Em Busca da Verdade escrita por Camy


Capítulo 4
Cadê a mamãe?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46672/chapter/4

Yukira P.O.V.

Quem será aquele menino na foto que a mamãe não queria me explicar direito? Será que a tia Dayse, a tia Lily e a tia Violet conhecem ele? Talvez a Paula, a Pietra, o Diego e a Julia conheçam ele, ou será que a May, o Drew, o Paul e a Dawn escondem deles também? O que será que aconteceu que deixou a mamãe tão desesperada ao falar nele? Será que o tio Brock tinha razão? A mamãe realmente já gostou dele?

— O que você tanto pensa, hein? – Pietra me pergunta.

Nossa, tô tão distraída assim?

— É, você gosta de alguém?! – Paula não precisava ter feito um comentário tão… sem graça.

— Claro que sim, ela me ama! – Diego é tão convencido! Se bem que… Kira, deixe de pensar besteiras!

— Como alguém pode amar alguém tão convencido como você? – Julia é boba. Não é difícil de amar o Diego. O irmão dela é meu melhor amigo.

— A mamãe ama o papai, e o ego dele é maior que o planeta inteiro!

— Não, eu só tô pensando em uma coisa… – interrompo, antes que os dois comecem a discutir para nunca mais parar. – Vocês conhecem esse cara aqui? – mostro a foto que eu peguei com a mamãe para eles.

— Claro! É o tio Ash. – Pietra responde.

Ash? Hm… Ash.

— Ele é legal. Mamãe disse que ele e sua mãe eram grandes amigos, mas quando a gente fala nela, ele inventa uma desculpa. – Paula me segredou.

Nossa… ele também? Será que a mamãe roubou o sorvete dele? A Melina roubou o meu, por isso que não somos mais amigas. Ela é uma… boba!

— O papai chama ele de perdedor, mas ele é um Mestre Pokémon! – os olhos do Di brilham. Fico com vontade de perguntar se ele tá gostando do Ash, mas a pergunta é muito sem sentido. – Mas não é muito feliz. Dizem que vive sozinho, mas tá namorando uma perua lá.

— Papai chama todo mundo de perdedor. – realmente, o tio Drew tem a mania de dizer isso. Mas isso é porque ele batalha muito bem! – O tio Ash é legal, mas ele não sabe escolher uma namorada mesmo. Sempre que a gente fala da sua mãe ele não conversa, acho que é por isso que você não conhece ele.

— Hoje de manhã eu tava falando com a minha mãe – conto –, e ela parecia não querer falar dele. O tio Brock disse que ela e o Ash se gostavam, mas a mamãe não falou isso. Só disse que eles eram amigos e que não são mais.

— Papai nunca me contou isso! – Yuri comenta, emburrado. Meu primo é tão ciumento!

— O que será que aconteceu? – Paula ignora o Yuri. Não gosto quando ignoram o Yuri.

— Ele não deve ter achado que era importante, Yuri. – digo pra ele.

— Não sei, maninha. – Pietra me ignora porque eu ignorei a Paula. Elas são irmãs muito unidas, mas não ignorei a Paula porque eu queria, só ignorei ela porque ela ignorou o Yuri! – Mas a gente vai descobrir, adoro esses mistérios!

Eu quero ter uma irmã gêmea. Tia Dawn cuida muito bem delas e eu sei que a mamãe ia conseguir cuidar de uma irmã pra mim. Acho que eu vou pedir uma pra ela. Será que a minha irmã ia ser que nem a minha mamãe? A Pietra e a Paula são que nem a tia Dawn! O tio Paul é todo emburrado, nem parece pai delas, só na aparência. Mas ele é legal, eu gosto quando o tio Paul brinca comigo. É tão legal ver o tio Paul com as PP, porque eles são super parecidos. Olhos, cabelos, boca e nariz! Tudinho mesmo. Eu não sou parecida com o meu papai, nem com a minha mamãe. Só os olhos. Queria ter o cabelo da mamãe também, mas ela não me deixa pintar. Por que será que eu não me pareço com nenhum deles?

