O Amor é realmente cego (Hiatus) escrita por myla


Capítulo 2
Nova Escola


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelo primeiro incentivo! E aqui está mais um capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466408/chapter/2

POV´s Luke

Eram 2hs da manhã quando ouvi a porta do apartamento se abrir, e Percy passou pela porta com um skate na mão. Eu estava no sofá vendo TV e não aguentava mais esperar Percy.

– Ainda acordado Castellan?

– Se ainda não percebeu, você levou minha chave, porque conseguiu perder a sua na bagunça de seu quarto e a porta do apartamento estava aberta. – Disse eu sorrindo.

– Ih, foi mau cara, Rachel só conseguiu fugir quando era quase 1h. – Disse Percy. Sim, Rachel a namorada encrenqueira de Percy. Os dois combinavam, Rachel não conseguia passar 1 mês sem levar uma suspensão. Ela só perdia para Percy que levava suspensão toda semana.

– Estou cansado vou para meu quarto. – Disse Percy.

Bem, Percy é meu melhor amigo e moro com ele há dois anos. Eu fugi de casa com 9 anos e fui parar na casa de um tio que logo em seguida morreu, então me vi desamparado e sozinho, meu pai nunca se importou comigo e minha mãe é traumatizada, depois da separação ela nunca mais foi a mesma. Percy nunca se deu bem com o pai e sua mãe depois que virou escritora se mudou para o Caribe com o marido, Paul, em busca de inspiração para seus livros. E Percy ficou. Quando nos conhecemos ele morava com o pai, mas não aguentava mais as brigas, então fizemos economias e compramos um pequeno apartamento para nos dois. Percy e eu estudamos em uma das escolas mais caras da cidade, exigência de nossos pais, lá ele conheceu Rachel, uma riquinha metida, nunca fui com a cara dela, mas Percy parece gostar dela, é uma patricinha que não respeita nada, nem ninguém, mas é muito rebelde e apronta pra valer, nisso os dois são praticamente iguais. Mas os pais de Rachel não aceitam o namoro então eles só podem se ver na escola e quando ela consegue fugir.

Fiquei mais um tempo vendo TV e depois fui dormir, o dia seria longo.

No outro dia como sempre Percy acordou tarde e foi a correria típica. Faltavam 30 mim para começar a aula quando Percy finalmente acelerou o carro pela cidade. Quando chegamos lá fomos direto para nossos armários.

– Oi Luke, oi amor. – Disse Rachel beijando Percy.

– Quantas vezes disse que meu nome é Percy e não “amor”. – Disse Percy irritado.

Tudo bem, dessa eu tive que rir, Rachel tinha a mania inconveniente de chamar todo mundo de “docinho”, “amor” e “querido”, mas Percy odiava isso.

– Ei pessoal, já viram as garotas novas? – Pergunta Leo se aproximando.

– Não. – Respondemos em coro.

– Dizem que é a quarta escola delas, foram expulsas das outras três. – Fala Nico chegando perto do grupo.

– Nossa devem ser encrenqueiras, não quero nem saber o que fizeram para serem expulsas. – Digo entrando na conversa

– Valeu pela parte de ser encrenqueiro. – Disse Percy rindo.

– Não falei por mal. – Disse rindo também. Não era novidade que Percy era o terror da escola. Ele se metia em mais confusão que qualquer um. E eu era o melhor amigo do encrenqueiro, que muitas era tachado por encrenqueiro por andar com ele. Mas muitas vezes eu era tachado por comportado por causa de minhas notas. Bem, eu era o esperto que se mete em confusão por causa do amigo, pronto eu era isso.

– Elas vem ai. – Disse Nico.

Duas garotas andavam em nossa direção, um tinha cabelos pretos e lindos olhos azuis e um rosto com sardas, parecia se meter em encrenca facilmente e se vestia como uma punk. A outra era loura, tinha a pele bronzeada, corpo atlético e olhos cinzentos e parecia ser mais quieta.

– Olá. – Disse a de olhos azuis. – Eu sou Thalia Grace e essa é Annabeth Chase.

– Grace? Tipo Jason Grace? – Perguntou Percy.

– Jason... Jason estuda aqui? – Pergunta confusa.

– Sim, você é parente dele? – Pergunto.

– Jason é meu irmão. – Responde surpresa por Jason estudar ali. – Mas somos novas na escola poderiam me ajudar a conhecer a escola, estou pensando na primeira peça que vou pregar. – Completou Thalia.

– Ai você esta falando minha língua. – Falou Percy. – Vamos Rachel, venha mostrar a escola a Thalia. – E os três partiram.

Annabeth parecia sem jeito, olhava o corredor por onde tinha ido como se tivesse com vontade de sair correndo atrás deles.

– Nós nem nos apresentamos, eu sou Luke Castellan, este é Leo Valdez e este é Nico di Angelo. Aquele era Percy Jackson e Rachel Elizabeth Dare, sua namorada. – Quando mencionei o fato de Rachel ser namorada de Percy vi um vislumbre de decepção nos olhos de Annabeth.

Durante o intervalo o diretor foi anunciar algo no som, mas o único som que saiu foi de uma vaca fazendo MUUUU a escola inteira riu, e logo vi que isso havia sido coisa e Percy e Thalia com uma pequena ajuda de Leo.

