O Amor é realmente cego (Hiatus) escrita por myla


Capítulo 3
Mudança Radical


Notas iniciais do capítulo

Oi! Não deu para postar outro capítulo ontem porque a net caiu e minha mãe muito compreensiva mandou em ir dormir, disse que eu já estava a muito tempo escrevendo essa tal de fanfic e blábláblá mas vamos ao capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466408/chapter/3

POV´s Percy

Foi legal conversar com Annie Bell ou sei lá seu nome, mas ela parecia meio desligada, quase tive que botar seu dedo na tomada para termos uma conversa descente.

Finalmente eu estava livre do blá blá blá de Rachel, talvez estivesse livre para Thalia. Mesmo que eu disse que ela é só uma amiga...

No outro dia de manhã na escola estávamos todos reunidos em frente ao meu armário quando Luke olhou para algo que vinha no corredor atrás de mim, de repente todos estavam olhando, e todos tinham a boca em forma de O, quando virei acha que devo ter chegado a babar também, pois Nico falou algo sobre sair uma cascata de minha boca.

Não pude acreditar no que meus olhos viram, ela... ela... estava... linda... Sim, Annabeth andava pelo corredor com ar confiante e autoritário, suas roupas... Ah deuses, ela parecia ter arrombado o armário de Thalia... E de seu lado Thalia parecia estar mais comportada que o normal. O mundo tinha virado de cabeça para baixo. Era a única explicação.

– Oi, Peter Jhonson. – Disse Annabeth, ela parecia ter construído uma personalidade nova em apenas um dia. O que era estranho já que no outro dia eu quase tive que jogar sal na cara dela de tão sem sal que a garota era. – Oi, Luke. – Falou ela com tom carinhoso. Luke me olhou como se Annabeth estivesse louca, o que provavelmente provava que eles não tinham nada. O que era estranho já que os dois andavam colados desde que haviam se conhecido, por lado acho que eu e Thalia parecíamos isso.

– Na verdade é Percy Jackson.

– Eu chamo você do que quiser.

– Você está diferente. – Disse Leo.

– Agora que você percebeu. – Retrucou Nico.

– Você... está linda. – É a primeira coisa que me vem a cabeça, o que estranho, pois acho que é a primeira vez que falo isso não apenas para agradar e sim sinceramente. Depois de ela me chamar de Peter Jhonson eu não sabia o que dizer.

Annabeth da um pequeno sorrisinho e fala com Luke como se nenhum de nós estivesse ali.

– O que você acha?

– Acho que está bonita. – Responde Luke sem jeito, dava para ver que seu olhar estava em Thalia, que até então não havia pronunciado uma palavra.

– Pode me ajudar na prova de Ciências?

– HUM! Annabeth pedindo ajuda pra estudar! – Disse eu tentando tirar Luke disso, que por a caso já estava vermelho.

– Eu chamo você do que quiser, eu peço ajuda a quem eu quiser. Você não faz diferença para mim.

– Então tá, eu posso ajuda-la. – Respondi tentando pensar na confusão que estava me metendo, e com quem eu estava me metendo em confusão.

– Bem, eu estou pedindo ajuda para uma prova e não para me fazer rodar na matéria, então acho que você não ajudaria tanto.

– Mas Percy é muito bom em ciências. – Disse Luke.

– Então se faz tanta questão de me empurrar para cima de Percy... Hoje você vai me ajudar com a prova, ou melhor me ajudar a tirar 0 na prova.

Todos olhavam Annabeth como se ela fosse nova na escola, como se fosse seu primeiro dia, como se estivesse tentando se enturmar, mas estivesse parecendo sem noção.

Thalia que estava mais quieta que nunca, se retirou depois de murmurar algo sobre estar resfriada. Quase fui atrás dela mas me contive.

Quando o sinal finalmente bateu fiquei parado, eu não iria para aula iria para lanchonete perto do colégio e ficaria lá até pensar em algo legal para fazer enquanto todos estavam estudando, mas Silena não se mexeu.

– Você não vai para aula? – Pergunto.

– Vamos conversar. – Disse ela se dirigindo a entrada do colégio.

Ela se sentou na escadaria e olhou para mim esperando que me sentasse a seu lado, tinha sempre sua expressão sonhadora o que não era um bom sinal.

– Percy, você percebe porque Annabeth mudou? – Pergunta Silena.

– Porque ela é maluca, doida varrida, bipolar esquizofrênica. – Respondo sem pensar, apenas depois que as palavras saem de minha boca percebo o sentido delas.

– Resposta errada. Ela mudou porque esta APAIXONADA! Percy seja um pouco menos lerdo, só um pouquinho.

– Ela está apaixonada por Luke?

–Resposta errada novamente! Percy ela esta completamente apaixonada por você! Seja menos lerdo, apenas uma vez na vida! – Disse Silena irritada.

Não, resposta errada para Silena, Annabeth não era o tipo de garota que eu me apaixonaria nem de perto, talvez com sua mudança. Mas ela não estava sendo ela mesma. Isso não me faria gostar dela, ele não estava sendo sincera. E eu não serio o tipo de cara que Annabeth se apaixonaria, era muito mais provável que ela gostasse de Luke, comportado e com ótimas notas.

– Silena, você esta errada.

– Pelo jeito o amor é realmente cego. – Disse ela rindo e me olhando de cima a baixo.

Bem, eu usava uma camiseta de uma banda de Rock, uma jaqueta, calças jeans e tênis All Star, talvez não estivesse tão mal, mas este visual não parecia ser o tipo que Annabeth fosse gostar.

– Não fale nada, você é namorada de Beckendorf.

– Shhhh! Ninguém sabe! Mas qual é o problema? – Pergunta rindo.

– Nenhum, mas acho que Beckendorf e eu não estamos tão longe em quesito beleza.

– Tudo bem, mas parece que todas as garotas tem que jogar a seus pés! Todas gostam de uma encrenca pelo jeito.

– É meu charme. – Respondo rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Logo posto outro! Reviews? Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor é realmente cego (Hiatus)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.