Enteléquia escrita por Kouma


Capítulo 1
Vida Eterna




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468276/chapter/1

Tudo que começa tende a um fim.

Tudo que finaliza tende a—

A que tende tudo que finaliza? Refarei minha busca partindo de tal questão.

Desde criança nunca acreditei que após a morte seríamos acordados pra ir a um lugar melhor, ou mesmo que existisse Deus, um ser de nível maior a todos nós e que mora fora do mundo, ou universo.

Mas eu estava errado, e certo. Deus nunca existiu, mas a vida após a morte sim.

E ela é diferente de tudo que todas as religiões jamais conseguiram conceber. Digo-lhes, um ponto que não se pode chamar "vida" após a morte, apenas a instância, o momento, esse ponto depois d'um fim e antes d'um começo. Isso é, se existir um começo. O que faz as coisas começarem? Mais uma questão pra dá um gatilho à essa busca. E faz parte da minha necessidade em saber disso que me fará puxar esse gatilho.

Eu simplesmente não tenho o conhecimento prévio pra responder nenhuma das duas perguntas, e nem posso apostar em ninguém pra sanar minha dúvida, pois ninguém existe. Não, não, quero dizer, tudo existe, mesmo após a morte, as coisas continuam existindo, mas, não vejo ninguém aqui, então concluo que há ninguém aqui. Mas também não me vejo, então também não estou aqui. É um pouco paradoxal se dependermos apenas da visão.

Eu estou simplesmente existindo, por um tempo indeterminado num espaço infinitamente vasto de escuridão eterna. É um problema existencialista essa tal de vida eterna. O que devo fazer, agora, da morte?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O nome do protagonista, Oda Yama, foi inspirado na deidade hindu chamada Yama. Sua história na tradição védica conta que Yama foi o primeiro espírito a espiar o caminho para o céu, ou morada celestial, e por ter sido o primeiro ao feito tornou-se regente dos mortos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enteléquia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.