Os dias foram se passando e Percy e Thalia foram aprontando ainda mais, Rachel ficou de lado e eles pareciam melhores amigos, ou até mais que amigos, Annabeth e eu passávamos a maior parte do tempo juntos tentando imaginar o que seria a próxima arte dos dois bagunceiros da escola. Annabeth era uma garota legal, era séria e centrada como eu, mas tinha algo em Thalia que eu não conseguia explicar...

Até que um dia aconteceu isso...

– Chega! Chega! Chega! – Disse Percy exaltado entrando no apartamento seguido por Rachel com ar preocupado e irritado.

– Eu não aguento mais você grudado nessa Thalia!

– Eu não aguento mais você reclamando da Thalia! É Thalia pra lá, Thalia pra cá! Ela é minha amiga! A-M-I-G-A!

– Duvido você nunca ter beijado ela!

– Fique duvidando a vontade! ACABOU! ACABOU! Estou terminando com você! Sai daqui agora! – Grita Percy esgotado, eu nunca tinha visto meu amigo assim.

Acho que nenhum dos dois havia percebido a presença de Annabeth, que parecia assustada.

Então Rachel se dirigiu a porta, mas antes gritou para Percy:

– Isso não fica assim!

E bateu a porta atrás dela.

– Desculpem se atrapalhei alguma coisa.

– Não foi nada, só estávamos estudando para uma prova. – Se prontificou em dizer Annabeth.

– Sei a prova. – Disse Percy, com um sorrisinho antes de ir para seu quarto.

POV´s Annabeth

Meus deuses, o que foi aquilo! Depois que vi Percy ir para seu quarto fiquei parada pensando no que tinha acontecido. Ele pensava... Eu e Luke! Ah deuses! Ele não sabia que eu... que eu... que eu estava gostando dele. De repente uma ideia me tirou o chão, Percy e Thalia, eu não podia acreditar, eles eram apenas amigos, era o que eu dizia para mim mesma. Mas agora quando Percy terminou com Rachel, uma possibilidade vinha se formando em minha mente. “Sei a prova”! Ele não se importava comigo, provavelmente eu era a garotinha chatinha, a melhor amiga de sua “ficante”, a menina que seu melhor amigo estava namorando. Eu não passava disso. Queria muito ser mais que isso, queria que ele se importasse comigo. Mas pensando por outro lado, dava para ver o jeito de garota que ele namorava, Rachel e depois Thalia. Com o mesmo tipo de ser. E se eu também fosse assim...

Me dirigi ao quarto de Percy ignorando os protestos de Luke, parecia que estávamos em um filme mudo. Luke falava, mas eu não ouvia nada, estava focada no que havia acabado de ver, Percy terminando com Rachel, Percy insinuando que havia algo entre eu e Luke e a ideia abominável de que Percy e Thalia estavam juntos.

– Oi. – Disse eu timidamente entrando no quarto de Percy.

Ele estava sentado em sua cama com fones de ouvido, num volume que parecia deixa-lo surdo, mas quando me viu tirou os fones e olhou para mim tentando imaginar o que eu estava fazendo ali, bem isso nem eu sabia, apenas queria vê-lo, apenas queria ver que ele estava bem.

Seu quarto não era muito grande, mas parecia aconchegante. Em um canto tinha sua cama que estava totalmente desarrumada, com roupas de sapatos por todo lugar, em cima da cama tinha pôster de bandas e filmes. Na parede da janela tinha uma escrivaninha com livros da escola que pareciam prestes a criar teias de aranha, eu não fazia ideia da ultima vez que tinham sido abertos. Na outra parede tinha um roupeiro que eu tinha certeza que não tinha mais nenhuma roupa, todas estavam espalhadas pelo quarto. Fora isso tinha uma mesa de cabeceira com um despertador que parecia ser mais antigo que o Olimpo.

– O Que... ? – Perguntou Percy, então percebi que estava parada na porta do quarto olhando para ele. – Entre, eu não mordo.

– Não tenho certeza.

– Ah, você esta falando daquilo... lá na sala. Bem, eu me descontrolei, desculpe.

– Eu queria fazer uma pergunta, e vou ser rápida, quero a verdade. – Disse eu nervosa. – Você e Thalia...

– De novo não! Não, não, não e não e novamente não! Somos apenas amigo, só isso, ela sabe se meter em confusão, se é que ela sabe. – Disse ele com um sorriso no rosto.

– O que você quer dizer com isso? – Pergunto.

– Nada. – Disse ele com um sorrisinho malicioso.

– Nós não conversamos muito, não conheço você. – Tá isso foi ridículo, eu não tinha mais o que falar, mas queria ficar perto dele.

– Você deveria me conhecer apenas pelos boatos sobre mim na escola, mas tudo bem... Não me dou bem com meu pai, minha mãe mora no Caribe, com seu marido Paul, meu padrasto, e ela é escritora, moro com Luke a dois anos, porque ele é meu melhor amigo, acabei de terminar um namoro de 1 ano e meio. Acho que é só. Ah, eu também sou conhecido como um encrenqueiro na escola e também fora dela.

Depois disso eu tentei conversar com ele, o que não deu tão certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, mais tarde eu posto outro! Reviews? Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor é realmente cego (Hiatus)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.