For A Better Life escrita por Sapphire Lyubov


Capítulo 10
Capítulo 10: pov Bella


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora.Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/465111/chapter/10

A festa estava correndo até que bem,depois do desconforto causado pela cena horas atrás. Após isso nem Edward, nem ninguém voltou a comentar o ocorrido. As três permaneciam distantes de nós noivos. Embora de vez em quando,eu flagrava Tanya me lançando olhares,e nestes eu captava sentimentos como: raiva,inveja e ódio.

Não sei por que motivo,Tanya teria tais sentimentos sobre mim,nunca fiz nada para ela,e nem mesmo a conheço. Tudo isso ficava cada vez mais estranho,a medida que o tempo passava. Fui tirada dos meus pensamentos,por uma Alice que quicava na cadeira a minha frente.

– Bella,vamos comigo ao banheiro?-perguntou ela.

– Vamos,preciso retocar minha maquiagem.

Nos levantamos e seguimos em direção ao banheiro. Ao entrarmos nos deparamos com muito branco e azul,as bancadas e o piso eram de mármore branco. E os acessórios em uma tonalidade de azul médio. Na festa estava tudo muito luxuoso e maravilhoso,não era de se espantar que os banheiros também estivessem.

Me aproximei do espelho e comecei a retocar meu batom,que tinha trazido na bolsa de mão,enquanto Alice entrou em um dos reservados. Vi pela imagem refletida no espelho,um par de olhos azuis gelados me fitando.

Me virei rapidamente encontrando Tanya,parada atrás de mim. Ela apenas me olhou com um olhar de desprezo e se posicionou, no espelho ao meu lado. Continuei a passar meu batom. Enquanto ela passava o seu escandaloso batom vermelho,tinha a impressão que ela não tirava os olhos de mim,isso já estava me irritando. Alice saiu do reservado e foi até a pia lavar as mãos. Eu já havia terminado de retocar o batom e estava apenas a esperando.

– Você acha que consegue segurar um homem igual Edward?-começou Tanya.

– Oque disse?

– Isso que você ouviu.-a cadela retrucou.

– Olha,eu não te conheço e você não me conhece,e eu não sei o que fiz pra você.

– Não sabe mesmo!?-perguntou cínica.

– Garota eu nem te conheço.-já estava perdendo a paciência.

– Você roubou Edward de mim.Essa festa era para ser minha.-disse raivosa.

Diante da minha cara de interrogação,ela continuou:

– Ou ele não te contou,que estava noivo?.

Fiquei em choque diante das palavras dela.

A cadela saiu do banheiro,rebolando a bunda siliconada,que mais parecia duas bolas de basquete que ela sentava em cima.

Alice,que até aquele momento,estava de espectadora da cena,me abraçou.Me deu uma enorme vontade de chorar.Porém não o fiz,esperaria quando estivesse sozinha,aqui eu daria o gosto da vitória para a cadela,e eu não daria isso a ela de jeito nenhum.

– Está tudo bem?-perguntou Alice.

– Sim,mas me dê um minuto.

Ela apenas assentiu.

– Vamos.-respirei fundo e disse.

Saímos do banheiro e voltamos á nossa mesa. Assim que sentamos,os olhares da mesa toda voltaram-se para nós.

– Onde vocês estavam?-Edward foi o primeiro a perguntar.

– Fomos ao banheiro.-respondi indiferente.

– E porque demoraram tanto?-Jasper queria saber.

Troquei um rápido olhar com Alice,que logo respondeu:

– Coisas femininas.

Jasper franziu o cenho,mas nada comentou.Edward pareceu convencido também,pois parou de perguntar. Estava triste,depois do episódio do banheiro,fiquei sentada com a cara fechada.Edward percebeu:

– Oque foi minha gatinha?

– Nada.-respondi,desviando o olhar.

– Isso não me parece nada,vamos me conte.-Edward pressionou.

– Não é nada que precise se preocupar agora.

– Então em casa conversamos.

Assenti.

Queria me livrar das suas perguntas,cada vez que me lembrava das palavras de Tanya eu me sentia péssima. Porque ele não me disse nada?.Porque ele terminou com ela?.Porque ele foi atrás de mim?.Se ele queria uma "noiva troféu",não precisaria de mim,não com Tanya como noiva,ela seria uma noiva troféu para ficar exibindo aos outros,muito melhor do que eu.

Sim, porque eu não passava de um prêmio pra ele,alguém que só servia para fazer bonito para os outros,uma esposa submissa e vazia,a sua disposição para ele fazer o que bem entendesse.

Cada vez que eu penso que Edward só me quer como sua boneca,eu tenho vontade de chorar.O pior de tudo,é que acho que estou começando a desenvolver sentimentos por ele.Como pode,eu desenvolver sentimentos por alguém que literalmente me comprou?.

Compra.Eu não passava disso pra ele.Fui tirada dos meus pensamentos,pelo anúncio do brinde e oficialização do noivado.

Sem dizer nada,Edward me puxou até o meio do salão onde Alice e Jasper,Emmett e Rosalie já se encontravam.Edward começou a falar:

– É com muita honra e felicidade que pergunto,diante de vocês aqui presentes.Isabella Swan deseja juntar sua vida á minha?

Já estava chorando,porém minhas lágrimas eram interpretadas como de felicidade,a ultima coisa que estava sentindo no momento era felicidade.Eu sentia raiva.Ódio,por não saber quais seriam suas intenções comigo,a partir do momento em que eu disser"eu aceito".

Eu tinha vontade de correr,para bem longe.Para o colo da minha mãe,eu a queria aqui comigo,para me aconselhar e dizer que iria ficar tudo bem.

Mas não iria ficar tudo bem,eu estava apavorada pela primeira vez,desde que eu concordei com essa história de casamento arranjado,eu não sabia quais seriam suas intenções comigo depois do casamento.Eu achava que já o conhecia,mas me enganei,eu não conhecia meu próprio noivo.

Todos olhavam pra mim,esperando minha resposta.Estava nervosa,com vontade de gritar e principalmente com medo.E esse ultimo que me vez dizer as palavras que todos estavam esperando:

– Eu aceito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor comentem,assim o capítulo sai mais rápido.
Beijos,Sapphire.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "For A Better Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.