Back in Town escrita por MrsEvans


Capítulo 16
Um dia muito molhado


Notas iniciais do capítulo

Oi gentee, eu ia postar ontem que era o aniversario da alicelady, mas não deu então aqui estou eu desejando feliz aniversario para essa diva e dedicando esse capítulo para ela, espero que gostem. Beijos Mari



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467839/chapter/16

POV Katniss

–Annie nos chamou.-Fala Lexi levantando-se do sofá.

–Não está feliz em nos ver Katkat?-Pergunta Lucas.

–Estou, mas porque agora?-Pergunto, todos estão aqui na minha sala, Jenna, Lexi, Logan e Lucas.

–Sabemos o que aconteceu com a Greasy.-Diz Jen.

–Eu estou bem.-Falo firmemente.

–Quem você quer enganar Kat? Nós ou você mesma?-Logan fala, Lucas levanta do sofá e me abraça forte.

–Vai ficar tudo bem.-Ele fala beijando o topo da minha cabeça.

–Não vai, porque não importa o quanto você chore, ou quantas orações você faça, nada vai tapar o vazio que aquela pessoa ocupava no seu coração.-Falei deixando algumas lágrimas escaparem.

Annie e Rue aparecem na sala, com os olhos vermelhos, me solto de Lucas e corro até Rue que me abraça forte e chora a ponto de soluçar, solto um braço e estendo a Annie, que caí de joelhos e nos abraça chorando muito.

Ficamos assim por alguns minutos, até que Annie nos solta e corre para o banheiro.

–O que ela tem?-Pergunta Lexi.

–Comeu algo estragado, já é a segunda vez que ela vomita hoje.-Responde Logan. Levo Rue até o quarto dela e a coloco para dormir.

–Kat, onde a vovó está?-Pergunta Rue abraçando um coelho de pelúcia.

–No céu, olhe para ele e verá a Greasy.

–A vovó é um anjo?

–Sempre foi.-Uma lágrima cai dos meus olhos, mas logo a limpo, dou um beijo na testa da Rue e a deixo dormir.

Passo pelo banheiro e Annie ainda está vomitando, seguro o cabelo dela, que depois levanta do chão e limpa a boca.

–O que você tem?-Pergunto.

–Nada, só devo ter comido algo estragado mesmo.

–Vamos ao médico ainda essa semana, ok?-Falo, sei que Annie não é de passar mal por qualquer coisa.

–Ok, quem vai ficar com a Rue? Ela não tem os pais nem a avó.-Diz Annie se apoiando na pia.

–Comigo lógico. Vou ver com o meu advogado os papeis para adotar a Rue.

–Vai ser mãe com 17, que coragem.

–Falo o mesmo para você.-Respondo e ela fica branca.-Eu tô brincando, vocês usaram camisinha né?

–Sim, claro, quer dizer só uma vez que não.-Ela diz se embolando com as palavras.

–A meu Deus Annie, vamos no médico.-Eu falo abraçando minha amiga.

–Se eu estiver grávida meu futuro e o do Fin vão sumir.-Ela diz assustada.

–Ei calma, é uma vida que pode ou não estar nascendo dentro de você, vocês erraram? Sim, mas não é o fim do mundo.

–Obrigada, vamos na farmácia comigo?

–Claro, mas sua menstruação está atrasada?

–Não, que dia é hoje?

–21 de fevereiro.-Respondo olhando para o celular.

–Es-está há dez dias.

Ela saí do banheiro e se tranca no quarto, possivelmente assustada com a ideia, mas vai passar, Annie é forte.

Todos os outros ainda estão na sala conversando.

–Como você se sente Kat?-Pergunta Jenna.

–Estou bem, vai passar, juro.-Respondo eles me abração e depois ficamos falando banalidades, eles já sabem que eu adotaria a Rue, Jen e Lexi foram embora e Logan vai dormir.

–Agora pára de mentir e me fala.-Diz Lucas o único que ainda está na sala comigo.

–Eu estou bem, já falei.-Respondi.

–Kat...

–Vamos dar uma volta por aí?-O cortei.

–Claro.-Respondeu, ficamos andando em uma pracinha, que fica perto do apartamento.

–Quando você estiver pronta, eu estou aqui.-Ele fala segurando meu braço para que ficássemos de frente um para o outro.

–Espera sentado.-Respondi secamente.

–Para de fingir Katniss, deixa de ser durona e baixa a guarda pelo menos uma vez.

Eu abracei Lucas.

–É muito difícil, eu ainda não acredito, acho que ela vai me ligar e falar que a Clara não é tão má, que a Rue cresceu muito ou que eu devo ir para escola. Eu só não quero acreditar, Lucas.- Falei, ele passava a mão pelos meus cabelos e eu o apertava forte, porque querendo ou não o Lucas sempre foi o meu melhor amigo.

–Vocês estão lindos juntos.-Diz alguém acidamente, me viro devagar e encaro os lindos olhos azuis do Peeta.

–Não estamos juntos.-Falo ríspida.

