Em Busca da Verdade escrita por Camy


Capítulo 5
A carta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46672/chapter/5

Queridos amigos...

Provavelmente quando vocês lerem esta carta, eu vou estar muito longe, eu fui pedir a separação para o Rudy por motivos que vocês conhecem. Digamos que ele não aceitou muito bem e me obrigou a escrever aquele bilhete. Sei que os meus melhores amigos, aqueles que realmente me conhecem, encontraram esta carta.

Quero pedir que cuidem muito bem da minha filha para mim e se não for pedir demais, me tirem das mãos do Rudy, por favor, mas se perceberem que é muito perigoso eu quero que desistam e sigam suas vidas normalmente.

Brock, você é meu amigo desde que eu era uma criança, quero que a Yukira fique com você e com a Lily, pois ela adora a companhia do Yuri. Sobre o trabalho de ciências dela, vocês me conhecem o suficiente para responder as perguntas dela.

Dayse, quero que fique com os meus pokes porque eles adoram você, sei que parece um testamento, mas é que não sei quando vamos nos ver novamente.

Violet, cuide muito bem da minha casa e dos meus pertences, ficam sob sua responsabilidade. Sei que as crianças irão ler isso, por esse motivo mesmo que não coloquei muitos detalhes, não sei para onde vamos, mas estou preocupada, Rudy ameaçou tirar a minha princesa de mim se eu resistisse ou tentasse fugir, por isso não mostrem essa carta para muita gente.

Amo muito todos vocês. Julia, Diego, Paula, Pietra, Yuri e Yukira, comportem-se muito bem, não quero que aprontem! Amo todos! Se conseguirem descobrir onde estou, tentem me tirar daqui. Brock, sei que você irá chamar meus amigos, afinal isso será uma nova aventura para nós não é mesmo? Apenas peço que não chame ELE porque provavelmente ele iria querer aliar-se ao Rudy para acabar com a minha vida!

Espero que não seja um abuso pedir resgate, mas é porque não gosto nenhum pouquinho de ficar longe dos meus amigos e parentes.

Com amor,

Misty Waterflower!

Depois que as crianças leram a carta, Yukira entrou em desespero. Parecia que sua mãe havia morrido, parecia um testamento… mas quem era aquele “ele” que ela colocou?

— Mas o que a tia Misty quis dizer com “digamos que ele não aceitou muito bem”? – Diego perguntou, piscando os belos olhos azuis em claro sinal de confusão.

— Você é muito idiota se não entendeu! – a irmã retrucou. Não podia deixar a oportunidade passar

— Nunca imaginei que a tia Misty não amasse o tio Rudy, sempre pareceram tão felizes... – Pietra comentou baixinho, esperando apoio da irmã.

— Concordo. Achei que o tio Rudy fosse o amor da vida da tia Misty. – Paula não demorou a concordar.

— Tia Misty sempre foi uma ótima atriz. – Yuri murmurou, olhando para Kira. A pequena deixava algumas lágrimas escaparam.

— Vocês nem tem noção de como a Misty amava o Rudy. Acho que ela amava mais o sofá do que o Rudy. – Brock murmurou distraído. Esqueceu-se por um momento de que estava rodeado pelas crianças.

— Brock, cala a boca! – Lily o repreende, no mesmo tom murmurado.

— A Misty sempre gostou muito do Rudy, mas acho que apaixonada por ele ela nunca foi. – Dayse se apressou em falar, com medo de que uma das crianças tivesse ouvido o comentário desnecessário do cunhado.

— Você acha? – May perguntou, em dúvida.

— Eu tenho certeza! – Dawn falou, convicta. Misty não teria levado a farsa por tanto tempo se não gostasse, ao menos um pouco, de Rudy.

— Vocês querem calar a boca?! As crianças daqui a pouco vão acabar percebendo toda essa porcaria e adeus segredo que a Misty esconde há séculos! – Paul quase gritou, exasperado. Ele mesmo estava entregando o ouro aos pequenos.

— Não precisa ser grosso, amor! – Dawn o avisou, gentil. Paul apenas revirou os olhos em resposta.

— Acho que a gente perdeu alguma coisa, mas me deixa ver se eu entendi: mamãe casou com o papai, mas não amava ele, e agora que ela quer se separar, ele a raptou? É isso? – a cabeça da menina estava a ponto de perder a linha de raciocínio, mas ela estava organizando os dados que recebia do jeito que podia.

— Exatamente, mini! – Drew confirmou, quase animado.

As crianças conseguiam ser tão rápidas.

—: Mas por que a tia Misty casou com o tio Rudy se ela não ama ele? – Paula perguntou o que também rondava a cabeça de Pietra.

— Não importa, querida. – sua mãe respondeu, gentil.

— Claro que importa! A gente precisa saber de tudo pra poder saber onde a tia Misty tá! – Diego reclamou da resposta vaga.