Por que a mamãe nunca me contou do Ash? Eu sei que eles brigaram, e tal, mas ele é um Mestre Pokémon! Eu quero ser uma Mestra Pokémon também, assim como a Paula e a Pietra. Nós prometemos que vamos ir juntas. Elas são mais velhas que eu só um ano, por isso que vão voltar quando eu tiver dez. Todos eles vão ir. O Yuri e o Di vão ir juntos, porque já têm oito anos. Depois a Paula, a Pietra e a Julia, porque elas só têm sete. Eu vou ser a última! É tão injusto! A gente tá sempre junto, não vai ser legal ter que ficar quase dois anos sem ver o Di e o Yuri, nem ficar um ano inteiro sozinha.

Acho que a Julia é minha melhor amiga. Não que eu não goste das PP, eu amo elas, só que as duas são superunidas e eu não tenho uma irmã. Acho que vou mesmo pedir uma pra mamãe. Mas… e se ela for parecida com a mamãe? Não sei se eu ia gostar disso. Não é justo! A Julia é bonita que nem a mãe dela! Tudinho nela é que nem na tia May. Tudo mesmo. Olho, cabelo… tio Drew disse que elas até vão ficar do mesmo tamanho! Eu não sou parecida com a mamãe, só tenho os olhos dela! E nem são iguais, só parecidos. O Di também é que nem o tio Drew, menos os olhos. Ele e a Ju têm os mesmos olhos azuis. Isso não é justo. Eu nem puxei o sorriso do papai que faz todo mundo fazer o que ele quer que a gente faça. A mamãe fica sempre dizendo: "você tem o sorriso do seu pai", mas não é assim. Porque o papai consegue tudo o que quer com o sorriso dele, mas eu não! Acho que não quero mais uma irmã…

Ok, esses olhares de todos os meninos pra Julia me irritam. Ela é linda, todo mundo sabe que ela é linda, não precisam ficar encarando. Se eu fosse parecida com a mamãe, sempre iam olhar pra mim, e não pra ela. Porque a mamãe é a mulher mais linda que existe no mundo todinho! Papai disse isso esses dias. O Diego tá todo irritado. Tão legal ver ele com ciúmes! Ele sempre fica todo enciumado, porque ninguém pode olhar pra Julia. Ela é dele! Eu quero um irmão mais velho agora. Pra me proteger também. Será que a mamãe consegue um pra mim?

— Yuri – chamo baixinho. Não quero que o sor Harley venha incomodar.

— Hum?

— Será que a mamãe me consegue um irmão mais velho?

— Eu não sirvo?

Ah! Que vergonha! Esqueci que o Yuri é meu irmão de coração. Acho que ele tem razão, não preciso de irmão mais velho nenhum enquanto que eu tiver ele. As aulas são tão chatas! Tô dois anos adiantada e as outras meninas tão um. Somos todos colegas, mas eu acho que é porque a mamãe e os titios falaram com o diretor da escola. Eles não disseram que falaram, mas eu acho que sim.

Yuri sempre presta atenção nas aulas e eu também, mas hoje eu tô muito curiosa. Quero que o recreio chegue logo pra poder conversar com meus amigos.

— O quê?! Vocês estão de conversa no meio da minha aula?! – porque, é claro, ele sempre escuta quando começamos a cochichar. Acho que ele é um professor que poderia ser melhor. – Não tolero gracinhas e as senhoritas sabem muito bem disso!

— Ei! Eu sou menino! – Yuri e Diego gritam juntos. O tio Harley é meio cego, né?

— Calados! Detenção para todos hoje!

Mas… o que a gente vai fazer numa detenção?

— Não! Mamãe vai matar a gente! – Pietra quase grita. Tia Dawn é um pouquinho severa mesmo, mas minha mamãe é bem pior.

— Vocês deviam ter pensado nisso antes de conversarem na minha aula!

