Promessa de Infância escrita por Lizzie Cullen Black Clearwater


Capítulo 2
Atitude Inesperada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464661/chapter/2

POV: Jacob

– Prometa que ficaremos juntos, Jake! Mesmo que o pior aconteça. Por Favor.

– Sim! Para sempre, Nessie.

As palavras ainda ecoavam na minha cabeça. Eu estava completamente desolado, pois a minha melhor amiga estava indo embora.

Lembro-me da última vez que vi seus olhos e admiti que gostava deles.

Dei-lhe um colar que foi da minha mãe antes de morrer. Eu achei que faria ela se lembrar de mim, pois só imaginava como ela sofreria num lugar totalmente desconhecido.

Ajudei Renesmee arrumar as malas. Eu estava triste, mas mesmo assim demonstrava estar feliz por ela ter finalmente encontrado uma família.

Nessie entrou no carro ainda com o rosto molhado de lagrimas para ir pra casa nova, depois de se despedir. Foi então que o senhor Cullen veio em minha direção. Eu sorri, estava pronto para agradecer a ele e pedir para que cuidasse bem de Renesmee, mas logo meu sorriso desapareceu:

– Fique longe dela.

O senhor Cullen ordenou com a voz mais séria que foi possível.

Eu não imaginava que nunca mais voltaria a ser feliz depois de escutar essa frase.

Abri a boca para responder ao rapaz muito bem vestido e sofisticado que coincidentemente tinha a mesma cor de cabelo da Nessie... Mas fiquei tão surpreso e assustado com sua atitude que nenhuma palavra saiu. Eu não podia acreditar que estava proibido de ver Nessie novamente.

Foram exatamente essas palavras que começaram a rondar minha cabeça desde então, por anos.

Quando finalmente fiz 18 anos eu comecei a namorar Leah e sai do orfanato, mas continuei visitando-os todos os dias, e ajudando a todos sempre que podia.

Depois de uma das visitas diária as crianças, cheguei em casa e Leah me recebeu com um beijo como sempre fazia.

– Bem-vindo ao lar, amor. Como foi seu dia?

– Ótimo Leah! Ver o rosto daquelas pequeninos sempre me deixa alegre.

– É, eu sei bem como é esse sentimento, Jake. Ah, antes que eu me esqueça... Parece que aquele seu currículo finalmente deu resultado. Ligaram hoje aqui em casa para te contratar.

– Que noticia boa, Lee Lee. Quem me contratou?

Perguntei, indo até á cozinha e pegando um copo de água.

Nesse momento Leah pegou um bilhete de recados em cima da mesinha de telefone e leu o que estava escrito.

– Isabella Cullen.

Leah gritou em direção á cozinha.

– Cullen?

Repeti para mim mesmo, tentando me lembrar de onde conhecia aquele sobrenome, e quando finalmente me lembrei, o único barulho na casa foi o copo que á um minuto estava na minha mão se espatifando perto dos meus pés.

– Leah, você disse Cullen?

– Disse, Jay! Por quê? Aconteceu alguma...?

Leah mal teve tempo de terminar a frase e eu já havia disparado porta á fora.

Quando recebi aquela oferta de emprego aquele dia não imaginava o que estava reservado para mim...

De pé em frente a casa estava Nessie, com uma expressão surpresa, e seus lábios convidativos abertos em um grande O.

Deus, como ela havia crescido... Alta, com cabelos cor de cobre em seus cachos impecavelmente modelados e com o mesmo brilho nos olhos. Aqueles olhos chocolates que passaram a ser minha cor favorita desde então.

– Renesmee? Você está bem? – A mulher elegante, que eu imaginei ser mãe de Nessie, perguntou-lhe.

Tão grande foi sua surpresa que ela apenas alternava os olhares entre mim e a senhora Cullen.

Renesmee estava imóvel como se fosse a estatua mais bela do mundo. Quem tivesse esculpido aquela estatua perfeita, com certeza seria reconhecido por sua genialidade.

– Nessie?

Perguntei feito um bobo, como se eu não acreditasse que era mesmo ela na minha frente. Mas eu não esperava pela sua reação...

Quando ouviu minha voz pude perceber seu corpo todo estremecer. Um sorriso se formou na sua boca por dois segundos, mas de repente seus olhos ficaram vagos e lagrimas inundaram seus olhos.

Pude sentir a tristeza em sua alma antes dela sair correndo para dentro da casa, surpreendendo-me com sua atitude inesperada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!