Back in Town escrita por MrsEvans


Capítulo 17
Brinquedo Quebrado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/467839/chapter/17

POV Katniss.

Coloquei Rue para dormir, por estranho que pareça a vejo mais como irmã do que filha ou coisa do gênero, estou lavando as louças quando alguém toca a campainha loucamente.

–Já vai!-Gritei, secando as mãos

–Kat.-Annie disse com uma voz triste e me abraça forte.

–Annie, o que aconteceu? Você esta chorando?-Eu falo levando-a para o sofá, ela soluçava muito e chorava.

–Por favor me deixa morar com você.-Disse me soltando, seus olhos estão vermelhos e seu rosto inchado.

–Claro, o que aconteceu?-Pergunto colocando uma mecha do cabelo da Annie para trás da orelha, ela respirou fundo.

–Você me deixou na casa do Fin, eu fui falar com ele que estou grávida e ele.-Ela soluçou de novo e continuou.-Ele disse para eu abortar, começamos a brigar, porque eu não quero matar meu filho, falou para eu escolher, ele ou a criança e eu escolhi o meu filho.-Eu a abracei, nunca pensei que o Finnick fosse assim.-Fui para casa chorando, minha mãe estranhou, eu contei tudo para os meus pais, que me expulsaram de casa por estar grávida com essa idade e solteira. Kat você é tudo que eu tenho, por favor não me abandona. Ela se agarrou a mim, eu só senti ódio, dos pais da Annie e do Finnick, como podem fazer isso com ela, que é tão boa, tão doce, nunca a vi tratar mal uma pessoa sequer.

–Eu não vou te abandonar Annie, você vai morar comigo e vamos viver bem felizes, nós quatro.-Ela sorriu.-Você precisa descansar. Ela assentiu e foi para o quarto que ela ficava quando Greasy morreu.

Fiquei sentada no sofá, pensando, a uma semana atrás eu não tinha quase nenhuma obrigação, só tinha que compor músicas e ir para a escola, agora tenho uma filha de nove anos, uma amiga grávida e um bebê que esta por vir, mas por incrível que pareça eu estou bem, nunca tive tantas pessoas que se preocupam comigo ou que precisam de mim. Me joguei na cama e dormi.

Acordei antes do despertador, tomei um banho me vesti e fui tomar café, uma manhã normal. Levei Rue para a escola e Annie está comigo, quando descemos do carro a primeira coisa que vejo é a galera toda junta e rindo, meus olhos param em Finnick que ria muito, meu ódio voltou com força total, fui até eles ignorando Annie que me chamava e dei um soco na cara do Finnick com toda a minha força e raiva.

–Nunca mais chegue perto da Annie.-Falei com um olhar mortífero, ele tinha caído no chão e me olhava assustado, como todos a minha volta.

–Quem é você para decidir algo por ela?-Diz se levantando e passando a mão onde eu bati.

–Sou a pessoa que você vai desejar nunca ter visto, se machucá-la de novo, eu não respondo por mim e isso é uma promessa.

–Nossa que medo.-Ela ironiza.

–Ninguém aqui me viu sem controle, não queira ser o primeiro.-Fui embora, devia estar com cara de assassina, porque todos me olharam com medo, dei um sorriso sarcástico e resposta aos olhares.

O sinal da primeira aula bateu e todos entraram na sala, as líderes me olharam feio e os jogadores com um certo medo, Annie entrou e se sentou ao meu lado.

–Kat, não precisava fazer aquilo, mas obrigada.-Disse com um sorriso.

–Eu faria de qualquer jeito, ele é um garotinho com medo, você merece alguém melhor, um homem de verdade.-Respondi e ela sorriu. A aula passou rápido, fomos para o vestiário e trocamos de roupa era aula de Educação Física, vamos jogar vôlei.

–Vai ser meninos contra meninas, podem jogar.-Disse o professor, em um time ficamos Mad, Clove, Prim, Glimmer, Delly e eu, no outro, Finnick, Peeta, Gale, Cato, Marvel e Thresh. Estamos perdendo feio, as meninas tem medo da bola e Finnick joga a bola em mim com muita força, Delly me passou a bola e eu corte com muita força em Finnick, que tentou pegar mas a bola foi bem na cara dele, que caiu tamanha a força que eu bati.

–Você está fora Everdeen, Odair para a enfermaria.-Gritou o professor, sai da quadra e escutei passos atrás de mim, me virei e vi Peeta e Finnick, que estava com o nariz sangrando.

