O Amor é realmente cego (Hiatus) escrita por myla


Capítulo 4
Desafios


Notas iniciais do capítulo

Oi! Estou amando o incentivo! Obrigada! Vamos ao capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466408/chapter/4

POV´s Percy

Como prometido Annabeth estava na frente da escola de tarde.

– Como assim você não veio a aula hoje! – Disse ela quando me aproximei. – Você estava no corredor aquela hora! Depois você sumiu.

– Sabia que andar de skate é mais interessante que ficar assistindo uma aula de uma matéria que você sabe que vai rodar?

– Não acredito que estou fazendo isso vou para casa agora! – Disse ela descendo as escadarias da escola vazia. – Argh! Eu vim de carona com Thalia.

Para provoca-la tirei as chaves do carro do bolso e balancei em sua frente.

– Obrigado prefiro ir de a pé.

Ela começou a andar pela calçada, e foi quando os primeiros pingos de chuva começaram a cair.

– Ah! Isso não!

– Acho que Zeus não gosta muito de você. – Respondo sorrindo.

– Muito engraçadinho. – Disse Annabeth mostrando a língua.

– Muito madura.

– Você é impossível, onde eu vim parar! Vou ligar para Thalia agora.

– Não você vai entrar agora na escola, vamos para biblioteca e depois vou ensina-la... qual é a matéria mesmo? Inglês? Não é Matemática né? Seja qual for. Depois eu vou leva-la para casa e estiver molhada não vai entrar no meu carro.

– Não tem jeito, não aguento mais você! – Disse ela, mas foi marchando para dentro da escola.

Na biblioteca sentamos em uma mesa e ficamos enrolando por mais ou menos 2hs, eu obviamente não sabia nada, realmente eu não me lembrava da ultima aula de ciências que havia frequentado. Nesse tempo eu só pensava no que Silena havia dito. Silena nunca erra é isso que me preocupa.

E observava Annabeth e pensava como ela era uma garota ontem, hoje pare mais madura, ficou mais parecida com Thalia (que por sinal, não havia dado sinal de vida desde que a vi no corredor.) do que eu imaginava.

Quando fui leva-la para casa ela não falou uma palavra, parecia estar decepcionada, ou sei lá o que. Como tentava dizer a mim mesmo ela não era nada para mim. Mas estava começando a ficar difícil dizer isso a mim mesmo. Estava começando a ficar difícil olhar naqueles olhos cinzentos, naquelas belas feições de imagina-las mais perto de mim. E assim os dias foram passando. As semanas foram passando que ninguém percebesse. Thalia foi gradualmente deixando de se meter em confusão comigo e ficou mais em seu canto, não conversava mais comigo, não olhava mais para mim. Annabeth foi se aproximando cada vez mais... Mas as briguinhas forma aumentando, ela havia mudado pra valer, parecia que os papéis estavam invertidos, Annabeth estava cada vez mais encrenqueira e Thalia cada vez mais quieta. As duas pareceram se afastar um pouco.

Um dia Piper e Jason chegaram com uma ideia maluca de irem a um parque de diversão a 2hs de carro de Nova York, que ficava na beira do mar, acabou que todos gostaram da ideia e toparam.

Fui de carro sozinho, pois me atrasei, sai daqui já eram 18hs e 30mim.

Quando cheguei lá foi difícil achar eles, todos se estavam em brinquedos diferentes. Mas finalmente encontrei Nico, Jason e Leo na fila de uma montanha russa. Depois disso não paramos um minuto.

– Não aguento mais! É a quinta vez que vocês entram nessa maldita fila de montanha russa! – Disse Thalia.

– Não veja graça nenhuma nisso. – Fala Piper também.

– Isso já estava chato. – Acrescenta Annabeth.

– Vocês estão com medo é só isso. – Respondo fazendo os garotos rirem.

– Medo do que? De eu brinquedo sem graça? – Pergunta Annabeth.

– Desafio vocês a irem na montanha russa. Se não forem, Thalia vai com Luke e Annabeth vai com Percy na roda gigante. – Desafia Leo.

– Isso é golpe baixo! – Fala Thalia tentando esconder algo. Ela... parecia com medo. – Acabamos de fazer um lanche. – Tecnicamente isso havia sido 1h antes.

