Entrando no Jogo! escrita por sayuri1468


Capítulo 2
Meu primeiro Pokémon!


Notas iniciais do capítulo

Fala sério...ia ficar mto feliz de ter um chikorita ou um charmander de verdade



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467929/chapter/2

– Ali, o que você acha de ser uma REAL e VERDADEIRA treinadora Pokémon?!

– O QUE? – exclamaram os três juntos.

– Do que você tá falando, Cléo?! – perguntou Ali confusa.

– Vocês disseram que Pokémon nem seria mencionado! – falou Téo – se continuarem, eu vou embora!

Ju concordou com o amigo.

– Calma, gente! – começou Cléo – Me deixem explicar! Eu tive uma idéia muito doida há um tempo atrás, muito doida mesmo! Nem quis compartilhar com você, Ali – disse virando-se para a amiga – por que era a idéia mais doida do mundo!

– Dá pra ver...- comentou Téo em voz baixa.

Cléo não ouviu o comentário do amigo.

– E se nós fossemos pro mundo do Pokémon?! E se nos tornássemos treinadores de pokémons de verdade?! Não é uma idéia doida?

– Bota doida nisso! – concordou Ju sarcástica.

– Bem, você imaginou algo que todas as crianças da década de 90 imaginaram! – disse Ali – E dai?

– Dai eu comecei a trabalhar nisso! – disse o garoto, empolgado - Estudei várias formas, fiz várias pesquisas! Mas nunca contei pra ninguém, com medo de que rissem de mim, e isso me fizesse perder a vontade de continuar!

– Obteve sucesso?! – perguntou Téo, agora preocupado. Os olhos de Cléo brilharam e ele soltou uma risada bem estranha.

– Ok, já estou assustada! – disse Ju – posso ir embora, agora?

– Esperem, eu quero mostrar pra vocês!!! – exclamou Cléo. – Olhem só!

Cléo retirou de seu bolso um cartucho do jogo Pokémon SoulSilver – “Minha versão preferida!”- disse Ali. E colocou dentro de um computador. Ele se dirigiu a outro computador e digitou algumas coisas no teclado, depois, foi até uma mesa, aonde tinham alguns botões, e apertou várias vezes alguns deles. Uma corrente de energia intensa começou a passar pelos cabos. Os três se assustaram.

– Se eu morrer, Cléo, eu te mato! – exclamou Ju.

– E eu mato a Ali, – disse Téo – que foi quem nos trouxe pra cá!

– Cléo, tem certeza de que é seguro?! – perguntou a garota preocupada.

Uma luz acendeu dentro do grande cilindro de metal.

– Deu certo! – gritou o garoto, pulando de alegria – Deu certo!!!

– Você não tinha testado isso antes?! – falou Ju indignada.

Cléo ignorou a amiga e disse para os três.

– Agora é só entrarem dentro do cilindro!

– Não, obrigado! Prefiro viver! – disse Téo, olhando a enorme quantidade de faíscas saindo de dentro do cilindro.

– Vai Ali! Entra lá!!! – gritou Cléo para a amiga.

Ali olhou para o cilindro. Ela queria acreditar no amigo, mas estava bem desconfiada de que isso não daria certo.

– Ahn, Cléo...olha, eu não sei!

Com tantas faíscas se encontrando, um curto aconteceu, assustando Ju, que deu um pulo. A menina acabou caindo em cima de Téo. O rapaz tropeçou em um fio e esbarrou em Ali. Os três perderam o equilíbrio e caíram dentro do cilindro. Uma explosão aconteceu, seguida por uma queda de energia, que deixou todo o lugar mergulhado na escuridão.

– Gente, vocês estão bem?! – perguntou Cléo enquanto procurava seu celular, para poder acender a lanterna. Ninguém respondeu, o rapaz insistiu, preocupado. – Galera?!

Antes que Cléo conseguisse acender a lanterna, a luz normalizou. Todos os computadores religaram. Cléo olhou na direção do cilindro, seus amigos não estavam lá. Alíais, seus amigos não estavam mais naquele quarto.