Alguém bate na porta bem agorinha. Que sorte! Tomara que o sor esqueça do nosso castigo.

Sor Harley caminha tão estranho… parece que precisa usar o troninho. Eu comento isso com o Yuri, que começa a rir também. Mas nós dois paramos quando vemos o tio Brock entrar. E depois dele vem a tia May. E o tio Drew, tio Paul, tia Dawn, tia Dayse, tia Violet e tia Lily. Como eles descobriram da detenção tão rápido?!

— Mãe?! Pai?! – escuto todos os meus amigos perguntarem ao mesmo tempo.

— Tio? Tias? – pergunto também.

Cadê a mamãe?

— Nossa, sor Harley, você é rápido, hein? – Julia fala por todos nós.

— Mais respeito, garota! – eu engulo em seco. Sor Harley sempre pode nos dar um "B" se não nos comportarmos direito.

— Mais respeito com o idiota do seu professor, querida. – tio Drew pisca pra Julia e todo mundo começa a rir.

Tinha me esquecido que eles se conheciam. A brincadeira acaba quando ele ganha uma cotovelada da tia May. Ela não precisava fazer isso, todo mundo acha que o sor Harley podia ser mais legal.

Nenhum deles parece muito feliz… o que será que aconteceu? E onde a mamãe tá?

— Tio Brock? – ele é meu tio favorito, mas amo os outros também. – Cadê a minha mamãe? Por que ela não veio aqui me dar bronca também?

— Pera aí! Vocês andaram aprontando na aula do Harley?! – tio Paul pergunta sério, mas não tá irritado. É só que ele tá sempre sério.

— Felizmente papai – Pietra pisca pra ele. Eu queria ter uma relação assim com o meu papai.

— Por que invadiram a minha aula assim?! – sor Harley é tão… bobo, às vezes. Se mamãe lesse minha mente, ia me chamar de boca suja!

— Harley…

— É PROFESSOR Harley para você também, May! – AH! Ele não pode falar assim com a titia!

— Tanto faz! – por que a titia Dawn não defendeu a titia May? – Precisamos falar com as crianças!

Ah… a gente só tava conversando! Isso é assim tão ruim? E por que a minha mamãe não veio me dar bronca?

— Cadê a mamãe? – pergunto em voz alta.

Foi tio Brock quem respondeu, só não sei por que ele demorou.

— Calma, Yuki! Vem aqui que a gente te explica tudo, ok?

— Cadê a tia Misty? – Paula também perguntou.

Por que não dizem logo? Será que aconteceu alguma coisa?

— Venham logo! – tio Paul já tá perdendo a paciência.

Cadê a minha mamãe?! Eu quero minha mamãe!

— Tio? Cadê a mamãe? – começa a sair água dos meus olhos. Detesto chorar, mas acontece. Mamãe sempre me faz parar de chorar… cadê ela?!

— Vem aqui, Kira, que a gente explica.

Tio Brock se abaixa e eu começo a correr pra ele. Não demoro pra sentir ele me abraçando. Cadê minha mamãe?

— Tô boiando, o que aconteceu? – como o Di consegue não entender que tem alguma coisa de errado acontecendo?

— Se vocês viessem logo, a gente já teria explicado! – tia May quase grita a frase. Eu me encolho mais. Minha mãe quem costuma gritar. Se ela estivesse aqui, a gente já teria ouvido o que quer que tenha que ouvir.

Eles finalmente começam a vir. Seus pais seguram nas mãos deles e o tio Brock esconde meu rostinho no pescoço dele. Tio Brock tem um cheiro bom, mas eu gosto mais do perfume da mamãe. Só eu que tô no colo, os outros tão no chão. Eu não quero descer, quero a mamãe!

— Vocês não podem sair com meus alunos assim! – por que o sor não entende que tem algo de errado? Ninguém entende isso!

— Podemos! – tia Lily pega Yuri no colo e responde bem braba pro sor. Yuri apoiou o rosto no ombro dela. Ele é tão calmo, como será que consegue?!

