Lumos escrita por Yasmin Lopes


Capítulo 2
Capítulo 2 - As Raposas.


Notas iniciais do capítulo

- Segundo capítulo da fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465930/chapter/2

– Ronald, quer parar de comer tanto? Daqui á pouco irá explodir! – Hermione disse, fazendo Rony revirar os olhos. Ele estava com uma coxa de frango em uma mão e uma colher cheia de purê de batata na outra. Ele comia como se o mundo fosse acabar.

– Não amola, Hermione. – ele resmungou, e Harry riu. Eu me mantive calada, mas Hermione tinha de me apresentar.

– Essa é Fox Ginger. – Hermione segurou em meus ombros, sorrindo. Eu apenas dei um tímido sorriso. Harry estendeu a mão, e eu a apertei, enquanto Rony soltou um "Olá", de boca cheia, oque fez Hermione começar uma discussão.

– De onde você veio? – Harry perguntou.

– Diferente da maioria, eu sou de Londres mesmo. – respondi.

– E seus pais? – perguntou e eu fiquei sem ação. Bom, a minha mãe era extraordinária, mas meu pai, bom, eu não o conhecia.

– Minha mãe é uma ótima pessoa, se chama Estela. E meu pai, bom, eu nunca o conheci. Minha mãe diz que ele morreu, mas eu não sei ao certo se ela diz a verdade. – eu respondi, com o olhar cabisbaixo.

– Desculpe-me, Fox. – ele riu. – Seu nome é engraçado.

– Minha mãe disse que quando eu era bem pequena, gostava de raposas. Então, Fox era o nome perfeito. A raposa é um bicho muito julgado. Todos os vêem como um monstro, que só caça e mata, mas eu sei que não é assim.

– Como sabe? – ele perguntou, desconfiado.

– Eu morava no interior de uma cidadezinha bem pequena, e lá havia uma raposa. O nome dela era Candy. Bom, não é o nome perfeito que uma raposa tem de ter, mas é o nome que eu dei para ela. – sorri.

– Pra mim é um bom nome. – ele afirmou, sorrindo. Eu acho que corei. Hermione e Rony ainda brigavam, e eu ria dos insultos inteligentes que ela dirigia a ele, que não entendia metade do que ela falava.

– Por favor, chega. – eu disse, um pouco alto. Hermione deu ombros e voltou a comer. Rony riu e voltou ao seu prato gigantesco, que daria para alimentar uma família.

– Eu realmente não consigo entender como você pode comer tanto. – eu disse.

– Simplesmente por que sinto fome. – respondeu. Fiquei alguns segundos de boca aberta, até o monitor da Grifinória decidir nos levar aos dormitórios.

Enquanto caminhávamos, eu reparava nas escadas, que mudavam a toda hora. Os quadros, que se mexiam, cumprimentavam os alunos e os monitores, e alguns eram insuportavelmente chatos. Quando finalmente chegamos aos dormitórios, Percy – o monitor –, nos explicou o caminho dos quartos.

– O dormitório das meninas é subindo as escadas á esquerda, e o dos meninos, á direita. – ele disse, com um sorriso gentil. – Podem ir, suas malas já estão lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lumos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.