–Porque você fez isso Kat?-Pergunta Peeta.

–Não sei, pergunta ao seu amigo covarde.-Cuspi as palavras, estou de frente para eles.

–O que aconteceu Fin?-Ele pergunta sério.

–Não é da conta de vocês.-Finnick fala ríspido e começa a andar mas eu o seguro.

–Você sabia que os pais da Annie a expulsaram de casa? Hem seu assassino, responde.-Digo ácida, meu ódio por ele aumenta a cada segundo que passa.

–Como assim assassino?-Pergunta Peeta muito perdido.

–Eu-eu não sabia.-Ela parecia triste, mas isso só me fez rir.

–Mas fica tranquilo, você nunca mais vai ver seu filho ou a Annie assim que acabarem as aulas.

–Filho? Fin você engravidou a Annie?-Diz Peeta meio branco.

–Tem outra forma de ter um bebê?-Falei com ironia.

–Como assim? O que você fez Fin?-Peeta diz, ele esta branco como um papel.

–Já está avisado Finnick e sim eu vou levar a Annie e o seu filho para bem longe de você.-Disse como se minhas palavras fosse ácido.

–Você não pode!-Diz Fin e Peeta ao mesmo tempo.

–Me impeça.-Falo ao ir embora, Peeta segura meu braço.

–Você vai mesmo embora?-Seus olhos tinham um misto de dor e raiva.

–Não agora, mas vou.-Respondo seca.

–Porque você faz isso em Katniss?-Diz me soltando mas eu continuo a encará-lo.-Porque você sempre foge, nunca fica muito tempo em nenhum lugar.

–Eu sou assim, você já devia saber, fora que romance de escola não vai para frente.-Respondo normalmente.

–Para de ser tão lógica.-Diz irritado e me olhando de um jeito que o odeio.

–Não, e para de me olhar como se eu fosse um brinquedo quebrado.

–Eu não...-O corto

–Olha sim, como se eu precisasse de concerto.-Falo com raiva, o que o deixa mais irritado ainda.

–E você precisa! Não ter sentimentos é um problema muito grave, até uma pedra se importa mais com as pessoas que você!-Grita para mim, suas palavras me machucaram.

–Que bom que você finalmente disse.-Falo com mágoa, ele se dá conta do que disse, eu saio correndo, antes que chorasse na frente dele.

–Desculpa é que eu fiquei com raiva.-Grita para que eu escute, corro para o banheiro e molho o rosto, "vai ficar tudo bem, você não é tão má" digo a mim mesma. Eu odeio ser assim, já devo ter dito isso milhões de vezes, mas eu realmente odeio.

Tomo um banho no vestiário, coloco uma calça jeans e uma blusa branca, fico no refeitório já que as aulas estão acabando, uns minutos depois todo mundo chega.

–Porque você não foi a aula?-Perguntou Annie.

–Estava de cabeça quente e tomei um banho.-Falei.

–Ok, nossa turma vai fazer uma viagem muito legal, o diretor falou hoje na sala, parece que vai ser em duas semanas e vamos ficar três dias em um lugar muito lindo com chalés e cachoeiras.-Disse Annie toda animada.

–Que legal.-Respondo sorrindo, ela faz um cara de desconfiada e começa a comer, sorrio.

–Kat, me desculpa pelo que eu disse mais cedo, falei sem pensar.-Diz Peeta se sentando ao meu lado, ele parece sincero mas ainda estou com raiva.

–Viu você falou o que sente sem pensar, então é verdade.-Ele ia responder, mas Kate me chama.

–Oi Kate, onde você estava esses dias?-Perguntei, a abraçando.

–Resolvendo seus problemas, Rue já foi adotada por você, ninguém foi reclamar a guarda dela e agora a noticia mais emocionante, já tem uma turnê agendada para você.-Fala dando pulinhos.

–Nossa que incrível.-Digo sorrindo.

–Então prepare suas malas e as da Rue, vai ser daqui a um mês.

–Já.

–Claro, vão ser seis meses de viagem e muitos países para visitar.-Diz, eu estava em pé, cai na cadeira é muita informação.

–Seis meses!-Fala Peeta chocado.

–Sim, seis meses, se houver atrasos, pode chegar a oito ou nove.

–Nove.-Disse Peeta ainda chocado, ele olha para mim como se esperasse uma resposta e ficamos nos encarando sem dizer nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Brigas
*Viagem
*Ciúmes
*Socos
*Lágrimas
com 15 comentários eu posto o próximo, beijos Mari