— Olha aqui! – tia Dayse pega uma folha e entrega pro sor. Ela parece bem irritada, será que alguém roubou o sorvete dela também? Não, não podem existir três pessoas assim tão ruins. Já bastam o Ash e a Melissa.

Sor Harley fica irritado, mas o papel parece que nos dá o direito de ir embora. Preciso de mais papéis assim. Tio Brock me leva até o carro e deixa eu, a tia Dayse e o Yuri no banco de trás. Tia Lily e ele vão na frente. Eu pego na mão do Yuri, mas ele tá tão confuso quanto eu.

Olhando pra fora da janela, eu percebo que estamos indo pra minha casa. Sorrio. A gente vai ir ver a mamãe! Mas por que ela não foi nos buscar? Assim que a gente chega em casa eu não consigo mais me segurar.

— A mamãe tá esperando a gente lá dentro?

— Calma, meu amor. Vamos entrar que a gente explica tudo a vocês, ok? – nunca vi a tia Dayse tão calminha antes.

A gente entra meio que correndo e senta no sofá. O Yuri e a Julia ficam do meu lado. Os adultos ficam em pé, olhando pra gente.

— Isso tá muito estranho. – Yuri diz o que todos nós estamos pensando.

— Por que a tia Misty não tá aqui? – Pietra pergunta e eu olho pra ela agradecida.

— Cadê o tio Rudy? – Paula tem razão, papai não tá aqui também. Ué?! O que aconteceu com eles?!

— Por que isso aqui tá uma bagunça? – olho ao redor e vejo que o Di tem razão. Tá tudo bagunçado. Quem que fez isso?

— Por que não contaram pra Yuki sobre o tio Ash? – Julia sempre lembra do mais importante. Não devia ter ficado com ciúmes dela antes, ela é minha melhor amiga.

Seguro na mão da Julia e pergunto o que todo mundo quer saber.

— O que tá acontecendo?

— Cadê a comida?

TIO MAX! Que susto! Todo mundo olha pro canto escuro em que ele tava. Adoro os óculos do tio Max, mesmo que ele seja meio estranho. O tio Max não fica muito tempo com a gente, ele tá sempre viajando. Mas eu gosto dele.

— Max! – tia May reclama com ele. – Isso é pergunta que se faça numa hora dessas?

Ela sempre briga com ele. Será que a tia May não gosta do irmão dela?

— O que eu posso fazer se estou com fome?

— Cala a boca, pirralho!

Ah! O tio Drew disse um palavrão!

— Boca suja! – todos nós dizemos ao mesmo tempo.

Tio Drew não pode dizer essas coisas, é feio. Mamãe sempre diz que é feio.

— Drew! – os adultos reclamam com ele também.

Bem feito! Não se pode dizer palavrão. Ah! Mamãe ia brigar se ela visse que eu pensei "bem feito" pro tio Drew. Desculpa, tio Drew.

— Desculpa, crianças. Finjam que não ouviram.

O tio Max se aproxima rindo. Não sei qual é a graça. Palavrões não são legais ou engraçados, e nós não podemos usar eles!

Eles logo param de rir e eu me remexo desconfortável. Eles tão demorando demais!

— Ok, eu começo. – tio Brock disse, finalmente. – Hoje de manhã, depois que o Yuri saiu, eu e Lily decidimos que tínhamos que vir falar algo com a Misty. Não importa o quê. – diz ao ver as nossas caras de curiosidade. Será que iam falar palavrões pra pessoa que roubou o sorvete da tia Dayse? Tomara que não, porque palavrões são ruins! – Bem, quando a gente chegou, os Pokémons estavam gritando como loucos. Abrimos a porta e a Misty não estava mais aqui.

Quê?! Mas mamãe nunca ia deixar os Pokémons dela gritando!

— A casa estava completamente desarrumada, principalmente a cozinha. – tia Lily continua. – Olhamos bem e encontramos esse bilhete – ela nos mostra o bilhete da mamãe.

