A Garota do Metrô escrita por Redfield


Capítulo 1
Pelas ruas do Brooklyn


Notas iniciais do capítulo

Então, pessoal. Esse é o começo de tudo. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465443/chapter/1

Ir e voltar para a aula sempre fez parte da rotina monótona de Peter Fischer, um adolescente de 17 anos enigmático, morador da cidade de Nova York desde os 8 anos de idade, quando sua mãe, com quem o garoto mora, se divorciou de seu pai e resolveu voltar a sua terra natal. Depois do ocorrido, tudo parecia distorcido e sem sentido na cabeça do jovem que agora cursa o último ano do ensino médio no colégio Empire High School.

Com a vinda para Nova York, Peter fez duas grandes amizades que com o passar do tempo só se fortaleceram. O primeiro amigo do jovem foi Paul Banks, um de seus companheiros também no grêmio estudantil. A amizade dos dois sempre foi muito forte, tanto que Paul já morou 6 meses na casa do amigo quando sua família havia viajado para Atlanta e ele não estava em época de férias ainda. Diferente de Banks, Peter nunca foi um rapaz muito vaidoso, apesar de seus olhos azuis sempre chamarem a atenção, seu cabelo castanho-claro sempre está penteado da mesma forma todos os dias e suas roupas são sempre compradas em uma loja de Street Wear perto da sua casa. O único objeto realmente importante para Peter é seu skate e seu inseparável tênis vans que usa diariamente. Os dois amigos sempre iam juntos de metrô para o colégio, porém Paul havia arranjado uma namorada e ela lhe dava carona.

Apesar de triste por ter que enfrentar uma hora e meia do caminho de sua casa até o colégio sem a companhia de seu amigo, Peter estava feliz por ele ter encontrado alguém e, além do mais, o percurso não parecia tão longo depois que uma garota começou a pegar o mesmo metrô que ele. Peter não sabia muito sobre ela, só que gostava de tênis all star e tinha um estilo old school. A garota vivia sempre com os olhos fixos nos livros que trazia para ler, nunca havia reparado na presença do garoto que a observava por todo caminho até eles pararem na mesma estação e descerem juntos. Estranho. Ela não tinha aquele típico estilo Nova York, parecia mais calma e delicada apesar de gostar de Nirvana, o que Peter notou ao olhar a blusa que ela estava usando ontem. O garoto estava realmente interessado em saber quem era aquela garota misteriosa do metrô, mas também estava com medo de levar um fora dela, então ele decidiu agir naturalmente da próxima vez que encontrá-la no caminho para o colégio amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Deixem suas opiniões e críticas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota do Metrô" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.