— Engraçado, a Misty é tia de todo mundo! – Violet desviou do assunto, rindo.

— Dinda e tia por enquanto é a mesma coisa pra gente! – Julia explicou.

— Ah tá! – Lily entrou na brincadeira.

— Não mudem de assunto! Contem tudo pra gente! – Yukira percebeu o que as tias queria fazer e as impediu antes que fosse tarde demais.

— Adeus, segredo! – Paul murmurou mal-humorado.

— Não importa! O que interessa é encontrar a Misty! Onde ela pode estar? – May desconversou.

— Ilhas laranja? Na ilha do Rudy? – Drew a ajudou.

— Não. Na carta, a mamãe fala que ele não aceitou muito bem, então ele provavelmente vai querer ficar sozinho com ela! E na ilha do papai tem a titia. – Yukira pensou.

— Só pode ser filha da Misty! – Brock sorriu, orgulhoso.

— Quem sabe ele escondeu ela num hotel aqui mesmo, porque é o ultimo lugar que a gente iria pensar! – Yuri apareceu com a ideia genial.

— Não, ela conhece muita gente, seria fácil ela mandar um recado pra nós. – Paula negou.

As crianças vinham assistindo muitos seriados policiais.

— Que tal em uma das cidades em que a tia Misty passou enquanto era jovem e viajava pelo mundo? – Diego perguntou.

— Uma em que ele sabe que ela não iria querer sair de casa. – Julia completou a ideia do irmão.

Os adultos entreolharam-se, parecia que um lia a mente do outro.

— Ele não iria levá-la para... – May começou.

— É muita loucura! – Drew concordou.

— A Misty não iria sair de casa pra não dar de cara com... – Dayse insinuou.

— Mas ela conhece todos de lá! – Lily discordou. Alguém sempre discordaria.

— A Délia iria ajudá-la! – Dawn apoiou Lily.

— Mas e se ela não conseguisse falar com a Délia? – Paul discordou da esposa.

— É arriscado demais! – Violet exclamou.

— Em que lugar vocês estão pensando? – Yukira não se aguentava mais de curiosidade.

— Pallet. – foi May quem disse.

Os adultos se entreolharam. Kira não podia ir a Pallet. Se fosse… apenas não. Ash e Yukira não podiam, jamais, se encontrar.

— Mas por quê? – Pietra estava impaciente.

Na mente de todas as crianças, a demora dos adultos era desnecessária. Por que não jogavam tudo sobre elas de uma vez? "Adultos…" pensaram todos ao mesmo tempo.

— Misty odeia aquela cidade! – Lily esclareceu.

— Ele não é burro o suficiente para deixar ela aqui em Kanto! – Julia discordou dos adultos.

— Nunca vamos encontrá-la! – Brock suspirou, derrotado.

— Se vocês não encontram ela, ninguém vai achar! – as lágrimas voltaram aos olhos da pequena Yukira. Ela começou a sentir o desespero subir por sua garganta. Os soluços estavam próximos.

— Por quê? – Diego perguntou, sabendo que ela precisava ser distraída.

— Eu fiz um teste com todo mundo que a mamãe conhecia, ninguém nunca tirou 10, mas os que chegaram mais perto foram o tio Brock, a tia May e a tia Dawn! Se vocês não a encontram, é impossível encontrá-la, porque ninguém mais a conhece tão bem!

Ela deixou um soluço escapar, mas tentou lutar contra ele. Limpou as lágrimas que cismavam em escapar, mas elas sempre voltavam. Mais uma vez os adultos se entreolharam, pareciam esconder algo. E nenhum deles conseguia encarar Yukira chorando. Não sem falar nada, não sem fazer o possível para afastar a tristeza da pequena tão amada por todos.

— Na verdade... – Drew começou.

— Pode ter alguém... – Paul desistiu de manter o segredo. Se todos queriam que viesse à tona, que o segredo fosse revelado!

— A Misty disse que não! – Brock, o fiel confidente de Misty, veio ao seu resgate. Não trairia sua ruivinha. Jamais.

— Tem outra ideia? – May perguntou.

May não aguentava mais a pressão de guardar o segredo. Era algo muito importante, muito significativo, para ser escondido.

— Vamos esperar um pouco! Quem sabe a gente não tem uma luz e descobre onde ela está? – Dayse apoiou o cunhado. Revelar o segredo para Kira seria agir pelas costas da irmã. E isto ela não faria.

— Ok. Crianças, vamos, cada um para sua casa. Amanhã, depois da aula, a gente conversa. Yuki, você vem comigo e com o Brock! – Lily resolveu colocar ordem antes que ainda mais informações desnecessárias fossem reveladas.

— Mas... – Yukira tentou protestar.

— Nada de "mas"! – Dayse foi autoritária.

Cada um foi para sua casa. Yuri ficou ao lado de Yuki o tempo todo, aquele seria um longo dia.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca da Verdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.