Os Três Fantasmas escrita por Cakeyloser


Capítulo 5
O Fantasma do Passado


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! No último capítulo: “Quanto mais próximo eu ficava daquela forma branca e circular, mais forte a luz que emanava dela ficava. Chegando perto o suficiente eu cheguei dela, isso simplesmente se apagou e sumiu. Apartir daí, a única coisa que eu sentia era o vento batendo em todas as partes do meu corpo enquanto caia para a escuridão fria e vazia."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466072/chapter/5

O vento se acabou depois de algum tempo. Cai em um chão duro de concreto, mas algo fez com que eu não me machucasse. Aquela pequena esfera luminosa voltou a aparecer e estava piscando cada para cada vez mais longe de mim, decido segui-la. Tudo estava escuro, apenas a esfera iluminava meu caminho. Quanto mais perto eu chegava dela, sua voz aumentava.

– Jay... Jay... Jay... - Oque isso significava? Continuo a seguindo, sou muito curioso e não paro até essa vontade ser saciada.

No final do corredor, uma luz foi aumentando. O vento frio batia em meu rosto, fazendo com que eu fique tremendo. Saio em uma praça, todas as cores normais sumiram dela, agora só estava todo preto e branco. Olhei ao redor, eu me lembrava daquele parque, vinha aqui várias vezes quando era pequeno, eu, meu irmão, minha mãe e tia Emily.

Folhas caiam das árvores, ventos gélidos indicavam que o frio estava a caminho, lagos agitados e luzes falhando por causa dos ventos fortes. Crianças corriam e os pais saim atrás delas que nem loucas, vendedores ambulantes, gritavam anunciando seus produtos. Era natal naquele dia, digo porque, tudo está decorado como tal.

A esfera luminosa reaparece em meu lado e toma forma. Era uma figura andrógina vestida de branco com a idade que não sei dizer qual, uma chama saia de sua cabeça como uma vela.

– Quem é você? - Pergunto recuando da figura.

– Sou o fantasmas do natal passado. Vim mostrar coisas para você, coisas do natal passado. - Diz a figura. Sua voz sai gutural, quase como se estivesse em minha mente, oque faz com que eu me afaste mais.

– Siga-me Jay Jones!

– Não, n-não farei isso - Gaguejo

– Se não o fizer, eu entro em seu corpo e faço você ir. Vai querer isso mesmo? Não é agradável, coisas saem do lugar correto. - Responde ele com um rosto suscetível.

– T-tudo bem então. Ele foi flutuando na frente. Cada vez mais eu me afastava dele. Espero que possa acordar desse sonho maluco, pela qual passo, mas e se não for um sonho? E se tivesse acontecendo mesmo? Pois é, e se... Ele me levou para um banco na frente de um pequeno lago onde peixes pulavam e nadavam.

Sai de meu transe, quando duas crianças e duas mulheres estavam chegando. Éramos eu, meu irmão, minha mãe e tia Emily. Fiquei estupefato. Não via tia Emily a tanto tempo que fiquei imensamente feliz em vê-la de novo. Chamei por seu nome mais ela não olhava para mim.

– Elas não podem te escutar Jay. Você é apenas um espírito. Não pode tocar e nem falar com ninguém dessa cena. - Diz o fantasma.

– Como é seu nome? - Pergunto

– Não tenho nome.

– Qual é o seu propósito me trazendo aqui?

– Apenas um... Fazê-lo se arrepender.

– Me arrepender do quê?

– Se arrepender por não gostar do natal!

– Tenho meus motivos...

– Vamos ver se eles continuam depois de minha visita. - Interrompe o fantasma. - Agora assista atentamente. Você se lembra do que aconteceu aqui? - Pergunta ele.

– Só lembro de ter ficado muito feliz naquele dia, só não sei o porque.

– Ótimo. Então, assista. Nós quatro nos sentamos no banco. Minhã mãe havia saido para comprar chocolate quente para todos nós. Era o meu favorito, assim como o do meu irmão. Enquanto ela não chegava, tia Emily nos chamou:

– Crianças venham cá. Rápido antes que sua mãe chegue. - Dissera ela com um sorriso grande em seu rosto.

– Quero entregar-lhes os presentes. Sua mãe, em hipótese alguma, pode saber tudo bem?