— A mamãe não iria fazer essa viagem sem me avisar!

É impossível, ela nunca ia ir embora sem mim. A mamã me ama! Eu sou a princesinha dela.

Yuri me abraça, sempre me sinto melhor quando estou nos braços do meu primo. Julia acaricia minha mão e eu me lembro que tô segurando na mão dela. Ah, acho que apertei a mão dela bem forte sem querer.

— A tia Misty nunca ia fazer isso!

Sorrio aliviada ao ouvir o Yuri falando. É claro que não ia.

— Tem alguma coisa na geladeira! – Pietra quase gritou.

Tem? Peguei o bilhete pra ler ele de novo.

— Com certeza! Olha como ela fala da comida dos Pokes. Isso não é muito importante, né? A gente sempre vai cuidar dos Pokes. – Paula e Pietra são tão inteligentes! Como elas conseguem se concentrar?

Sim, realmente tem alguma coisa na geladeira. Como eu não percebi antes?

— Vocês já olharam na geladeira? – Diego os apressa. Nossa, como os adultos são demorados!

— O bilhete tá todo molhado, acho que a tia Misty tava chorando. – Julia diz isso olhando pra mim. Eu olho pra ela de volta, será?!

Sinto a água vindo de novo. Será que a mamãe tava chorando? Por que a mamãe ia chorar? Ela não pode chorar, eu não quero isso!

— Já olhamos na geladeira e achamos uma carta. – tia Dayse disse, depois que todos nós já tínhamos dito alguma coisa. Por que ela sempre espera, a tia Dayse.

— Assim que eu e Brock lemos o bilhete, corremos para a geladeira e tinha realmente uma carta da Misty. – tia Lily continua. Eu sabia que tinha alguma coisa na geladeira. – Lemos e ligamos para a antiga tropa que viajava com… – mas ela parou, não sei por quê, mas acho que tem alguma coisa errada. – o pessoal mais intimo da Misty. – entendi. A titia não tava achando as palavras, tadinha dela. Mamãe disse que os adultos esquecem as coisas quando ficam "itosos". Será que a tia Lily tá ficando "itosa"? – Todos aqui dividimos segredos e somos bons amigos. Estamos juntos nessa. Vocês querem ajudar a trazer a Misty de volta?

— Me deixa ler a carta, tia. A gente tá nessa, eu quero ler a carta!

Por que eles precisam ser tão lentos? É só nos mostrar a carta, a gente achar a mamãe e ir! É assim tão difícil? Acho que todos eles tão ficando "itosos" e esqueceram que a mamãe nunca ia ir sem mim.

— Não responda pelos outros, Kira! – titio Brock falou alto.

Eu não tava respondendo! Titio Brock deve tá "itoso" mesmo pra esquecer que a gente é uma família!

— Todos estamos, tio! Todos! – Pietra confirma o que eu já tinha dito.

— Somos uma equipe e sempre estaremos juntos! – Paula levanta, animada.

Eu amo as PP. Elas são legais. E me defendem, que nem o Di e a Ju. E o Yuri. Sempre o Yuri.

— Agora a gente vai atrás de uma grande aventura! – Diego sorri pra mim e levanta também.

— Missão: Salvar a tia Misty! – Julia levanta e me puxa junto.

Eu limpo a água que cai dos meus olhos e olho pro Yuri, que também levanta.

— É só vocês dizerem onde que ela tá que a gente vai! – ele diz, olhando pra mim e só pra mim.

— Esse é o problema, meus queridos. Nós não sabemos onde que a Misty tá. – titia Violet fala com um sorriso que não é sorriso.

— A gente descobre, tia! Mas deixa a gente ler a carta da mamis!

— Claro! – tia Dawn sorriu.

Tio Brock pega a carta e nos entrega. Começamos a ler. Espero que a mamãe esteja bem.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

agora quero deixar vcs na curiosidade XD

espero que gostem!!!

Bjs e teh + /