Destinos Cruzados escrita por 1FutureWriter


Capítulo 4
Eu não vou trabalhar com Ele/Ela


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! como estão as minhas Romioners favoritas??
acho que já falei isso em uma outra fic mas tenho que tornar a dizer ... vocês são as melhores leitoras do mundo!
Vou dizer uma coisa pra vocês: Eu não preciso receber milhões de reviews, até pq não sou movida a comentários, mas cada um que recebo fico imensamente feliz pq sei que estou tentando dar o meu melhor pra agradar a quem está lendo. sei que as vezes é difícil tirar um tempinho pra ler alguma coisa devido a correria do dia a dia, então por isso eu deixo o meu muito obrigada a vocês!
Digo e repito...... Vocês são F****!
...
Capítulo dedicado a LindaLua :)
....
aaaaaaaaaaaaaah só mais uma coisa...espero que não estejam com fome! haha leiam depois do jantar rsrsrsr
...
Beijos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466581/chapter/4

– Aah é, esqueci que ainda não se conhecem. - Luna foi até o telefone que havia na sala, discou o número da secretária e pediu que o chamassem. Ficaram esperando até que alguns minutos depois o ruivo entrava pela sala.

...CONTINUA...

............

Os olhares se cruzaram, os castanhos nos azuis, a raiva reprimida era tão grande que ambos se estranharam quando viram um ao outro.

– Eu não vou trabalhar com você! - Disseram uníssono. Luna percebeu de cara o clima pesado que estava na sala e pediu que Rony se sentasse. Relutante ele o fez.

– Vocês já se conhecem? - Perguntou surpresa.

– Infelizmente sim! - Respondeu Rony carrancudo.

– Ótimo! Assim será mais fácil.

– QUE? Luna acho que você não entendeu. Eu não vou trabalhar com esse cabeça de cenoura desastrado! - Disse Hermione lançando um olhar nada agradável a ele.

– Cabeça de cenoura desastrado? Como se você fosse muito atenta as coisas não é senhorita sabe tudo! - Respondeu ainda mais grosseiramente.

– Ei, vocês dois parem já! Estão parecendo duas crianças! Prestem atenção. A reunião já aconteceu, e seus nomes já foram aprovados, então vocês vão trabalhar juntos sim! Ou então o pescoço que vai a prêmio será o meu. - Disse Luna decidida a por um fim na birra dos dois. - Olha, eu não sei o que aconteceu pra vocês se odiarem assim, mas isso aqui é um trabalho como outro qualquer. Rony você sabe perfeitamente que algumas pessoas não o querem aqui e eu só insisto porque sei o quão esforçado você é, e Hermione, eu te conheço desde que éramos crianças e sei da sua competência como profissional e da sua vontade de crescer. Se eu não confiasse no trabalho dos dois não teria praticamente brigado com um dos diretores para colocá-los na matéria! - Aquilo realmente fez efeito em ambos.

– Desculpe Luna...eu...eu não sabia. - Foi a única coisa que Hermione conseguiu dizer. Rony permanecia calado enquanto a loira começava a passar os detalhes sobre o caso.

****************************

O carro estacionara em frente ao Bella Dona. Uma jovem de beleza exótica saía de dentro dele trajando um lindo vestido tomara que caia preto. Seus cabelos negros aveludados caíam cobrindo a nudez de seus ombros. Usava um óculos de sol escondendo os olhos orientais. Dentro do estabelecimento ainda vazio devido ao horário Neville acompanhava a morena com o olhar, quando a reconheceu correu para chamar Harry que estava no escritório.

– Harry, rápido, lá embaixo - Dizia ele ofegante por subir as escadas correndo.

– O que houve Neville? - Perguntou assustado.

– A Chang tá lá embaixo...acabou de chegar. - Respondeu ainda sem fôlego.

– Chang? A Cho Chang? - Neville assentiu e Harry sentiu um frio na barriga. Há tempos esperava uma visita da famosa Cho Chang. Era simplesmente a melhor crítica gastronômica da cidade. A fama do restaurante era grande, porém ainda não havia sido avaliado por um profissional do ramo. Uma crítica positiva e o sucesso seria garantido. Ambos estavam apreensivos e eufóricos. Harry por ser o Cheff e Neville por ser o Administrador. Desceram juntos até a recepção.

– Senhorita Chang, que honra tê-la no Bella Dona! Me chamo Neville Longbotton. - Disse lhe estendendo a mão em forma de cumprimento.

– Obrigada...e o suponho então que o senhor seja Harry Potter certo? - Disse cumprimentando Neville e Harry logo em seguida.

– Sim, sim, muito prazer. É realmente uma honra tê-la aqui.

