Amor impossível escrita por Gabriel Lucena


Capítulo 17
Feliz aniversário Chiquinha


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo...


Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464258/chapter/17

POV Chiquinha

Sábado de manhã, nem acredito. Já faz duas semanas que estou morando aqui com o Chaves desde que ele se tornou meu meio-irmão, mas isso não importa pra mim, o importante é que hoje é meu aniversário. Depois de fazer minha higiene pessoal, fui até a cozinha tomar café da manhã, mas a casa estava muito silenciosa, parecia que não havia ninguém, cheguei lá, tinha um bilhete na mesa, era a letra de Alejandra, comecei a ler:

"Querida Chiquinha, fui ao médico e depois vou passar lá no centro para comprar umas coisas. Aproveite bem esse final de semana com o Chaves e até mais tarde. Beijos da Alejandra."

Só podia ser "coisas" para o meu aniversário, porque se não fosse, ela teria dito o que era, mas ela não escreveu, sorri, vitoriosa, então, subi até o quarto do Chaves, entrei devagarinho, esperando encontrá-lo dormindo, mas a cama estava vazia, ele já havia acordado e saído de casa porque a cama estava desarrumada, então, voltei à cozinha e comecei a tomar meu meu café, pão com geléia e suco de uva.

POV Chaves

Hoje é aniversário da Chiquinha, e ela vai ter o melhor aniversário de todos porque hoje estou aqui na casa do Sérgio, o avô dele tem um estúdio montado bem nos fundos da casa, estou aqui com o Sérgio, Horácio e Esteban, porque quero fazer uma serenata pra Chiquinha como um presente de aniversário, mas tinha um problema: só o Horácio sabia tocar instrumentos, o Sérgio nunca se interessou pela música, então, tinha uma certa desvantagem sobre isso, mas ele prometera nos ensinar a tocar depois que a serenata acabasse.

–E aí cara? Que música você vai querer cantar?- disse o Sérgio.

–Essa aqui.- eu mostrei para ele.

–Ih, essa é bem difícil.- ele desafiou.

–Mesmo assim eu quero essa.

–Mas você não sabe tocar nem cantar!- disse o Horácio.

–Mas você não disse que eu posso usar o pay...play... como se chama mesmo?

–Playback.- disse Horácio.

–Isso, eu vou usar, e ela nem vai desconfiar.- eu disse.

–Mas pra fazer um playback tem que ter um equipamento que o Sérgio não tem, como você fazer agora?- ele disse.

–Bom, vou tentar cantar o melhor que eu puder.

–Chega gente, se ele quer cantar, vamos ensaiar!- disse Esteban, que nervosinho não?

Então, depois de ensaiarmos, nós levamos os equipamentos até o jardim da minha casa e começamos a serenata. Sérgio estava na guitarra mesmo sem saber tocar, Horácio no teclado, Esteban na bateria e eu no baixo e vocal.

Começamos a tocar a melodia da música e só quando ela apareceu na janela, 30 segundos depois, comecei a "cantar" a música:

http://www.youtube.com/watch?v=4pxVgSpZx2I

Na metade da música, ela começou a chorar, não sabia se era de emoção ou de tristeza, porque eu estava cantando mal, mas eu só parei quando ela saiu correndo da janela:

–Viu? Eu te falei que não ia dar certo.- disse o Sérgio.

–Pô cara, achei que ela fosse gostar. Sério.- eu disse.

–Mas você nem canta cara, é óbvio que ela não ia gostar.- disse o Esteban.

–É melhor você se preparar porque vem bomba aí.- disse o Horácio, apontando para a porta.

Era a Chiquinha. Estava com o rosto molhado, saquei, ela não gostou.

–Olha Chiquinha, desculpa, já vi que você não gostou.- eu disse.

–Detestei Chavinho, você canta muito mal.- ela me disse, na lata, mas eu permaneci firme.

–Eu vacilei mesmo, só queria que você soubesse que eu te amo.- eu disse, sério.

–E eu queria que você soubesse, que apesar de não gostar do jeito que você cantou, eu adorei a letra da música!- ela disse, sorrindo no meio da frase.

–Sério? Então, você não está chateada comigo?- eu perguntei, tentando segurar o riso.

–Mas é claro que não. Essa letra você quem compôs?- ela me perguntou, ainda sorrindo.

–Eu e o Sérgio.- apontei para o Sérgio e ele acenou.

–Pois eu... AMEI A LETRA!!! Obrigada mesmo Chavinho- ela disse, rindo.

Eu ri também e dei um abraço nela, que susto ela me deu, parecia que não tinha gostado, mas amou.

–Boa Chiquinha!- disse o Sérgio.

–Mandou bem!- disse o Horácio.

–Aí, só tá faltando uma coisa pra ficar perfeito: beija, beija, beija...- o Esteban começou dizendo sozinho e depois os três disseram, eu e Chiquinha olhamos pra eles e depois nos olhamos, completando com um beijo apaixonado. Enquanto a beijava, pude ouvir vários gritos de felicidade, parecia que tinha mais gente ali, na certa, o som da música foi tão alto que a vizinhança inteira ouviu e foi lá pedir pra parar, mas eu nem liguei, o dia estava só começando e eu ainda tinha outro lugar pra levá-la.

Depois que toda a comemoração acabou, eu voltei pra casa do Sérgio pra ajudar ele a colocar os instrumentos em volta do lugar, depois, vendei os olhos da Chiquinha pra levá-lo em um lugar secreto.