– Nós prometemos tia. - Eu dissera. Eu deveria ter uns 8 anos naquela época, enquanto Joe, tinha 6 anos.

– Joe? - Perguntou ela com uma piscadela

– Nós prometemos tia. - Disse ele rindo

– Ótimo, tomem aqui. - Ela os entregou. O meu tinha o tamanho de uma caixa de sapatos, então pensei que fosse isso. Quando o abri, havia um grande carrinho de madeira, oque eu mais queria. Fiquei mais feliz do que nunca. Fiquei muito agradecido por tia Emily ter me dado aquele presente. O embrulho de Joe era menor, do tamanho de uma bola e era exatamente isso. Joe ficou tão feliz que saiu pulando por aí, todos rimos disso.

Quando minha mãe voltou, não tinha como esquecer dos presentes que havíamos ganhado. Ela pergunto o porque de tanta felicidade por uma tarde que tia Emily acabou revelando a verdade. Minha mãe ficou brava com tia Emily por não ter respeitado a tradição, mas isso durou pouco, porque ela viu o quanto estávamos tão felizes que deixou e riu junto com todos. Bebemos chocolate quente, eu e Joe jogamos com sua bola nova e mexemos com o carrinho novo que ganhei. Foi o melhor natal da minha vida.

Sem perceber, eu estava com um grande sorriso no rosto com algumas lágrimas da lembrança daquele dia e da tia Emily.

– Oque achou? - Pergunta o fantasma.

– Não sabia que estava com tanta saudade dela. Ela era o laço que unia à todos nós. Esse foi um natal feliz... Ainda não estou arrependido por não gostar do natal.

– Um-hum... Que pena! Venha, mostrarei outra coisa para você. O parque e tudo que havia nele se desintegrou como fogo queimando o papel e o corredor de escuridão retornou. O fantasma voltou a ser uma pequena esfera luminosa, da qual eu segui. A luz no final do corredor voltou e eu sai, dessa vez, em minha antiga escola.

Também era época de natal, onde eles revelavam os melhores alunos da sala.

– Lembrasse dessa?

– Não, apenas algumas coisas.

– Assista.

Eu devia ter uns 10 anos nessa época. Era o primeiro da fila. O professor estava chamando os alunos que obtiveram melhor nota no ano.

– Antes de revelar os alunos de melhores notas eu queria dizer algo para vocês. Queria agradecer por vocês serem comportados e não fazerem bagunças em tempos de estudos... Desejo um feliz natal à todos e um feliz ano novo também. Agora vamos aos alunos. Aqueles que não forem chamados, não é necessário tristeza. Eles não ganharão nada, apenas farão um discurso breve para vocês. O terceiro melhor aluno ou aluna é Charlotte Mena. - Todos aplaudiram. - Venha aqui e faça o seu discurso. - Disse o professor com um grande sorriso.

– Quero desejar um feliz Natal para todos e um feliz ano novo, que nós podemos ganhar vários presentes hoje. - Todos riram. - Obrigada!

– Muito bem... Muito bem. Nosso segundo melhor aluno é Max Viegas. - Todos aplaudiram novamente e as meninas gritaram. - Venha fazer seu discurso.

– Quero desejar, também, feliz natal e ano novo à todos vocês! - Max piscou e as meninas gritaram mais uma vez. Ele era meu melhor amigo e o galã das meninas.

– Muito obrigado Max. Agora nosso primeiro melhor aluno é Jay Jones. - Todos aplaudiram. - Suba aqui.

– Obrigado pelas palmas. Quero desejar feliz natal e feliz ano novo para todo mundo! Espero que todos tenham um ótimo banquete com suas famílias! Obrigado. - Mais aplausos.

– Obrigado Jay...

– Oque achou dessa? - Pergunta o fantasma. Sempre eu entrava para a lista dos três primeiros. Era sempre uma grande conquista para mim.

– Gostava muito daqueles dias, quando era chamado para discursar. Sempre era chamado. Mas mesmo assim não mudou minha opinião sobre o natal.

– É realmente uma lástima. Meu amigo vai ter de cuidar de você então. Vamos levá-lo de volta.

A lembrança se desintegrou e eu apareci em meu quarto. Estava de pé perto da lareira e soube, então, que não era um sonho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem! Próximo capítulo em alguns dias



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Três Fantasmas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.