, você esta bem? - A ultima coisa que Ikki queria no momento era ouvir a voz de Seiya.

- Bom, eu tenho que me preparar para a luta contra Geki então.... Depois eu venho ver como você esta.- Ikki ouviu os passos de Pegasus em direção ao fim do corredor ate sumir. Se levantou, parou em frente a enorme janela.

- Shun... todos esses anos eu pensei que você estava vivo... por quê..? - Deixou seu corpo cair em uma poltrona e algum tempo depois adormeceu.

 

-----------------------------------------------------Flashbackh --------------------------------------------------------

 

- Ikki!! Ikkiiiiii!! - Um garoto com cabelos esverdeados tentava acordar o irmão - Ikki!! Acordaa!!

-Ahn? Shun, o que foi? - Ikki esfregava os olhos enquanto procurava um relogio encima de uma mesa de cabeceira - Shun, são 3 da manha! O que deu em você? Quer acordar todo mundo nesse quarto??

 

Shun não estava prestando atenção no que o irmão disse, estava pendurado na janela enquanto com a mao fazia sinal para o irmão. Tinha um adoravel sorriso nos lábios.

- Ikki! vem vê!! - Ikki levantava se da cama e confere se nenhum outro garoto havia acordado com a euforia do irmão. Os quartos dos órfaos da fundação ocupavam mais ou menos 10 garotos, e as crianças eram separadas por idades. Por isso Shun estava em um outro quarto.

-Tô indo Shun, mas o que você quer que eu ... - Parou ao olhar para fora da janela. Todo o gigantesco jardim "dos Kido", como costumava dizer, estava coberto de branco. Havia nevado a noite toda.

- Não é lindo Ikki?? Eu nunca vi o jardim daqui assim... - O garoto parecia radiante por ver neve pela primeira vez. Ikki gostava de ver o irmão assim, nos ultimos tempos era raro ver ele assim. Alias, era raro ver qualquer um feliz naquele lugar.- Você ja viu isso né? Você disse que ja tinha visto isso umas vezes né?

- Ja sim, tem razao é lindo.. - O futuro cavaleiro de fênix estava olhando a cena quando se lembrou da hora - Shun melhor você voltar para  o seu quarto, vai acabar ouvindo bronca!

- Eu sei disso! - Shun se voltou para o irmão que parecia um tanto surpreso com a frase. Shun sempre se preocupava quando o irmão fazia algo que poderia mete-lo em confusão.- Mas é que eu queria ver você sorrir!!!

 

--------------------------------------------------fim do flashback ----------------------------------------------------------

 

Ikki acordou ao ouvir alguns barulhos da rua. "Que horas são?". Conferiu o relógio, as lutas que estavam marcadas ja terminaram. O coliseu era o unico local que uma pessoa poderia ficar sozinha no silencio naquela cidade enorme. Se levantou da poltrona, lavou o rosto e saiu do seu quarto. Seguia pelo corredor que dava no salão principal da mansão, quando ouviu passos vindo de um corredor que se cruzava um pouco a frente. Imaginando ser o cavaleiro de Pégasus, Ikki ja se preparava para dar meia volta quando ouviu uma voz falar com ele.

- Não precisa mudar de rota, não pretendo encomoda-lo..- Um jovem cabelos negros e longos e roupas brancas tipicamente chinesas surgiu no corredor com passos calmos. - Eu ouvi o Jabu falando com outros cavaleiros sobre seu irmão.

- Isso não é da sua conta... - Ikki passou por ele, com as maos no bolso.

- Eu entendo o que esta sentindo, deve ser muito dificil não é? - Ikki diminuiu um pouco o passo enquanto ouvia o cavaleiro de Dragão. - So queria que soubesse que não sou alheio a isso.

 

Shiryu se despediu com uma saudação oriental e seguiu o caminho inverso. Ikki continua seu caminho pensativo.

 

...

 

No dia seguinte as lutas continuavam normalmente. O cavaleiro de cisne chegou, exatamente na hora de sua luta. Ikki não parava para assistir luta nenhuma, e fogia do cavaleiro de Pégasus como o diabo foge da cruz. "Inconveniente." Felizmente Fênix encontrou uma area vazia perto do porto, uma praia esquecida onde quase ninguem ia. Ficava la sentado em uma cerca antiga que separava a areia de uma estrada, olhando o horizonte e pensando. No céu, as nuvens começavam a clarear um pouco, mas continuavam la, deixando a cidade escura e sombria. De vez enquando passava um barco ou navio que o fazia se lembrar de tudo que tinha acontecido. Eram coisas demais para ele assimilar de uma vez só. Quando ouviu um som familiar, sentiu que sua paz acabou.

 

- IKKI! Finalmente achei você!! estava te procurando pela cidade toda!!! - Seiya apareceu do nada gritando. - Daki a pouco é sua vez de lutar!! O Nachi disse que ja esta preparado!

