A Garota do Metrô escrita por Redfield


Capítulo 5
There's no place like New York


Notas iniciais do capítulo

Finalmente chegamos no próximo capítulo, minha gente ;) boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465443/chapter/5

Peter e Lana haviam passeado por quase todo o centro de Nova York. O ar estava fresco e as luzes infinitas da cidade deixava tudo mais bonito. Lana tirava foto de tudo com o celular, absolutamente tudo que via pela frente.

— Faz uma pose para mim! — Lana pediu, tirando o celular da bolsa.

— Eu odeio tirar foto, sempre saio com cara de tacho — Peter tampou o rosto com as mãos.

— Só uma foto. Por favorzinho — Lana insistiu fazendo biquinho.

— Tá, só uma foto — Peter aceitou.

Lana enquadrou bem o rosto do garoto e tirou uma foto, depois colocou o celular de volta na bolsa.

— Tô com fome e você? — Lana informou, enquanto andavam pela calçada.

— Sei um lugar que você pode gostar, fica aqui perto — Peter respondeu.

Os dois andaram até a entrada de um café temático, um dos melhores de Nova York. O lugar era todo decorado com coisas dos anos 70 e 80. Lana entrou no banheiro feminino enquanto Peter escolhia a mesa em que iriam sentar. O celular do garoto tocou assim que ele sentou no pufe.

— Cara, a Mel tá aqui em casa e tá me fazendo assistir uma maratona de comédias românticas, dá pra acreditar nisso? — Paul bufou.

— Nossa, sua garota tá inspirada hoje — Peter riu, mexendo nos canudos que estavam em cima da mesa.

— Eu liguei pra saber se você conseguiu encontrar a garota — Paul parecia um pouco frustrado do outro lado da linha.

— Encontrei sim. A gente tá no Big Apple's agora — Peter disse olhando para a porta do banheiro, de onde Lana havia acabado de sair.

— Boa sorte, cara. Tenho que ir, vamos assistir Marley e Eu agora — Paul revirou os olhos e desligou o celular.

Lana sorriu de longe, pegou dois cardápios da bancada e trouxe para a mesa.

— E aí, o que tá afim de comer? — Perguntou conferindo todos os itens do menu.

— Um milkshake talvez, não tô com muita fome — Peter respondeu, se ajeitando mais na cadeira.

— Um milkshake está ótimo — Lana concordou.

Depois de uma longa conversa sobre diversos assuntos, várias gargalhadas e trocas de olhares da parte dos dois, Lana olhou para o relógio e parecia um pouco assustada.

— Nossa, já é muito tarde — Comentou.

— Você quer que eu te leve pra casa? — Peter sugeriu, tentando ser educado e passar mais um tempo ao lado da garota.

— Claro, claro — Lana fez que sim com a cabeça.

Peter pegou o celular e ligou para um táxi, que veio numa rapidez tremenda. Os dois riam o tempo todo, pareciam dois babacas alcoolizados, apesar de não terem ingerido nenhum pingo de álcool. O taxista parou em frente a casa da garota que desceu acompanhada de Peter.

— Foi um longo dia — Peter falava olhando para o chão até chegar na porta da casa de Lana, que andava lentamente.

— É. Eu gostei muito, de verdade. Obrigada pelo passeio — A garota agradeceu.

— A gente se vê amanhã na escola? — Peter perguntou.

— Claro — Lana afirmou, olhando para os lábios do garoto, que retribuiu os olhares.

— Então... boa noite — Peter falou, por fim.

— Boa noite, Peter — Lana deu um leve beijo na bochecha do rapaz e acenou até fechar a porta da casa.

Peter parecia satisfeito com aquela noite. Ele finalmente conseguiu o que queria: conhecer a garota que esteve com ele por dias no mesmo metrô, mas nem ao menos sabia o nome ou qualquer coisa a respeito. Até agora. E com esse avanço, ele sabia que as coisas poderiam melhorar ainda mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem suas sugestões e críticas ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota do Metrô" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.