O Retorno do Borrão Azul escrita por Blue Blur


Capítulo 3
Ataque à Base Metarex


Notas iniciais do capítulo

Sonic e seus amigos invadem a Base Metarex para salvar os habitantes de Equestria, mas Sonic tem de enfrentar um novo e poderoso inimigo: Bromo, o capitão de Ron



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464254/chapter/3

Sonic e seus amigos já haviam chegado à base dos Metarex onde eles guardavam seus reféns, vários soldados Metarex e Krytilianos estavam lá guardando a base, Sonic começou a ver todos os prisioneiros: ele viu a Twilight, já transformada em alicórnio, a Fluttershy, a Applejack, mas tomou um susto quando viu o Discord.

(Sonic): O que o Discord está fazendo ali?

(Rainbow Dash): Ah, eu me esqueci de avisar: pode parecer mentira, mas ele se tornou bom.

(Sonic): Ah tá, só falta falar que ele construiu um parque de diversões para mostrar o quanto ele se arrependeu de seus atos ruins.

Mas agora não era hora para piadas, Ron e seus comparsas apareceram e estavam atentos a qualquer coisa estranha.

(Ron): Ora ora ora, pelo visto vocês não são tão duronas quando estão sem a ajuda do Sonic, não é mesmo?

(Twilight): É aí que você se engana! Eu dei os Elementos da Harmonia à Rainbow Dash e ela foi atrás do Sonic.

(Nazo): Você quer que eu acredite que aquela pégaso insignificante conseguiu derrotar NEVERMORE, o mestre de todos os metarex.

(NEVERMORE): Senhor, na verdade...

(Aeon): O que está insinuando NEVERMORE? Ela conseguiu te derrotar?

(NEVERMORE): ...

(Ron): Imbecil! Se ela trouxer o Sonic aqui, nosso plano de vingança vai ficar mais difícil de concretizar! Sem falar que ela está com os Elementos da Harmonia, que são quase tão poderosos quanto as Esmeraldas do Caos!

(NEVERMORE): Que se dane! (mostra o Egg Planet roubado) Eu tenho isto!

(Rarity): A joia que ele tirou de dentro do chão!

(NEVERMORE): O nome disso é Egg Planet. Ele garante a vida de seu planeta, e é dele que vêm os poderes das joias que vocês chamam de Elementos da Harmonia. Sem esse Egg Planet, vocês não terão mais poderes, e seu planeta irá morrer!

NEVERMORE absorveu o Egg Planet, então ele começou a sentir uma poderosa energia dentro dele.

(NEVERMORE): Agora eu sei que vocês não conseguiam me derrotar não porque tivessem um poder inferior ao meu, mas porque não sabiam usar tal poder!

(Applejack): Sonic nunca deixará que vocês Krytilianos sejam bem sucedidos!

(Ron): Krytilianos? Nós não somos mais krytilianos, esse era o nome que nos chamavam quando eu e o Sonic éramos irmãos, mas agora nós somos superiores: nós somos Darkonianos

Aquilo foi o suficiente: Sonic e seus amigos começaram a atacar os Metarex e os Krytilianos, enquanto todos estavam lutando Sonic encarou seu inimigo Ron.

(Ron): Olá Sonic, eu sabia que você viria, creio que já conhece meus novos amigos, mas tenho um velho amigo que com certeza você não conhece. (chama por alguém) Bromo!

Então apareceu um escaravelho gigante, ele era preto e com os olhos parecidos com os do Sonic.EXE (mas sem chorar sangue), ele tinha seis membros: dois braços, duas pernas e no meio havia dois membros que serviam tanto como braços quanto pernas.

(Bromo): Então você é o Sonic! Hehehe, será um prazer partir a espinha do inimigo número 1 dos Darkonianos.

(Sonic): Libertem todos, eu cuido desse cara!

E começou a maior luta: tiroteios, explosões, socos e chutes, e claro: todos os amigos do Sonic estranharam quando viram que o Discord estava ajudando eles (você confiaria no cara que quase te matou?), mas chegou uma hora que a situação estava crítica, pois para cada Darkoniano morto apareciam mais cinco, e Sonic ainda estava levando uma surra braba do Bromo.

(Bromo, ao ver Sonic caído no chão): Isso é tudo que o grande herói de Mobius sabe fazer? Levante-se e me enfrente até a morte!

Só que todos decidiram bater em retirada após salvar os prisioneiros, e o que veio em seguida foi uma cena estilo “Guerra Mundial Z”: todos os amigos de Sonic correndo para fora da base, onde Tails e Shadow os esperavam com o Tornado X ligado, enquanto eram perseguidos por vários Darkonianos liderados por Bromo, e esses insetos estavam correndo pelas paredes e até pelo teto, forçando todo mundo a jogar granadas para trás a fim de não serem alcançados, mas aí eles tinham que correr mais ainda para se livrar das explosões. E as coisas pioraram quando eles chegaram ao Tornado X: os Darkonianos começaram a se jogarem no Tornado X, sendo metralhados pelo Shadow, até que eles sumiram de vez.

(Tails): Ufa, até que enfim!

Mas Tails não devia ter comemorado tão cedo: logo em seguida Bromo arrancou fora a porta do Tornado X e agarrou a perna da Amy, e antes que qualquer um tentasse reagir, ele saltou para fora da nave e saiu voando de volta para a base Metarex juntamente com a Amy.

(Sonic): Nãããããão!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se vocês perceberam, mas na segunda fala do Sonic, há uma discreta apologia ao jogo "Sonic Colors" (dizem até que esse jogo inspirou a criação desses crossovers entre Sonic e MLP)