Coração Gélido escrita por PipocaMDoce


Capítulo 12
Feliz Aniversário


Notas iniciais do capítulo

Comente, assim a autora fica menos carente e suas opiniões podem ajudar a tornar a fanfic cada vez melhor. :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468481/chapter/12

O sol já estava se pondo no reino e todos já haviam retornado de suas atividades. Anna estava bem melhor, a princesa passou a tarde mostrando o castelo para Hans, e descobriu que eles não eram tão compatíveis como pensou no baile da coroação. O príncipe não gostava muito de doces, e preferia jogos de tabuleiro enquanto Anna era apaixonada por chocolate e esportes ao ar livre. Essas eram apenas duas de uma infinidade de diferenças. Os dois podiam ter gostos diferente, mas tiveram muitas experiências em comum. Quando se nasce numa família da realeza se passa por coisas que são incompreensíveis a menos que seja da realeza também. Pela primeira vez a princesa estava conhecendo alguém de verdade, alguém que apesar de ter gostos e um jeito diferente do "Hans" que ela havia conhecido, ainda lhe despertava o mesmo encantamento, dessa vez por alguém real.

Mas nem tudo eram flores em Arendelle. Alguns homens vindos de outros vilarejos mais distantes, afirmaram que durante sua passagem nas florestas do norte haviam visto uma legião de estranhas sombras na floresta que pareciam ter vida própria e se prepararem para uma guerra. Apesar de Elsa já imaginar que o inimigo também se preparava para a batalha iminente, não pode evitar que seu coração ficasse ainda mais gélido por alguns instantes. A rainha agora refletia sobre tudo que estava acontecendo em seu quarto, e se preparou para levantar e se arrumar para o jantar, afinal greve de fome em nada ajudaria.

Os guardiões também descansavam em seus quartos, com exceção de um certo guardião do inverno. Jack estava deitado na cama mas seus pensamentos não o deixavam relaxar. Ele pensava na conversa que havia tido com Elsa próximo a muralha que haviam construído. Tinha momentos em que o jovem desejava ser invisível novamente, para como antes, poder ficar sempre perto da rainha e poder compartilhar momentos como aquele mesmo que ela não pudesse vê-lo. Também havia momentos em que se lembrava de quando chegou aquele reino, da primeira vez que Elsa o olhara nos olhos. Talvez estivesse assim por que hoje era o dia em que abriu os olhos e viu que havia se tornado um guardião, hoje era o dia que poderia considerar seu aniversário. Quando o jovem de cabelos pálidos percebeu já estava atrasado para o jantar, e foi correndo tomar banho.

No corredor, Elsa ia em direção a sala de jantar quando Fada cruzou o seu caminho. Foi então que Elsa se lembrou do que havia conversado com Jack, agora ele teria uma data de aniversário, mas a loira ainda não fazia ideia de quando era.

– Fada você sabe quando Jack se tornou um guardião? - perguntou a jovem rainha.

– Não tenho certeza, mais se não me engano foi no dia de hoje. - respondeu a Fada lembrando-se do que Norte havia lhe contado.

– Hoje? - a loira apresou-se e ao invés de seguir para a copa foi até a cozinha.

Todos se sentaram a mesa e Jack mesmo estando atrasado chegou a copa antes da rainha. O guardião estranhou a ausência da moça e perguntou a Margareth se ela não viria para jantar.

– A rainha Elsa disse que tinha coisas importantes a fazer e que por isso não se juntaria a vocês no jantar.

Todos acharam muito estranho, e durante o jantar ficaram esperando que Elsa aparecesse, o que não aconteceu. Eles até esperaram um pouco depois da refeição, porém acabaram indo cada um para seu quarto, com exceção de Anna e Hans que decidiram dar um passeio no jardim.

Jack já havia deitado bateram em sua porta.

– Quem é? - perguntou o rapaz sem a mínima vontade de levantar.

– Sou eu. - ao ouvir a voz de Elsa o guardião encontrou toda a disposição que tinha a segundos atrás. Ele voou até a porta e quando a abriu teve uma grande surpresa. A loira estava com um pequeno bolo de chocolate na mão, encima do bolo havia uma velinha. Ele imaginou como a garota podia saber que hoje era o seu "aniversário". Como se pudesse ler sua mente ela falou que Fada a havia contado, e que não foi ao jantar porque queria ela mesma fazer o bolo. Ele pegou bolo das mãos da loira e colocou sobre uma pequena mesa que havia no quarto, junto com os guardanapos que ela trouxera. Ele ia cortar o bolo, mas Elsa o impediu.

– Antes do bolo tem que ter o parabéns. - disse a loira. Ela acendeu a vela e começou a cantar aquela musiquinha tão conhecida, mas que para Jack não deixava de ser uma grande novidade. - Agora pode fazer um pedido e soprar a vela.

Jack se inclinou e soprou a única vela que estava sofre o bolo. Era seu primeiro bolo de aniversário, pelo menos o primeiro de que se lembrava. Ele cortou um pedaço do bolo e colocou sobre o guardanapo.

– O primeiro pedaço vai para a garota mais bonita e poderosa de toda o reino. - O jovem entregou então a fatia a rainha que lhe agradeceu. Ele então cortou um pedaço pra si, e sentou-se na cama ao lado de Elsa.

– O que você pediu Jack?

– Você é muito curiosa sabia?

– Sempre fui. Mas o que você pediu? - a loira estava muito curiosa para saber qual havia sido o pedido do guardião.

– Você realmente quer saber?- Jack já havia terminado de comer assim como Elsa e se aproximou um pouco mais dela.

–Sim. - disse Elsa já incapaciente.

– Eu pedi...- Jack se aproximou da loira, até seus narizes quase se tocarem.- Isso.

O jovem então beijou Elsa, que apesar do choque não o empurrou. Quando ele se afastou ela continuou ali, parada. Depois de alguns minutos a loira se levantou e Jack a acompanhou até a porta. Antes de ir, Elsa o abraçou e disse:

– Feliz aniversário Jack. - Ela foi andando em direção ao seu quarto e quando a garota já estava na metade do caminho o guardião finalmente conseguiu dizer.

– Obrigado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jelsa sempre faz o meu coração bater mais forte. E o de vocês?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração Gélido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.