Destinos Cruzados escrita por 1FutureWriter


Capítulo 3
Trabalhando Juntos?


Notas iniciais do capítulo

Hello todo mundooo!!!
como estão? como anda a família? os bichinhos de estimação?
Gente eu to muitooooooooooooooooooooooooooooooooooo feliz! :D
Gostaria de agradecer imensamente ao Nyah! Fanfiction e aos leitores que foram selecionados pra votar nas histórias postadas. Graças à vocês estou concorrendo como:
*Melhor Fanfic Original (Da Amizade ao Amor)
*Melhor Fanfic Romance (Da Amizade ao Amor)
*Autora do Ano
o/ o/
Muito, muito, mas muito obrigada! ;)
e já que estou concorrendo, que tal dar uma lida na fic concorrente?
http://fanfiction.com.br/historia/436892/Da_Amizade_ao_Amor/
...
beijos e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466581/chapter/3

Rony acordou extremamente bem disposto. Chegou cedo no jornal, adiantou todo o trabalho que tinha e ficaria esperando Luna para poder lhe passar as informações sobre a matéria que iria cobrir. Aproveitou que não tinha nada pra fazer e foi até a lanchonete comprar algo pra comer. Em outro ponto do mesmo prédio Hermione conversava animadamente com Luna que lhe mostrava cada pedacinho do local.

– Bem Mione, não poderei mais te acompanhar porque tenho uma reunião agora, mas sinta-se a vontade pra andar pela redação. Assim que acabar eu te procuro pra passar como será a matéria. Aah a propósito, essa é a sua mesa. - Luna deixou-a na mesa vazia e foi em direção a sala de reuniões. Hermione notou que a mesa ao lado estava totalmente bagunçada. Deixou sua bolsa, pegando apenas a carteira e o celular. Andava calmamente por um corredor quando alguém esbarrou quase a deixando cair.

– Aaiiiiii, mas será que você não olha .... Ah não acredito que é você de novo! - Respondeu lançando um olhar furioso à Rony quando viu que era o mesmo ruivo que havia entornado o suco em sua blusa no dia anterior.

– Eu digo a mesma coisa! Acaso gosta de estar no caminho dos outros ou faz só de implicância? - Perguntou no mesmo tom furioso que ela.

– Implicância? - Ralhou. - Você só pode ser maluco mesmo, seu...seu insensível! Eu nem te conheço, como posso fazer as coisas de caso pensado?

– Não sei, não quero saber e também não tenho tempo a perder com a senhorita! Tenho mais o que fazer, então com licença! - Respondeu secamente a deixando sem argumento algum.

****************************

– Então o que está achando de trabalhar aqui Gina? – Perguntou Harry chegando à recepção.

– Estou gostando bastante senhor Harry – Respondeu.

– Por favor me chame de Harry. Temos praticamente a mesma idade! - Disse ele

– Sim, mas é o que manda a boa educação! - Gina era rápida e direta em suas respostas, uma qualidade que Harry adorava, achava que assim era mais fácil conhecer as pessoas.

– Entendo, mas insisto que deixe o senhor de lado ok! A propósito, é tão jovem e já trabalha? Por quê? - Perguntou curioso

– Bem, quero entrar pra faculdade, mas meus pais não tem condições de bancar o curso por completo, por isso estou juntando grana pra começar talvez no próximo ano. - Respondeu sincera.

– Sei, e que curso você pretende fazer?

– Bem, meu sonho é fazer Arquitetura..

– É, realmente é um curso caro. - Disse ele. Ela assentiu e continuou

– Sempre foi meu sonho, mas como somos quatro irmãos meus pais não tem como bancar uma faculdade.

– Entendo, sei bem como é ter um sonho. - Disse Harry baixando a cabeça com o semblante triste.

– Sabe? Se me permite dizer não parece ser o tipo de cara com privações. Pode ter tudo aquilo que quiser.

– Sabe Gina, tive uma ideia!

– E qual seria essa ideia senhor ... digo Harry? - Perguntou espantada com a mudança de humor dele.

– Vou pagar a sua faculdade!

– QUE? Não, negativo. Não te contei isso pra ficar com pena de mim...

– Escuta garota! Não estou com pena de você. Me deixe explicar. - Disse decidido, o que a fez calar a boca. - Olha, eu sei o que é ter um sonho. Meu sonho é que meus pais fossem vivos hoje para ver o homem que me tornei, mas isso infelizmente não é possível. Eles morreram quando eu ainda era um garotinho e desde então eu moro com os meus tios e minha prima Hermione, aquela que veio aqui ontem. - Gina revirou os olhos em negativa quando o nome da morena foi pronunciado, mas ele continuou. - Você está certa quando diz que não passo privações. Eles me deixaram toda a fortuna que tinham, mas eu daria todo esse dinheiro para tê-los comigo novamente.

– Onde está querendo chegar com isso Harry? - Perguntou-lhe

– Olha, vamos fazer um trato. Agora que Hermione começou a trabalhar de novo ela terá pouquíssimo tempo para ser minha cobaia na cozinha e eu realmente preciso de alguém para provar os pratos novos antes de colocá-los pra vender.

– Mas isso não vale todo o dinheiro que está me oferecendo!

– Sim eu sei, quer deixar eu terminar? Bem, a proposta é a seguinte: Metade desse dinheiro seria como pagamento pelo serviço extra. E a outra metade ficaria como empréstimo. Quando tiver estabilizada financeiramente você me paga. Não tenho pressa.

– Não sei, porque toda essa preocupação se nem me conhece direito. Posso não ser de confiança! - Disse desconfiada.

– Ora já disse. Sei como é ter um sonho. - Respondeu sincero. - Além do mais confio no julgamento do Neville. Se ele lhe colocou aqui é porque gostou de você!

– Preciso pensar!

– Ouvi meu nome, estavam falando de mim? - Perguntou Neville chegando também a recepção.

– Ah senhor Neville, o Harry me contava...

– Pera, pera pera...senhor Neville e Harry? - Porque eu tenho que ter o senhor antes do nome e ele não? - Perguntou fingindo-se ofendido. Gina não sabia o que falar então ele deu uma grande gargalhada. - Brincadeira. Mas não precisa me chamar de senhor também não. - Os três ficaram o restante da manhã conversando antes do restaurante ser aberto.

****************************

Luna saía animada a procura de Hermione. Encontrou a morena bufando de raiva sentada arrumando a mesa que seria sua.

– Mione, ótimas notícias! Vem comigo até a sala de reuniões. - Disse ela levando Hermione até o local. Quando já estavam lá Luna pegou uma das pastas com várias informações e entregou a morena.

– Como foi na reunião? - Perguntou

– Melhor impossível! Os diretores nos deram carta branca para investigar a história. Você ficará a frente do caso junto com o Weasley.

– E quem é esse? - Tornou a perguntar.

– Aah é, esqueci que ainda não se conhecem. - Luna foi até o telefone que havia na sala, discou o número da secretária e pediu que o chamassem. Ficaram esperando até que alguns minutos depois o ruivo entrava pela sala.

...CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

hahaha só pra deixar vocês com água na boca! e ai o que acharam??? comentem e deixem sua opinião! ;)