- ah, que maravilha. Seiya quantas vezes tenho que dizer que eu não vou lutar. - Suspirou e levantou-se - Por que vocês não entendem isso??- Seiya fez uma careta.

- Ta bom, problema seu! Alias Ikki, a Saori quer falar com todos os cavaleiros mais a noite, dai eu te chamo pra vir também viu? - Seiya fez um sinal para ele.

- Eu sou obrigado a ir? - Ikki respondia sem se virar.

- É sim! - Respondeu com um sorriso ironico no rosto.

- HÁ! Eu não recebo ordens de ninguem!! - Ikki deu uma risada nada agradavel ao cavaleiro de Pégasus que estava com uma cara de idiota após a resposta de Fênix.

- Muito engraçado senhor Fênix, espero você lá! Acho que sera mais uma confraternização que reunião.- Seiya falava enquanto se afastava.

- Mais um motivo para não ir... - Ikki se deitou sobre o largo lastro de madeira da cerca e voltou aos seus pensamentos.

 

....

 

Todos os cavaleiros estavam reunidos num salão de jantar da mansão Kido, menos Ikki e Seiya, que tinha ido buscar esse ultimo.O local era amplo e bem iluminado, as paredes eram de um tom claro, com grandes janelas e longas cortinas vermelhas. No meio do salão havia uma grande mesa de jantar, onde havia algumas bandeijas com petiscos. Os cavaleiros se reuniram todos em uma ponta, agruparam as cadeiras perto umas das outras. Conversavam e falavam da guerra galatica, das lutas que aconteceram e que iriam acontecer.

- Quem vai ganhar esse torneio sou eu! - Dizia Jabu alto enquanto os cavaleiros discutiam as lutas. Shiryu e Hyoga, o recém-chegado cavaleiro de Cisne, se mantinham afastados de todos, um em cada canto da sala, de vez enquando um dos dois ria de alguma palhaçada dos outros.

- Para mim todos sao vencedores! - Saori dizia tentando sair de perto do "espalhafatoso" Unicornio.

- O que é isso Saori, vamos nós sabemos que você tem preferencia por algum cavaleiro! - Geki falava enquanto comia uns petiscos que tinha sobre a mesa central. Saori pareceu ficar vermeha com o comentario. Nesse momento a porta se abriu e apareceu Seiya e Ikki, este ultimo que parecia estar ali forçado.

- Quem disse que você vai ganhar o torneio, ein Jabu? - Seiya falava rindo enquanto praticamente arrastava Ikki.

- Ikki, que bom que se juntou a nós! - Saori tentava puxar um assunto com o emburrado cavaleiro. -

- Não tenho nada a comentar. Só estou nessa mansão por que nõ tenho lugar melhor para ir. - Ikki se encostou em uma parede afastada.

-Deixa ele!!! O que acham da proxima luta?? Quem vencera, Dragão ou Pégasus? - Ichi se intrometeu para melhorar o clima do local.

 

Ikki ouvia as conversas empolgadas dos cavaleiros, odiava estar no meio de gente espalhafatosa como eles. Lá fora, a chuva caia forte. Se aproximou da janela e ficou observando a entrada da mansão. Na rua, apenas era possivel ver a iluminação dos postes e farois de carros que passavam. O portão para a rua era consideravelmente longe da mansão. Entre os dois havia um caminho de pedras e no meio tinha um chafariz, iluminado precariamente por quatro luminarias, duas de cada lado do chafariz.. A conversa na sala se transformava em uma discussão entre Seiya e Jabu. "Incrivel como os dois querem chamar a atenção da Srt Kido. So eles que não veem isso." Enquanto os dois eram apartados pelos outros cavaleiros, Ikki tornou a olhar a entrada da mansão. Algo estranho lhe passou pela vista. Uma mancha clara passou pela luz da primeira luminaria perto do chafariz, sumindo logo depois na escuridao.

- O que...? - Ikki quase se debruçou na janela para tentar ver algo. Alguns segundos depois a mancha branca apareceu na luz da segunda luminaria e parou. Ikki finalmente conseguiu distinguir o que era a mancha. "Ora, não sabia que a mansão tinha cães." A mancha era um caozinho, de tamanho medio. estava visivelmente encharcado, mas seu pelo era branco como a neve. O animal parou e olhou para a janela onde Ikki estava, como se pudesse ver ele pelo vidro embaçado. "Deve ser um cão de rua acuado pela chuva, daqui a pouco os vigias o veem." O cão continuu andando ate sumir na escuridao novamente. "Acho que estou me assustando a toa demais."

