Coração Gélido escrita por PipocaMDoce


Capítulo 7
Resgate


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, estiva cheia de trabalhos, por isso demorei tanto a postar. Vou tentar postar novos capítulos mais rápido. Espero que gostem. Beijos :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468481/chapter/7

No armazém

Kristoff, Jack e Hans haviam planejado uma entrada discreta, porém renas e bonecos de gelo mágicos não conhecem muito bem o significado de discrição. Por isso, Olaf invadiu o local montado em Sven enquanto gritava:

— Nós não vamos atacar!

— Qual o sentido de gritar isso? – perguntou o loiro.

— Para pegá-los de surpresa. – explicou Olaf, piscando o olho.

Eles começaram a procurar um possível esconderijo, não demorando muito até Jack encontrar uma porta que levava até o porão. Ele e Hans desceram as escadas, chegando ao porão. Estava completamente escuro lá em baixo, um verdadeiro breu, exceto por um leve brilho dourado no canto esquerdo no armazém.

Jack subiu as escadas voando quando ouviu a voz de Kristoff junto a alguns barulhos, enquanto ele subia, Olaf descia as escadas. Hans correu na direção da pequena luminosidade e encontrou Anna, ela estava com os braços e pernas amarrados por estranhas cordas negras, estando apoiada no que parecia ser uma pequena e velha escada de madeira. O ruivo olhou para cima e viu uma espécie de porta.

Os sons vindos da loja ficavam mais altos, o ruivo pegou a princesa no colo e saiu do armazém, com o bonequinho de gelo logo atrás. Ele correu o mais rápido que pode, entrando no bosque novamente, sem saber exatamente para onde estava indo.

— Melhor perdidos na floresta do que presos no porão de um maníaco. – pensou o príncipe.

Enquanto isso Jack e Kristoff eram amarrados com as mesmas cordas negras em algum lugar do porão.

— Você tinha que atacar ele com um machadinho? – perguntou o guardião com desdém.

— E você que ficou jogando gelo nele, como se fosse adiantar…– respondeu o loiro no mesmo tom, enquanto se lembrava do que havia ocorrido.

 

Flash Back On

Kristoff e Sven estavam próximos à entrada do porão, vasculhando a loja com os olhos. Até que um homem alto, de barba, cabelos ruivos, vestindo um suéter e parecia ser alemão surgiu de onde poderia ser um escritório.

— O que deseja ia? - disse o homem encarando o loiro.

Logo Kristoff se lembrou, ele era o dono daquele lugar que uma vez expulsou o jogando de cara na neve.

— Só estou procurando uma pessoa. – disse o loiro.

— Ia! Seria sua amiga de tranças que está presa lá embaixo?

— Você a conhece?

— Sim, eu sou Breu!

— Hahahahaha. Você?!

Antes que o loiro pudesse rir mais uma vez, as sombras da “família” se transformaram em conhecidos monstros de sombra, atacando Kristoff e sua rena. Foi uma briga feia, Jack subiu as escadas, atingindo o homem mais nada parecia adiantar. Logo perderam a luta, sendo levados para o sótão.

 

Flash Back Off

Kristoff jogou a cabeça para trás tentando tirar os cabelos de cima dos olhos.

— Como eu ia saber que o cara era uma mistura de Rambo com Bruce Li…— pensou ele.

Ele fechou os olhos, dormindo. Ele e Jack estavam exaustos decidindo deixar uma possível fuga para o dia seguinte. Mal sabiam eles que ia certa rainha estava a observar o local naquele momento.

Elsa estava exausta, mas se recusava a deixar sua irmã passar mais uma noite nas mãos de Breu. Ela podia sentir a magia negra que vinha do local, porém no estado que estava era melhor evitar uma luta. Ela foi contornando o pequeno estabelecimento pela beira do bosque, até que viu a porta que levava ao porão aberta. Elsa disse a Fluffy que a esperasse ali, ficando preparada para correr carregando Anna, caso fosse necessário.

A rainha se aproximou sorrateiramente, mas entrando no porão teve uma surpresa. Em vez de encontrar a irmã, ela se deparou com Kristoff e Jack amarrados. Ela os acordou, transformou sua lança em uma pequena faca e partiu as estranhas cordas. Eles saíram do local o mais discretamente possível, correndo em direção à floresta. Quando estavam quase alcançando Fluffy, foram cercados por várias sombras assim como pelo próprio Breu.

Elsa fez um lustre de cristais de gelo no ar rodando-o em seguida, espalhando vários raios de luz refletidos pelos cristais, enquanto Kristoff e Jack lutavam contra Breu novamente. Jack tentou acertar um raio de gelo pela direita, enquanto Kristoff o atacava pela esquerda, mas no último momento Breu desviou e o raio acertou a testa de Kristoff.

A loira correu na direção deles, pois havia acabado de derrotar as sombras, ela e Jack uniram seus poderes e atingiram Breu que investia contra o loiro. Jack e Elsa apoiram Kristoff um de cada lado e o levaram até Fluffy.

— Eu sei para onde devemos ir! – disse a loira, se lembrando de aonde seus pais a haviam levado quando algo parecido ocorreu com Anna.

Eles adentraram na floresta, Kristoff montado em Fluffy, Jack voando com seu cajado do lado esquerdo e Elsa voando com sua lança do lado direito.

 

Há alguns metros dali

Hans cuidava dos pequenos arranhões de Anna ou ao menos tentava fazê-lo, mas a princesa permanecia em silêncio. Logo, eles se levantaram, voltando a andar pelo bosque. Hans decidiu que era melhor levar a princesa de volta para o palácio, mesmo sabendo que seria tratado com se fosse o próprio Breu.

Eles passaram horas andando pela floresta até que avistaram o castelo, porém o castelo e tudo em volta dele estavam absolutamente escuro. Eles entraram no reino de Arendelle, mas não havia ninguém na rua.

— Ei! Pessoal?! Cadê vocês?! – falou o bonequinho.

A voz de Olaf ecoou no silêncio gélido, mas não teve resposta. Andando pelas ruas do reino, os três passaram por uma casa que estava com a porta escancarada. Anna bateu na soleira e como não teve resposta, ela, Hans e Olaf entraram na casa. No chão da sala havia uma menininha dormindo no chão, ela estava suada e parecia estar ali há muito tempo. Anna se aproximou dela, e quando tocou na menina ela despertou.

— Ei, o que houve? Por que você estava dormindo aí? – perguntou Olaf.

— Depois que a rainha se foi, várias sombras cobriram o reino e então todos começaram a dormir, inclusive eu. Estava tendo um terrível pesadelo, até a princesa me acordar.

Anna tentou falar alguma coisa, porém em vez de saírem palavras de sua boca, várias imagens feitas de um pó dourado surgiram no ar. A menina olhou para ela confusa e perguntou:

— Sandman, você é mulher?!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, a ausência de comentário me assim >>>>> T.T