– Merda...- resmungou.

~~~~~~~~~~~~~ ~~ ~~~~~~~~~~~~~

Os três estavam caídos no chão do laboratório, um em cima do outro.

– Agradeceria muito, se vocês duas saíssem de cima de mim! – disse Téo, que estava sendo esmagado pelas amigas.

– Cléo, eu vou te matar! – gritou Ali se levantando e olhando para a figura de jaleco à sua frente. Porém, aquela figura não pertencia a Cléo.

– Pois não?! – disse a figura que, pelo menos Ali, conhecia muito bem.

– Professor Elm?! – exclamou assustada.

– Sim, sou eu! – afirmou o professor. – Posso ajuda-la?!

Ali ficou boquiaberta, não conseguia falar nada, tamanha que era a sua surpresa. Ju e Téo se levantaram.

– Onde estamos?! – perguntou Ju.

– No meu laboratório! – respondeu o professor. – Por um acaso vocês vieram se tornar treinadores Pokémons?!

– Tá me zuando?! – exclamou Téo, olhando em volta, assustado e surpreso ao mesmo tempo. – A invenção do Cléo deu certo?!

Ali apenas afirmou com a cabeça, e disse com a voz pausada.

– Estamos.dentro.do.jogo....

Professor Elm não entendia nada do que estava acontecendo. Porém não teve tempo de perguntar, pois o computador-telefone tocou.

– Me dão licença, um segundinho! – disse o professor indo atender o telefone.

– Tá de brincadeira?! – exclamou Ju, também surpresa e assustada. – Viemos parar realmente dentro do jogo?!

– Ou isso, ou morremos! – disse Ali, ainda estarrecida – Ou estamos em coma!

– Com licença! – chamou o professor Elm – Esse rapaz deseja desesperadamente falar com vocês três!

Ali, Téo e Ju olharam para o monitor, era Cléo.

– Vocês estão bem, gente?! – gritou o rapaz, preocupado.

Os três correram até o monitor.

– O que você fez?! – gritou Ju.

– Tira a gente daqui, agora! – ordenou Téo.

– Cléo, o que aconteceu?! – perguntou Ali, assustada.

– Calma, gente! Me desculpem! – pediu o rapaz – Foi uma confusão danada que vocês fizeram aqui!

O garoto virou a tela do monitor para mostrar o cilindro de metal totalmente quebrado.

– A gente que fez?! – exclamou Ju, irritada. – Foi você com seus experimentos e idéias malucas!

– Desculpa, Ju! Eu realmente não queria! Só vou poder trazer vocês de volta, quando consertar o cilindro!

– Tá me dizendo que vamos ter que ficar aqui até lá?! – berrou Téo, com raiva - Você demorou seis meses pra construir essa máquina, Cléo! Não vou ficar seis meses preso aqui!

– Olha, acho que talvez, vocês consigam voltar antes! – disse o inventor, como se tivesse se lembrado de algo.

Cléo fuçou algumas gavetas e pegou todos os seus cadernos de anotações.

– Se vocês zerarem o jogo, -informou enquanto lia algo em um dos cadernos - conseguem voltar automaticamente!

– Isso é difícil! Vamos ter que ganhar a liga, completar a pokedéx ou os dois?! – perguntou Ali.

– Coloquei o primeiro zero na liga! – respondeu - Talvez vocês consigam chegar até lá, antes de eu terminar de consertar o cilindro!

– Vamos ter que jogar essa coisa? – falou Ju. – Preferia quando vocês só falavam de Pokémon!

– Não tem jeito, gente! – disse Ali, tentando animar – é a saída que temos!

– Não sei nada desse jogo! – reclamou Téo.

– Mas eu sei, e o Cléo também sabe, até bem mais que eu! Eu vou ensinar tudo a vocês, e a gente vai sair daqui rapidinho!

Ju e Téo se entreolharam, Não estavam nada felizes ou empolgados, mas concordaram. Se for o único jeito de sair dali, então tudo bem.

– Professor Elm, -chamou Ali, determinada – nós viemos nos tornar treinadores Pokémons!

Professor Elm sorriu e se aproximou dos três jovens.

– Muito bem! Escolham então quais serão seus pokémons iniciantes! Totodile, Chikorita ou Cyndaquil?

Os olhos de Ali brilharam de empolgação. Ela gritou:

– Totodile, Totodile, Totodile! Eu simplesmente AMO o Totodile!!

– Muito bem, - disse o professor Elm, entregando uma pokébola para a garota – aqui está seu Totodile!

Ali o tirou da pokébola. Totodile saiu, com sua dancinha habitual.

– Totodile! – disse o Pokémon ao término de sua apresentação.

Ali se derreteu.

– Ouuuun, é ainda mais lindo ao vivo!!!! – Ali agarrou o Totodile, e os dois começaram a dançar juntos.

Ju e Téo se entreolharam.

– Lindo?! É feio pra burro! – cochichou Téo com a amiga. Ju concordou.

– E quanto à vocês?! – perguntou o professor aos outros dois.

– Hum, o único Pokémon que eu conheço é o Pikachu! – disse Ju, sem graça.

– Sinto muito, não temos Pikachus em New Bark! – informou o professor – somente Chikorita e Cyndaquil!

– Se me permitem – disse Ali, se aproximando, com Totodile em seu colo – Ju, acho que você iria amar a Chikorita, e Téo – falou agora, virando-se para o amigo - Cyndaquil é perfeito pra você!!

