A Garota do Metrô escrita por Redfield


Capítulo 3
The Best Melody


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoal! Aqui vai mais um capítulo, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465443/chapter/3

A aula de história mal começara e Peter já tinha pego no sono. A professora Margareth Brown era um amor de pessoal, mas suas técnicas acadêmicas eram um tanto quanto arcaicas e entediantes.

— E foi assim que acabou as guerras púnicas. Alguém gostaria de fazer algum comentário? — A senhora Brown perguntou, mas não obteve resposta. Passou as mãos pelos fios brancos levemente tingidos de cinza e escreveu algumas coisas no quadro negro.

Enquanto isso, Paul teclava no celular com sua namorada, Mel Young, que comentava sobre seu mais novo vestido da Gucci. O rapaz se despediu da garota e viu seu amigo dormindo, algumas pessoas cochichando e a senhora Brown penando para atrair a atenção dos alunos.

— Senhora Brown, creio que um dos alunos não está muito interessado no seu discurso sobre as guerras púnicas — James Levitt, o palhaço da sala, apontou para Peter enquanto o resto da sala ria da situação.

A senhora Brown se aproximou lentamente do garoto adormecido e elevou um pouco a voz.

— Sr. Fischer, poderia fazer o favor de prestar atenção ou terei que mandá-lo para a diretoria?

Peter acordou bruscamente com todo aquele "auê", esfregou os olhos e se desculpou.

— Perdão, senhora Brown.

— E que isso não se repita mais — A brava senhora proferiu enquanto voltava para a bancada da sala.

Peter olhou para o lado e percebeu que Paul o olhava fixamente. Ele arqueou um pouco as sobrancelhas para ver se seu amigo diminuía a expressão séria e então Paul riu. O sinal do intervalo tocou e todos os alunos saíram correndo loucamente da sala como porcos fugindo do abate. Paul ficou sentado, brincando com seu lápis, enquanto via Peter se aproximando.

— Cara, a gente precisa encontrar aquela garota — Peter parecia preocupado.

— Calma, a garota não vai ser abduzida por alienígenas, nem sumir — Paul brincou enquanto se levantava da cadeira e ia para o pátio acompanhado de Peter.

"Ótimo, o refeitório está mais lotado do que nunca" Peter pensava enquanto vasculhava com os olhos os quatro cantos do lugar.

— Devem estar distribuindo chocolate quente grátis hoje — Paul comentou, desbloqueando a tela do celular para conferir as mensagens.

— Tanto faz. Vamos ver se encontramos ela na área aberta — Peter andou até o local e viu algumas pessoas sentadas tocando violão, o grupo de teatro da escola ensaiando alguma pessoa, todo mundo estava lá, todo mundo exceto a garota por quem ele procurava. Alguém se aproximou e Paul reconheceu aquela voz doce.

— Te procurei pelo colégio todo — Mel, a namorada de Paul, segurou em seu braço esquerdo e lhe deu um beijo rápido.

Paul gostava mesmo daquela garota. Apesar dela fazer parte do grupinho dos populares e esnobes da escola. Ela era um pouco diferente deles, seus cabelos loiros e seu corpo esbelto atraíam a atenção de todos os garotos.

— Oi, gata. Tô ajudando o Peter a encontrar uma pessoa e meu celular ficou sem bateria — Explicou enquanto tentava seguir os passos do amigo.

— Por quem vocês estão procurando? — Ela perguntou curiosa.

— Uma garota. Na verdade, não sei o nome dela — Paul disse enquanto viu Peter se aproximando, interessado na conversa.

— Mel, você não a viu por aí? É uma garota um pouco baixa, olhos cor de mel, parece gostar de rock — Peter a descreveu enquanto se sentava no banco do pátio.

— Entrou uma novata hoje na minha aula de francês. Pelo o que sei, ela entrou no colégio hoje ou ontem — Mel lembrou.

— Opa, estamos chegando perto do ouro — Paul esfregou as duas mãos e fez uma expressão engraçada, o que fez Mel e Peter rirem.

— Você sabe o nome dela? — Peter perguntou.

— O professor de francês a apresentou para a gente hoje. O nome dela é Lana — Mel disse.

Alguns minutos depois o grupo de teatro da escola passou por ele e Mel observou que a tal garota estava junto deles.

— Ali, a Lana está ali com o grupo de teatro — Ela mostrou discretamente. Paul e Peter se viraram.

— É, é ela — Peter confirmou.

— Acho que ela acabou de ingressar no grupo de teatro da escola. Se me dão licença garotos, vou lá com eles — Mel soprou um beijo e seguiu os alunos.

Paul parecia pensativo e Peter sabia que nada de bom acontecia quando Paul ficava pensativo daquele jeito, mas sempre tem uma exceção.

— Peter, tá com seu celular aí? — Paul perguntou.

— Tô sim — Peter respondeu, tirou seu iPhone do bolso e entregou para Paul.

O rapaz fuçou por alguns minutos no aparelho e depois mostrou algo para o amigo.

— Aqui, cara. O grupo de teatro se reúne todas as segundas-feiras depois do colégio no shopping sunset e adivinha que dia é hoje? segunda-feira! — Paul exclamou dando um sorrisinho malicioso.

— E nós vamos lá? — Peter olhou esperançoso para Paul.

— "Nós" eu não sei, eu tenho curso de inglês hoje, mas você pode ir lá — Paul encorajou.

— Vou sim, cara — Peter sorriu. Os dois ouviram o sinal tocar, declarando o fim do intervalo. Ainda tinham duas longas aulas pela frente. Depois delas, todos os alunos iam para casa em seus carros, de ônibus ou de metrô como Peter.

O dia estava mais ensolarado do que nunca, o que contrastava o nublado que se iniciou o dia. Peter chegou em casa e estava determinado a fazer alguma coisa para conhecer Lana de uma vez por todas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

sugestões? opiniões? fiquem a vontade!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota do Metrô" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.