How to survive escrita por Hayley Deschannell


Capítulo 18
Amigos


Notas iniciais do capítulo

VOLTEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIII!!!! Finalmente acabaram as provassss!!! Ihul



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468524/chapter/18

Ellie.

Nenhuma palavra foi dita para me deixar daquele jeito. Foi o movimento negativo da cabeça de Peter, junto com o de Tommy. Eu passei o dia inteiro sem sair do lado da cama do Joel. O rosto molhado por todo esse tempo. Pessoas entravam e saiam, mas eu não estava nem aí. Eu segurava a mão suada dele, de quem parecia estar sofrendo muito.

Eu também estava sofrendo. Peter respondeu minha pergunta com um não. Não tínhamos remédios suficientes para o tratamento de Joel. Alguns homens, junto com Tommy, foram para as cidades mais próximas e não encontraram nada que pudesse ajudar. Eu me sentia mais culpada do que nunca.

Simplesmente, não existia um futuro sem ele na minha cabeça. Já perdi pessoas demais. Não suportaria perder a mais importante na minha vida.

Joel me disse que haviam boatos sobre um centro médico secreto. Ele ouviu falar que lá tinham todos os tipos de remédios possíveis, além de um centro de pesquisas do Cordyceps. Era como um laboratório/estoque clandestino. Não estava nem sobre posse dos vagalumes, e nem do governo. Esse lugar se localizava em San Francisco, California. Mais precisamente, na chamada “Alcatraz Island”. Não sabíamos se era verdade. Mas eu faria qualquer coisa para curar Joel.

Mas Tommy disse não com a cabeça, e logo depois veio com um discurso.

– Jackson, em Wyoming, para uma cidade, que provavelmente estará entupida de infectados, na California?! Isso tudo para ir atrás de uma mentira?

– Você não sabe se é mentira! É nossa ultima chance!

– Não é não! Ellie, o Joel vai ficar bem... Temos médicos aqui e...

– Eu não sou mais criança, Tommy. Eles já vieram falar comigo.

– Ellie...

– Quer saber? Se você quiser ficar aí vendo seu irmão sofrer até a morte, o problema é seu.

Eu saí do quarto segurando o choro.

Eu chorei. Mas não para sempre. Se eles querem deixar Joel morrer, que deixem. Eu que não vou deixar. Eu iria para lá, com ou sem permissão.

Eu estava planejando tudo sozinha. Mas precisava de ajuda para sair. Eu iria fugir na noite em que Mable e Willy estariam na vigia. Então eu contei meu plano para ela, e pedi para que não espalhasse para ninguém, nem mesmo para Will. Ele conseguiria me impedir de sair se quisesse.

* * *

Eu estava pronta para sair, esperando Mable me dar o sinal para sair da minha posição, sem ser vista. Mas ela não aparecia nunca. Então ouvi um barulho atrás de mim. “Ótimo, meu plano foi por água abaixo”, pensei. Mas não era Tommy. Eram outras três pessoas e um cachorro. Mable, Brandon, William e Duque. E estavam arrumados como um grupo que iria para uma caçada.

– E você acha que eu ia deixar você ir sozinha garota? – A loira disse com um sorriso esperto.

– Mas o que..?

– Nós também queremos salvar o Joel. – Brandon parecia determinado.

– Nós vamos juntos. – Willy finalmente disse.

Abrimos os portões e saímos. Eu não disse nada. Mas eu tinha matado uma dúvida dentro de mim. Eu finalmente tive a certeza de que aqueles eram meus melhores amigos. Eu coloquei a mochila de Joel nas costas e segurei as alças com força. E fui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

YEEESSSS! Finalmente,uma jornada de verdade! Rumo á San Francisco ihaaaaaaaaa!
Não se esqueçam de comentar, favoritar, acompanhar, recomendar e tudo maissss!!!
Bjs, fui



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "How to survive" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.