 

Seiya e Jabu estavam sentados um de cada lado sem dizerem uma palavra. Pareciam crianças que haviam ouvido bronca dos pais. Todos continuavam rindo e brincando entre si. O tempo parecia não passar nunca. Ja havia uma hora des do inicio da reunião, e Ikki não tinha aberto a boca para falar nada. A conversa estava mais calma, Dragão estava agora no meio da conversa também. Todos estavam entretidos quando a porta começou a se abrir. Ninguem deu muita atenção em Tatsumi ate ele falar.

- Se-senhorita. Há uma visita para a Senhorita... - Tatsumi parecia um tanto pálido e nervoso. Todos repararam.

- A essa hora? mas quem é afinal? - Saori não entendia que pessoa a visitaria aquela hora e com aquele tempo horrivel. Todos os cavaleiros começaram a prestar atençao na conversa. Um grande silencio tomou conta do local, era possivel ouvr apenas a chuva.

- Bem... é melhor a senhorita mesma ver.... - Tatsumi parecia ter visto um fantasma. - Esta lhe esperando na sala de visitas.

- Esta certo, não deixarei esperando. - Tatsumi se retirou apressado. Saori se virou para os cavaleiros. - Que estranho, nunca vi tatsumi assim.

- Senhorita, nos permite acompanha-la? - Jabu falou com uma educação que deixou todos surpresos." O que o ciumes não faz. " -  Nos devemos protege-la e essa visita esta muito suspeita não?

- Tem razão Jabu, obrigada - Jabu ficou cheio de si. Seiya se mordeu. "Tsc" - Por favor me acompanhem, sim?

 

Todos os cavaleiros seguiram Saori, Até Ikki. "Tem algo estranho ai, eu passei uma hora olhando para fora da janela e não vi ninguem.". Todos desceram as escadas ate a sala de visitas, que ficava junto da porta de entrada da mansão, no andar de baixo. Jabu e Seiya iam na frente, Saori e os outros cavaleiros iam logo atras e Ikki não ficava muito longe. Antes de entrar na porta que dava a sala, todos se olharam.

- Alguma ideia de que se trata saori? - Seiya perguntou em uma rara cena sério.

- Nehuma. Não estava esperando ninguem. - Saori respondeu seria tambem. Ikki se aproximou da porta também, estava "curiosissimo" para saber quem foi o fantasma que fugiu de sua visão.

Seiya e Jabu abriram as duas abas da porta dupla ao mesmo tempo. Os dois, alem de Ikki foram os primeiros a entrarem no enorme salão. No inicio parecia vazio. A decoração era a mesma do resto da mansão, paredes claras, mesas finas com vasos de flores encostadas nas paredes; carpete vermelho; de um lado da sala havia uma enorme porta dupla de madeira trabalhada, acompanhada de enormes janelas de cada lado ornadas de longas cortinas vermelhas. Do outro lado Havia um busto de Mitsumada Kido; o meio havia um sofa antiquado, algumas poltronas e uma mesinha de centro. Após algumas olhadas em roda Seiya localizou algo "curioso". Ao lado do sofa havia uma urna!?

- Vejam! - Seiya apontou para a urna de armadura ao lado do sofá. estava molhada por causa da chuva, e acima dela havia uma mochila escura tambem humida.

- Mas o que? - Jabu olhou melhor e localizou uma figura em frente a janela. Estava um pouco emcoberta pelas cortinas. - Vejam.

 

Saori avançou salão a dentro. O barulho da chuva estava alto. A jovem estava quase no meio da sala, logo atras estavam Jabu, Seiya e Ikki. Os demais estavam na porta. Os quatro observavam o estranho: Um rapaz não muito alto, um pouco mais alto que Seiya, vestindo um sobretudo escuro um tanto humido preso com um cinto na cintura, calças sociais negras e sapatos. Tinha os cabelos de um tom esverdeado, cortados logo após o pescoço. Parecia muito bem alinhado. Olhava para fora distraidamente com as maos nos bolsos do sobretudo, ainda nem tinha reparado nos anfitrioes.

 

- Com licença, sera que eu posso lhe ajudar em algo? - Saori falou educadamente, tentando disfarçar seu espanto. Não estava acostumada a receber visitas a essa hora, principalmente desavisada e de rapazes estranhos. Ao ouvir a voz da dama, o rapaz virou-se um pouco para ver de onde vinha a voz.. Ao ver a moça, ele se virou e deu alguns passos em direção a ela. Tinha um leve sorriso um tanto cansado, mas sincero, e belos olhos verdes semi cobertos por uma mecha de cabelo. Todos ficaram olhando ele serio, Seiya e Jabu estavam a ponto de atacar o estranho por causa da reação de Saori, que parecia espantada e surpresa ao mesmo tempo. Ikki ficou encarando o estranho. "Mas..."

 

- Muito prazer senhorita Kido e me perdoe pelo meu atraso, eu sou o cavaleiro de Andrômeda e meu nome é Shun.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os pensamentos expressos em " aspas" e italico são pensamentos do cavaleiro de fenix que, obviamente, é o personagem principal dessa historia.