–Aonde você está me levando?- ela me perguntou enquanto eu amarrava a venda.

–É surpresa querida.- eu disse.

POV Chiquinha

Fiquei tão feliz, aquele estava sendo o melhor aniversário da minha vida, a minha manhã tão monótona se transformou em alegria quando o Chaves veio me fazer uma serenata pra mim, ele cantou mal, mas a letra era linda, e o melhor: foi composta por ele dedicada pra mim, que romântico.

Eu só não consegui entender quando ele vendou meus olhos e me disse que ia me levar em um lugar sem dizer qual é, fui ficando ansiosa demais pra saber. Fomos a pé, e em um certo momento, ele parou.

–Chegamos. Deixa eu te ajudar a tirar isso.- ele disse.

Quando ele tirou a venda e eu abri meus olhos, não consegui acreditar no que via.

–"Happy Funny"?- eu perguntei, incrédula.

–Tem um lugar melhor do que esse pra passar o aniversário?- ele me disse, sorrindo.

–O que é um irmão-apaixonado que só me faz feliz?- eu ri e o beijei.

Happy Funny era um parque de diversões recém-inaugurado, talvez à uns três dias, e quando eu vi o anúncio da inauguração dele, descobri como ele era por dentro e fiquei morrendo de vontade de ir nele, agora o Chavinho estava realizando meu sonho, tem namorado melhor que esse? Acho que não.

Fomos até a bilheteria e compramos dois ingressos:

–Aonde vamos primeiro?- eu perguntei.

–O aniversário é seu. Você escolhe.- ele me disse, ainda sorrindo.

Sorri também e apontei.

–Montanha-Russa!!- eu gritei e corremos até lá.

A fila estava pequena, em três minutos já estávamos no carrinho, quando ele começou a andar, bateu aquele frio na barriga, mas logo passou, enquanto o carrinho subia, percebi que o Chaves estava parado, só olhando pra cima.

–Tá com medo Chavinho?- eu perguntei.

–Eu não amor. E você?- ele me perguntou enquanto pegava o celular dele. Mas espera aí, ele me chamou de "amor"?

–Me chamou de quê?- eu perguntei enquanto ele tirava uma foto da imagem vista de lá de cima, que era muito linda.

–AMOR!!!- ele gritou enquanto o carrinho descia em velocidade rápida, que divertido, eles diziam que aquela montanha-russa era a maior de todas e era mesmo, tinha seis minutos de duração para cada passeio.

Quando saímos, ele teve que me abraçar por trás porque eu estava meio tonta com a adrenalina da montanha-russa, então ele riu e perguntou:

–Pra onde agora?

–Roda-gigante.

Lá, tiramos algumas fotos nossas e da vista que dava lá, um lago, várias margaridas e flores do tipo ao lado, e a cidade inteira dava pra ser vista. Quando chegamos no topo, eu disse:

–Esse é o melhor aniversário da minha vida.

–Você merece.- ele respondeu, rindo.

–Obrigada.- e eu voltei a olhar pra frente, mas ele pegou meu rosto, ficando de frente pra ele:

–Eu te amo.- ele sussurrou pra mim.

–Também te amo.- eu disse e o beijei.

Depois, a roda começou a descer e nós saímos, fomos em outros brinquedos, depois comemos umas besteirinhas e fomos embora, quando vi, eram cinco da tarde, sendo que quando o Chaves fez a serenata pra mim, eram duas da tarde, foi tão divertido que não pareciam tantas horas assim.

Na saída, ele parou e me perguntou:

–Condução ou a pé?

–A pé.- eu disse e ele pegou minha mão e começamos a andar, tá certo que eu poderia estar cansada de tanto andar nos brinquedos, mas dava pra ir a pé porque não pareceu tão longe.

Chegando em casa, as luzes da sala estavam acesas, mas a casa estava em silêncio total, eu esperava encontrar Alejandra no sofá vendo televisão com meu papai, mas quando o Chaves abriu a porta, eu quase fui ao delírio:

–SURPRESA!!! PARABÉNS PRA VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA...- todos começaram a cantarolar, na certa, Alejandra e o Chaves planejaram tudo, por isso ele me manteve fora de casa o dia inteiro, pra que a Alejandra pudesse preparar essa festa.

–Aproveite.- ele disse, eu fiquei sem saber o que falar e o abracei.- Feliz aniversário Chiquinha.- ele sussurrou no meu ouvido, nossa aquilo arrepiava.

Estava tudo lindo, a decoração, o bolo, a sala, do jeito que eu gosto, todas as minhas amigas estavam lá, Márcia, Sarah e Isabela, os amigos do Chaves também estavam lá, Horácio, Esteban e Sérgio, até o pessoal todo da vila estava, meu pai quando me viu me deu abraço, me beijou e me deu parabéns, depois foi a vez de Alejandra me dar os parabéns e a festa foi uma maravilha, eu me emociono só de lembrar, se pudesse voltar no tempo, eu voltava mesmo e revivia essa festa maravilhosa.

A festa foi até de madrugada, quando todos foram embora, subi para o quarto pra trocar de roupa, mas acabei desabando na cama de tão cansada que eu estava pelo dia agitado e maravilhoso que tive, espero que o Chaves tenha outros dias assim comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que aniversário bom esse da Chiquinha né? Não percam o próximo capítulo em breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor impossível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.