– O prazer é todo meu, mas não vim a passeio e sim a trabalho. O Bella Dona tem uma fama muito grande na cidade e já está mais do que na hora de ser avaliado. - Disse ela sem deixar de notar o nervosismo e a beleza de Harry.

– Entendo, érr...sinta-se a vontade então! - Cho sentou-se em uma mesa próximo à saída da cozinha. - A senhorita tem um prato específico em mente ou...

– Surpreenda-me! - Foi a única coisa que respondeu. Harry entrou na cozinha com as mãos suando mais nervoso do que nunca.

****************************

– Então estamos combinados assim! - Disse Luna. Ambos assentiram ainda de cara feia um pro outro. - Bem tenho outra reunião agora. Ronald você fica encarregado de mostrar todo o prédio a Hermione...

– O QUE? Mas isso não estava no nosso acordo...

– Sem mas Ronald! Sou sua chefe e estou lhe dando uma ordem direta. Assim será bom para se entenderem. - Disse por fim com o olhar sério porém com uma vontade enorme de rir da cara que o ruivo e a morena faziam.

– Olha, não precisa ...

– Vamos! Tenho que fazer o que a minha CHEFE falou! - Disse entre um resmungo e outro. Foram calados praticamente o trajeto inteiro, exceto quando o ruivo dizia o nome dos setores e o que era feito em cada um. Parou somente quando chegou a sua mesa de trabalho. - Bem, gostaria de dizer que foi um prazer mas não devo contar mentiras. Então até amanhã! - Disse ironicamente. Hermione desatou a rir de forma descontrolada, o que aguçou a curiosidade do rapaz. - De que está rindo?

– Só pode ser brincadeira! Além de ter que te aturar durante essa bendita matéria, ainda tenho a infelicidade de ter a sua mesa colada a minha! - Respondeu ela ainda rindo. Rony soltou um palavrão que a garota mal pôde ouvir e sentou-se na mesa para continuar seu trabalho, enquanto ela fazia o mesmo.

****************************

Mesmo estando extremamente nervoso, Harry sabia que o total sucesso ou desastre do restaurante estava a poucos metros de distância. Preparou uma refeição completa para a crítica, que por sinal tinha uma beleza única. Colocou os pratos em um pequeno carrinho e fez questão de servir ele mesmo.

– Bella signora con licenza! – Disse ele. Cho corou com a frase dita pelo rapaz. Entendia perfeitamente a língua italiana e sabia que estava sendo elogiada. Mas estava ali por um propósito.

– Grazie signore gentile! – Respondeu. Harry também se deixou corar. Não imaginava que a jovem soubesse tão bem o idioma.

– Érr...para antipasto temos Coração de Alcachofra no azeite com pimenta calabresa, acompanhado de pão Italiano e presunto Parma. – Cho nada falava, somente apreciava os vários pratos apresentados por Harry e anotava algo em seu pequeno caderno. – Para Primi Piatti temos Orecchiette com tomates secos ao sol, estragão e caldo de vitela.

– O que o Harry ta fazendo Neville? – Perguntou Gina curiosa. Neville mal prestou atenção ao que ela falava, estava mais interessado em ver a reação de Chang. – Ei, está me ouvindo?

– Hã? Que? Ah sim Gina, desculpe, o que perguntou?

– O que o Harry está fazendo. Porque essa atenção toda pra essa mulher?

– Bem, ela é a maior e melhor especialista do ramo na cidade. E veio aqui para avaliar a comida. Depois ela faz a crítica, que sai em alguns jornais e em praticamente todas as revistas de culinária do País. Se for positiva viramos um sucesso, se for negativa um fracasso. – Explicou em detalhes.

– Então se eu entendi bem, o futuro do restaurante está nas mãos dela? – Perguntou. Ele assentiu e agora Gina também ficara atenta a reação da jovem.

– Para Secondo Piatti temos Rolos de frango com molho cremoso de estragão, acompanhado por uma simples salada Gourmet com sementes de Abóbora e queijo de cabra fresco. – Todos os pratos servidos por Harry vinham acompanhados pelo Merlot Italiano mais caro.

– Senhor Potter que vinho é este?

– Se chama Masseto di Tenute dell’Ornellaia, um Merlot Italiano produzido em Bolgheri e amadurecido em barris de carvalhos franceses. – Explicou ele

– É realmente muito bom! – Disse a jovem apreciando a bebida.

– E finalizando, para o Dessert temos um Petit Gatêau. – Cho terminou toda a refeição sem dar uma pista do que achou. Chegou a conversar um pouco com Harry e Neville antes de se despedir de ambos prometendo não demorar em sua critica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai o que acharam??? Rony e Hermione se estranhando mais uma vez haha
Harry e Nev super ansiosos para a tão esperada crítica! deixem sua opinião!
bjus e até a próxima! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinos Cruzados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.