A Garota do Metrô escrita por Redfield


Capítulo 2
Encontro no metrô


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do segundo capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465443/chapter/2

Peter acordou com a música "chasing the sun" do The Wanted ecoando pelos seus ouvidos, pois era o toque do despertador do seu celular. Ficou mais alguns minutos deitado e depois levantou e foi direto para o banheiro tomar banho. Após um curto banho, saiu do banheiro e vestiu uma camisa xadrez vermelha e uma calça jeans e é claro, seu inseparável tênis Vans. Pegou seu skate que ficava no canto da cama e desceu as escadas que dava até a sala de estar. Seus pais estavam assistindo ao jornal da manhã e sua irmã mais velha, Jessie, comia uma maçã na bancada da cozinha. Peter comeu apenas uma torrada e saiu em disparada para pegar o metrô das 7 horas.

Ao chegar na estação, se deparou com algumas pessoas sentadas lendo revistas ou jornais enquanto tentavam disfaçar suas caras de sonos. O céu estava nublado, a chuva ameaça cair, mas nada disso conseguiu interferiu no bom humor de Peter que esperava sentado pela chegada do metrô. Alguns minutos se passaram e finalmente o bendito chegou na estação. O garoto se levantou e entrou sem muita pressa, sentando-se no último banco. Alguns minutos depois, o celular do garoto tocou.

— Oi, brother. Já está a caminho do colégio? — Era Paul, que falava com uma voz meio rouca.

— Sim, mas nada da tal garota ainda. Será que ela mudou de estação? — Peter perguntou aflito. Paul era a única pessoa que sabia do seu interesse pela "garota misteriosa".

— Acho que você está exagerando cara — Paul respondeu e eles continuaram conversando. O metrô estava silencioso demais. Uns dez minutos depois de Peter e Paul desligarem os celulares, o metrô parou em mais uma estação e mais duas pessoas entraram. Uma delas era uma garota de altura mediana, cabelos castanhos com mechas loiras, olhos cor de mel claro que refletiam o sol e pareciam se acender. Ela usava um casaco roxo da Gap, calça branca e um clássico tênis All Star. Ela apenas entrava e se sentada, sem querer prestar atenção em mais nada que havia naquele lugar.

— É ela! — Peter pensou para si mesmo ao vê a garota que tanto esperava finalmente entrar no vagão. Pensou e pensou, mas não conseguiu chegar em uma forma de chegar junto dela. A garota parecia tão concentrada em seu livro e ele não queria parecer rude ou atrapalhar.

Depois de uma longa viagem, o metrô finalmente havia parado na estação mais próxima do Empire High School e aquilo era um alívio. Tudo bem que a EHS não é lá uma grande instituição de ensino, apesar de estar na lista de escolas mais influentes e promissoras do estado. Aquele lugar era cheio de garotas mimadas e valentões infames. A porta do metrô finalmente se abriu e o jovem tentou um plano de última hora: seguir a garota e descobrir ao menos onde ela estudava. Isso faria o rapaz se atrasar, mas ele com certeza não se importava. Assim que as portas se abriram, a garota saiu com seu livro embaixo do braço e Peter a seguiu discretamente.

Com certeza ela não era uma das pessoas mais atentas do mundo, ele estava no mesmo caminho que ela há mais de dez minutos e a garota não havia estranhado nada, aliás, quem estava estranhando foi o garoto. O caminho que estava percorrendo era muito parecido com o que ele fazia para chegar na escola, parecia até o mesmo. Peter estava um pouco confuso e sua cabeça foi a mil quando observou que estava quase em frente ao seu próprio colégio e ouviu uma voz familiar.

— Opa, não achei que você chegaria tão cedo! — Paul exclamou enquanto se aproximava.

Pera aí, o que estava acontecendo afinal? A tal garota misteriosa estudava no colégio deles todo esse tempo e Peter nunca havia notado? Era o que estava parecendo. Peter não havia respondido ao cumprimento de Paul, o que havia deixado o rapaz preocupado.

— Qual é, Peter? Sai do transe, cara — Paul balançou o amigo para ver se ele notava sua presença.

Depois de perceber o que estava acontecendo, ele finalmente respondeu.

— Cara, eu encontrei a "garota misteriosa" — Peter disse num tom baixo.

— E aí? Falou com ela? — Paul perguntou curioso.

— Essa é a parte confusa. Eu segui ela e adivinha? Ela estuda aqui no Empire High School — Peter respondeu colocando as mãos no bolso.

— Tá brincando, né? Você já teria percebido se ela estudasse aqui — Paul riu.

Um barulho estridente tocou e todos saíram em disparada. Era o sinal. Peter tinha aula de história e Paul também estava escalado para a mesma aula. Ambos foram em direção à sala de aula.

— Espera, tenho que pegar os livros no meu armário — Paul informou ao parar no meio do corredor, abrir seu armário e pegar seus cadernos e livros. Carter Morris, um veterano e capitão do time de futebol da escola parou em frente a Paul, vestindo o uniforme do time, e começou a gargalhar.

— Sério que você quer entrar para o time da escola? Que vergonha, Banks — Carter disparou.

— Qual o problema? — Paul perguntou, ignorando as gargalhas extravagantes de Carter.

— Lugar de nerd é na biblioteca, não no meu campo de futebol — Carter respondeu, ainda rindo.

— E lugar de animal é no zoológico, mas eu nunca reclamei de você estar aqui — Paul falou dando um sorriso sarcástico.

Peter olhou para o amigo com um olhar de aprovação. Carter parecia irritado com aquela insinuação.

— Vocês são dois imbecis, nem pensem em pisar no meu campo — Carter ameaçou e saiu com dois de seus amigos musculosos e débil mentais.

Desde o começo Peter sabia que o último ano no EHS não seria fácil, ainda mais depois de todos os transtornos que havia passado no ano anterior, mas agora ele havia encontrado alguém que poderia fazer tudo aquilo valer a pena. Uma garota. E ela não era uma líder de torcida entupida de maquiagem ou uma garota medíocre tatuada dos pés a cabeça como quase todas que ele conhecia, ela era diferente e mesmo sem ter ao menos conversado com ela, ele sabia disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Deixem suas críticas e sugestões ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota do Metrô" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.