– Bem, então estamos resolvidos! – disse Prof. Elm, entregando as pokébolas – Aqui estão!

Os dois pegaram a pokébola e ficaram olhando um para o outro, sem entender o que deveriam fazer agora.

– Vamos! – disse Ali – se apresentem aos seus pokémons!

– E como fazemos isso?! – perguntou Téo.

– É só mandarem sair! – explicou a garota.

– Ahn...- começou Ju, meio sem graça – É chiko o que, mesmo?

– Chikorita! – disse Ali. _ _”

– Ok...Chikorita, saia! – falou a menina, ainda sem graça, se sentindo muito idiota.

Uma luz saiu de dentro da pokébola, indo em direção ao chão. Chikorita apareceu.

– Chiko! – disse a Pokémon, feliz.

Ju olhou para ela.

– Até que é fofinha! – falou a menina.

– Vai lá, diga seu nome à ela! – Ali empurrou a amiga em direção à Chikorita.

Ju encarou a pokpemon durante alguns segundos. Chikorita parecia animada, e pulou no colo da treinadora. Ju a pegou bem a tempo.

– Oi, Chikorita...meu nome é Juliana! – disse a garota, ainda sem jeito.

– Chiko! – respondeu a pokemon, se aninhando no colo de Ju.

Ali se virou para Téo.

– Agora é sua vez! Faça o mesmo com Cyndaquil!

– Precisa mesmo?! – argumentou o garoto.

– Anda logo, Téo! – disse Ali, já acostumada com o jeito do amigo.

– Hum, Cyndaquil, saia!

Novamente, uma luz saiu de dentro da pokébola em direção ao chão. Cyndaquil apareceu.

– Ele tem uma aparência bem estranha! – observou o rapaz.

– Cyn! – disse o Pokémon, tímido.

– E ai cara?! – falou Téo para o pokémon. – Me chamo Teodoro! Mas como eu detesto esse nome, pode me chamar de Téo!

– Ele não vai te chamar de nada, pokémons só sabem falar o nome deles! – informou Ali.

– Mas eu lembro que uma vez eu assisti, e eles falavam! – rebateu o menino.

*gota em Ali*

– Você tá super confundindo de desenho! – falou a menina. – Bem, Chikorita é um Pokémon tipo grama, Ju! Já o seu Téo, é do tipo fogo! Meu Totodile lindo é do tipo àgua!

– Imaginei que ela fosse de grama ou algo do tipo...-comentou Ju- Essa folha na cabeça dela não é nada discreta!

– O meu não tem nada de fogo! – reclamou Téo.

Nesse momento, Cyndaquil acendeu suas costas para acabar com as dúvidas de seu treinador.

– Caramba!!! – exclamou o garoto.

– Cyndaquil só usa fogo em combate! – informou Ali que já estava meio cansada de explicar coisas tão básicas.

– Bem, agora que vocês já tem seus pokémons, podem iniciar a jornada de vocês! – falou prof. Elm, sorrindo.

O computador- telefone toca novamente.

– Com licença, crianças! – disse o prof Elm, indo atender.

– Crianças?! – repetiu Téo indignado. – Onde ele tá vendo crianças aqui?!

– Bom, caso ainda não tenham se olhado – começou Ali – todos nós estamos com aparência de 10 anos de idade!

– Sérioooo?! – exclamaram os dois. Agora reparando na mudança de seus visuais e de suas aparências.

– Para se tornar um treinador Pokémon, você deve ter 10 anos de idade! – explicou Ali.

– E as roupas esquisitas fazem parte do pacote?! – perguntou Ju, observando seu novo conjunto.

Ali não respondeu, apenas riu.

– Crianças, - começou Prof. Elm se reaproximando do trio. – Posso pedir um favor à vocês! Um grande amigo meu, o Sr. Pokémon, acabou de me ligar e disse que tem uma coisa para me entregar. Só que infelizmente, eu não posso sair do laboratório, será que vocês poderiam pegar para mim?!

Ju e Téo iam responder que não, que sentiam muito, mas deveriam iniciar sua jornada, para poderem sair logo do jogo. Mas Ali se adiantou.

– Claro, prof. Elm! Será um prazer!

– Obrigado, crianças! O sr. Pokémon está no norte da cidade de Cherrygrove!

– Vamos indo, então! – Ali saiu do laboratório, Ju e Téo a seguiram.

– Ali, por que fez isso?! – perguntou Ju, zangada.

– Você e sua mania de ajudar os outros! – reclamou o garoto – Temos que finalizar logo esse jogo, pra podermos voltar pra casa!

– Para a informação de vocês, - começou Ali, já irritada com a atitude dos amigos. – ir até o norte de Cherrygrove faz parte das missões iniciais do jogo! Não dá pra prosseguir sem antes cumprí-las!

– Ahhh tá! – responderam Ju e Téo juntos, levemente envergonhados.

– Confiem em mim – disse Ali, tentando animá-los – vai ser divertido, apesar de tudo! É só darem uma chance!

Os dois amigos se entreolharam. Não achavam que seria divertido, só queriam voltar pra casa.

Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nho,nho,nho....esse Téo e essa Ju já estão me irritando....quem não amaria estar dentro do jogo? u.u...fala sério!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entrando no Jogo!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.