Enteléquia escrita por Kouma


Capítulo 2
Existir




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468276/chapter/2

Tudo que existe tende a—

A vida dá voltas. É um ciclo eterno. Exceto depois da morte. Ela é o fim do ciclo, você não pode voltar mais. Não há maneiras. É impossível... Mesmo que tente, não enontrará respostas. Eu sei porque já tentei de tudo. Ou quase tudo para responder às perguntas que fiz desde que cheguei aqui. A única coisa que resta é criar as próprias respostas; brincar de Deus.

Eu crio as respostas. Me torno Deus. Sei tudo sobre tudo. Posso fazer qualquer coisa, ir pra qualquer lugar. Não há nada para me impedir. E já não posso fazer mais nada, pois já fiz tudo que havia de ser feito. Isso é ser Deus, ser engolido pelo tédio. A última instância, o ponto final da evolução.

Se nós humanos evoluímos para sermos pessoas melhores, se existir um ciclo que diz "Vá acumular virtudes para a próxima vida", o que aconteceria se chegássemos no ponto final?

É uma escuridão infinita! Exatamente como está dentro de um buraco negro. Você entra no horizonte de eventos, sabe o que vai te acontecer, ao mesmo tempo que não sabe, pois tudo pode acontecer. Mas nunca sabe como vai terminar, ou se um dia haverá o fim.

Como pode ficar feliz sabendo que vai existir para sempre, refazendo as mesmas coisas, brincando de Deus, criando respostas e perguntas...?! Se no fim, se existir um fim, tudo não terá nenhum valor.

É angustiante.

Ou você escolhe existir eternamente, sem nunca saber como é o fim. Ou você deixa de existir, sem nunca mais recomeçar.

Eu só quero ir pra casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enteléquia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.