–Não é o que me parece.-Rebate tão ácido quanto antes.

–Ele é só meu amigo Peeta, que ciúmes é esse?-Pergunto encarando do mesmo jeito que ele.

–Esquece.-Ele fala e saí andando para longe.

–Que garoto idiota!-Falo rangendo os dentes e socando Lucas que ri da minha cara.

–Vai lá agora.-Ele fala e eu fico confusa.

–O que?

–Kat, eu sou muita coisa menos burro, vai atrás daquele garoto agora, antes que seja tarde, falo por experiência própria.-Responde balançando meus ombros.

–Mas...

–Vai logo garota!-Ele me solta e eu corro em direção ao Peeta, que ótimo começa a chover, porque eu sou uma pessoa linda molhada, só que nunca!

–Peeta!-Grito, já não estou enxergando mais nada, com o cabelo na cara e pingando. Começo a correr na grama da pracinha, mas escorrego e alguém me segura.

–Sabia que é muito perigoso correr na chuva, principalmente com essa lama toda.-Diz Peeta sorrindo e me colocando em pé.

–Que me matar do coração!-Falei dando tapas no braço dele.

–Ai.-Fala passando a mão no braço.

–Você mereceu.-Digo fazendo um bico, ele ri e chega perto de mim, muito perto, dou um passo para trás e sinto uma árvore.

–Você fica linda com raiva.

–Você é um idiota.

–Marrenta!

–Criança!

–Bagunceira.

–Babaca.

–Chata.

–Irritante.

–Eu senti sua falta.-Fala colando nossas testas.

–Eu também.-E foi o que faltou para a distancia que existia entra nós sumir, seus lábios eram como antes, doces, delicados e meigos, foi um beijo calmo, sem pressa para acabar, apenas aproveitando a sensação de estarmos perto um do outro, quando o ar acabou ele não me soltou.

–Você ainda não me perdoou, não é?-Perguntou me encarando e mesmo perdida na imensidão azul de seus olhos respondi.

–Ainda bem que você sabe, loirinho.-Ele sorri.-Vamos sair da chuva.

–Porque você estava abraçando o Lucas?-Pergunta, colocando a jaqueta de couro dele em mim, eu ri alto.

–Ciúmes?

–Não, só curiosidade.-Fala, mas fica vermelho o que é fofo.

–Ele é meu amigo e amigos se abraçam.

Fomos andando até o meu prédio.

–Boa noite pequena.-Se despede com um beijo na minha testa

–Boa noite loirinho.-Respondo baixinho, mas acho que ele escutou porque ficou com um sorriso enorme no rosto.

Cheguei tomei um banho e me joguei na cama, hoje foi um dia muito longo.

Acordo com o barulho do meu despertador, nossa parece que eu só fechei os olhos por alguns minutos. Olho para o relógio 7:30, caramba meia hora para ir pra a escola. Corro para o banheiro e ligo o chuveiro de pijama mesmo, jogo as roupas molhadas no canto do box, coloco uma calça jeans preta, blusa xadrez e all star, deixo meu cabelo solto mesmo. Vou para o cozinha Annie e Rue já estão terminando de tomar café.

–Bom dia gente, cadê o Logan?-Perguntei, fazendo uma mistura de cereal e leite.

–Bom dia, deve estar dormindo, hoje é o dia de folga dele.-Responde Annie.

–Ok, Annie vamos ao médico assim que sairmos da escola da Rue.-Falei colocando todo para dentro sem mastigar.

–Ok, vai escovar os dentes princesa.-Diz Annie e Rue corre para o banheiro, mas ainda pára pra me dar um beijo no rosto. Terminei de engolir o cereal, escovei os dentes e encontrei as duas prontas na porta.

–Vamos logo e desculpa o atraso.-Falei no elevador, o caminho foi tranquilo, Rue não falava muito, mas as vezes sorria de alguma piada que Annie fazia ou idiotice que eu falava sem perceber. Deixei ela na escola e fui para o minha com Annie.

O dia foi rápido, Peeta ficou me olhando, mas tenho tanta coisa pra resolver que minha cabeça está a mil por hora.

Sinto que não vou ser uma boa mãe para Rue, sou só uma garota que mal sabe o que fazer da própria vida, como vou cuidar de outra, sou irresponsável, arrogante e seca, como posso educar Rue, estou perdida, mas de uma coisa eu tenho certeza, não vou abrir mão dessa garotinha de jeito nenhum.

O sinal do almoço bate me tirando dos devaneios, vou até a mesa junto com Annie.

–É verdade Katniss?-Pergunta Prim, que está muito bem por sinal, com uma perna quebrada, vários hematomas e cortes, nada muito grave.

–O que é?-Digo deixando minha comida de lado para encará-la.

–Que você vai adotar a netinha da Greasy.-Respondeu ácida e ríspida.

–É sim.-Falou voltando a comer.