– Só lamento. – Fala Nico.

– Mas nem perguntam se nós queremos ir com elas! – Respondo.

– Isso! – Concorda Luke.

– Vocês tem duas opções: Ou vão, ou vão. – Responde Jason.

– Então depois dessa vez nós vamos na montanha russa. – Fala Annabeth.

Thalia pareceu tremer de medo, e lançou um olhar indignado para ela.

– Não vale nem vomitar, muito menos gritar feito loucas! – Avisa Leo.

– Não é justo! – Disseram Annabeth, Thalia e Piper, que parecia ter aceitado o desafio também.

– É justo sim. Topam ou não? – Pergunto.

– Não! Prefiro a roda gigante! – Responde Thalia pálida.

Então elas esperaram até que eu, Luke, Jason, Leo, Nico e Beckendorf fossemos na montanha russa depois nos dirigimos a roda gigante, durante o trajeto tivemos que ouvir as piadinhas bobas de nossos amigos.

– Não encoste em mim. – Alertou Annabeth antes de entrarmos. – Se não, te jogo do topo da roda gigante.

– Vou pensar no seu caso. – Digo provocando ela, e fazendo todos rirem.

Quando finalmente chega nossa vez entramos cabine, e começamos o trajeto. Para totalmente clichê, mas quando chegamos ao topo todas as luzes se apagaram e ficamos e enguiçados lá em cima.

A única coisa que pude ouvir foi o grito esganiçado de Thalia cortando o silêncio do parque.

Logo em seguida as luzes se acenderam e a roda gigante andou normalmente, mas eu ainda podia ouvir o choro de Thalia uma cabine atrás de nós. Annabeth apenas olhava o parque num silêncio incrível.

Quando finalmente parou, Thalia saiu correndo desesperada e se dirigiu para o banheiro.

– Ah, não! – Disse Annabeth, antes de sair atrás dela.

Todos nós olhamos para Luke.

– Ela simplesmente começou a chorar e gritar. – Se defendeu levantando as mãos.

POV´s Annabeth

Eu tinha me esquecido completamente do medo de altura de Thalia, eu estava cega, só podia ser. Eu estava completamente cega. Cega por Percy.

Cheguei ao banheiro e ela estava sentada em um canto com as mãos no rosto.

– Calma, me desculpe foi mal. – Falei.

– Foi mal?! A única coisa que você pensa é em Percy! Você mudou totalmente por causa dele! – Disse Thalia entre lágrimas. – Mas já passou remotamente pela sua cabeça que eu também possa gostar dele? Que você esta se fazendo de difícil a mais de um mês! Você ao menos conhece ele? Você acha que ele é um brinquedo que você gostou, mas não tem acesso!

Isso caiu como chumbo em cima de mim, eu não tinha pensado por esse lado, o lado de Thalia.

– Você... Gosta... de... Percy?

– Isso importa!? – Responde Thalia irritada.

– Se eu soubesse que vocês estivessem juntos, eu nunca teria feito tudo isso! Mas vocês negaram!

– Não estávamos juntos! Percy não seria capaz de trair Rachel. Ele não é assim. Mas poderíamos ter uma história!

– Desculpe, vou parar com isso agora.

– Não precisa se gosta de Percy continue. Já superei isso. – Responde Thalia triste.

– Desculpe, eu não sabia.

– Não se desculpe, Percy gosta de você, da para ver.

– Serio? – A essa altura Thalia já tinha secado as lágrimas e parecia um pouco mais calma.

– Acho que sim, foi o que Silena disse.

– E você confia em Silena? – Tudo bem, quem não confiava em Silena, ela era conhecida por juntar casais.

– Sim. – Responde Thalia como se lembrasse de algo.

Ficamos mais um tempo olhando o teto do banheiro, pessoas entravam e saiam sempre nos lançando um olhar de que nos éramos loucas. E nós éramos loucas, éramos adolescentes tínhamos que fazer loucuras, e viver a vida.

– Venha, devem estar esperando por nós. – Disse eu finalmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou ficar mais ou menos uma semana sem postar, pois vou praia e lá não tem net, mas enquanto estiver lá estarei preparando novos capítulos! Reviews? Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor é realmente cego (Hiatus)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.