–Vocês nasceram para serem da mesma família, duas excluídas, sem família, sem amor, sozinhas no mundo.-Todos ficaram quietos, me olhando, se fosse qualquer outra pessoa, eu ia fazer engolir o coração, mas é a Prim, eu ri alto e me olham como se fosse louca.

–Você acha que eu sou sozinha Prim? Eu tenho amor e amizade, coisas que você nunca vai saber o que são, porque em casa você teve que manipular e mentir para ter atenção. Suas amigas só ligam para o seu dinheiro, quando você ficou no hospital todas as suas amigas sabiam e qual apareceu? Nenhuma, só os nossos pais que tem a obrigação de te amar, eu mesma só fui para não ter peso na consciência. Eu tenho amigos que estão comigo até nos piores momentos.-Olhei para Annie.-Que não se importam com que os outros pensam, que me amam pelo que eu sou, não pelo que tenho.-O refeitório inteiro prestava atenção, me levantei e olhei bem dentro dos olhos da Prim.-Só quero que você saiba o que é isso antes que sua vidinha miserável termine.

Fui embora, deixando todos chocados para trás, eu amo grandes entrada e saídas. Vou direto para a sala, depois que bate o sinal todos entram e voltam a conversa normal, Clove senta do meu lado e Annie na minha frente.

–Caramba, você tinha que ter visto a cara da Prim quando você saiu, ela ficou branca, achei que ia desmaiar.-Fala Clove com um enorme sorriso.

–Ela não sabia?-Perguntei cinicamente fazendo a morena rir.

As aulas terminam normalmente, onde minha irmã passa todos olham para ela, até senti um pouco de culpa, mas penso em tudo que ela já vez e que está merecendo, Peeta me lança olhares nada discretos toda hora e Clove me falou desde que ele e a Glimmer terminaram ele não pega mais ninguém e voltou a ser o mesmo cara de antes, doce, meigo e gentil com todos, o que me deixou muito feliz, quem sabe não tem um futuro para nós dois.

–Kat, acorda, o médico já vai chegar com a resposta.-Fala Annie ansiosa, Rue está do meu lado lendo Alice no país das Maravilhas, comprei na vinda para cá, sabia que ia ser chato esperar sem fazer nada e pelo visto ela gostou.

–Senhorita Cresta?-Pergunta olhando para mim e para Annie que se levanta e pega o envelope.-Meus parabéns, você está grávida.

Annie fica branca e eu a seguro antes que ela caia no chão, minha cabeça girava tanto quanto a dela, um bebê agora só vai destruir os sonhos dela e do Fin. Annie chora descontroladamente em meus braços, Rue faz carinho nos cabelos dela.

–O que vai ser de mim?-Ela diz entre soluços.

–Ei, ei calma, vai dar tudo certo, vamos falar com o Fin, você se amam, vão ter uma família o que é ótimo, não vou te enganar vai ser difícil, mas juntos vocês conseguem tudo e você ainda pode contar comigo e com a Rue.-Falei com um sorriso, o mesmo brotou em seus lábios, ela passou um braço por mim e outro na Rue.

–Você sempre vai contar comigo tia Annie.-Diz Rue dando um beijo doce na bochecha da Annie.

–Obrigada meninas, por tudo, sei que é cedo, mas só de pensar que tem um ser que vai crescer dentro de mim e que vai me chamar de mamãe depois, já me sinto reconfortada, acho que já amo essa criança.

–Vai falar com o Fin?-Perguntei, secando umas lágrimas que desciam de seus olhos, mas agora eram de alegria.

–Você me leva até a casa dele?-Pergunta sorrindo e acariciando a barriga.

–Claro, vamos lá.

Vamos todas para o meu carro, levo Annie até a casa do Fin, ela fala que vai dormir na própria casa, com os pais, estamos no carro quando Rue pergunta.

–Kat, se a vovó foi para o céu como a mamãe, com quem eu vou ficar?-Ela se balança na cadeirinha do carro.

–Eu queria falar isso com você, Rue você se importa se eu te adotar como minha filha?-Pergunto com receio, não quero assustá-la, ela só tem 9 anos.

–Verdade?-Diz alegremente, olho pelo espelho e vejo um sorriso enorme e muito alegre nela.

–Claro.-Falei, sorrindo tanto quanto ela.

–Eu vou me chamar Rue Everdeen e você vai ser minha mãe?

–Sim.

Ela pula no banco.

–Eu te amo Kat.-Ela diz e umas lágrimas escapam.

–Também te amo muito Rue.

–Porque você esta chorando?-Pergunta mais tristinha.

–São lágrimas de alegria Rue e você é a primeira a me fazer chorar de alegria.

Sorri boba e ela também, quando saímos do carro ela me abraçou forte e percebi que essa foi uma das decisões mais certas da minha vida, ficamos o resto da tarde assistindo todos os filmes possíveis e imagináveis das princesas Disney e comendo brigadeiro de panela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Nova moradora.
*Garoto apanhando de uma menina.
*Turnê.
*Anuncio de uma viagem.
Até o próximo com 15 comentários eu posto, beijos Mari :3