You Changed My Life - Katniss e Peeta escrita por Lih


Capítulo 12
Um novo amigo


Notas iniciais do capítulo

Sem enrolar hoje :3 Só muito obrigada aos que comentam e aos novos leitores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464203/chapter/12

–--(Katniss)---

A padaria está cada vez melhor. Depois de reformada parece um lugar feliz, não um lugar triste onde pessoas morreram. Sempre tem gente compra do todo tipo de coisa que está a venda.

Quando entro percebo que está cheia não só de clientes mas Peeta tem bastantes funcionários. Meu olhar desvia para o espaço de fora que está vazio e de onde vem um barulho e alguma coisa batendo na porta.

–Peeta, o que é aquilo? -seu olhar se volta para a porta que da la fora.

–Ahh.. Nada...

Encaro-o com o olhar cerrado.

–Está escondendo algo! -digo contendo um riso e corro para a porta. Ele me agarra pela cintura prendendo também meus braços.

–Katniss, não seja teimosa! Vai estragar a surpresa! -diz tentando me impedir. Ele afrouxa os braços quando percebe que parei. Encaro-o de novo dessa vez confusa.

–Surpresa? -pergunto.

–Ahh Katniss esquece isso.

Meu aniversário... Daqui três dias faço 21 anos e Isso deve ser algo relacionado. Não tenho paciência para esperar.

–Ta bom... -digo e ele me solta então corro para a porta, abrindo-a.

Fico impressionada com o que vejo. Um bichinho peludo na cor castanha assim como seus olhos. Um filhote de Cairn Terrie. O barulho da porta que bate atrás de mim traz minha atenção de volta.

–Pra você. -diz.

Agora os bichos de estimação eram permitidos nos distritos de modo que já vi muitos no 12. Me sento ali na grama mesmo e ele se aproxima muito agitado. Vejo que ele possui uma coleira com alguma coisa gravada. Thor. "Deve ser seu nome" penso. Peeta abre a porta e se senta ao meu lado na grama.

–Gostou? -pergunta enquanto acaricio o provável chamado Thor em meu colo.

–É lindo! -meu sorriso aumenta -Como você..? -não sei o que perguntar. Se como ele conseguiu, quando comprou...

–Ontem quando vim aqui deixar a chave para Tony decidi passar na adoção. Era para ser seu presente de aniversário... Feliz aniversário, adiantado porque alguém é teimosa demais. -ele revira os olhos fazendo eu sorrir constrangida. Observo atentamente seus olhos e depois os olhos de Thor.

–Vocês são tão parecidos. Fazem a mesma carinha de dó. -digo rindo e faço Peeta rir também. -É nosso, eu adorei

O sorriso continua em seu rosto e ele me da um beijo.

–Obrigada Peeta. Você.É.O.Melhor.

De repente Giovanne, um de seus funcionários aprece na porta e o chama.

–Sr. Mellark, a Rosy. -diz ele. Ele encara Giovanne depois se volta para mim.

–Então levaremos Thor para casa hoje, certo? -pergunta se levantando. Faço que sim com a cabeça.

–Ja volto. -diz e entra.

Depois que ele entra, minha curiosidade vence. Levanto devagar deixando Thor na grama (o que não mudou nada pois ele me segue) e vou até a janela que mostra a cozinha. Vejo o espaço da frente por causa da porta aberta e Peeta está entregando um bolo a uma garota que parece ter nossa idade, tem cabelos ruivos e aparentemente olhos claros que não enxergo muito bem de longe. "Essa é a Rosy" penso. Não acredito que estou prestes a ficar com ciúmes de uma cliente. Eles estão conversando e parecem estar sorrindo.

Quando a conversa acaba, ela vai embora e Peeta volta para fora então me sento novamente onde estava e Thor volta para meu colo. Eu realmente gostei dele e quero leva-lo para casa e já que Buttercup está na casa da minha mãe, não haveria problema. Ele volta e se senta ao meu lado e percebe que estou arqueando as sobrancelhas e arqueia também, sorrindo.

–A Rosy, a garota que estava conversando comigo que eu sei que você nos espiou. -ele enfatiza esse "eu sei"–É nova no 12. Se mudou pra cá faz uns dois meses com o irmão mais velho, Brad, e o pai, Roger, e veio buscar o bolo que encomendou para o aniversário do irmão. Ela nos convidou pra festa e eu disse que ia ver com você.

Abaixo meu olhar para Thor que estou fazendo carinho e comprimo os lábios.

–Posso te perguntar uma coisa sobre ela? -não ouso levantar a cabeça mas percebo que ele assente -Ela tem namorado?

–Ahhh Katniss, para. -ele passa um braço ao meu redor me puxando para mais perto e sussurra em meu ouvido

–Não sei se ela tem namorado, mas eu sou compromissado. -ele puxa meu lábio com seus dentes então me beija. Quem nos interrompe agora é Thor que vem lamber o queixo de Peeta.

–Thor, comporte-se -digo brincando enquanto rio. Fixo o olhar em Peeta pois sei que ele está esperando uma resposta. -Até o almoço eu respondo. -digo com um leve sorriso.

–Então esta bem, queria ficar aqui com você mas preciso entrar, te chamo para almoçarmos mas você pode ficar la dentro se quiser. -assinto com a cabeça e lhe dou um selinho.

Passo o resto da manhã ali brincando com Thor e pensando na questão. Achei um pano e comecei a joga-lo para ele buscar. Thor é bem agitado. São 12:40 quando ouço a porta se abrir.

–Podemos ir -ele me diz e assinto com a cabeça. Pego Thor no colo e saímos pela por trás para não passar com ele dentro da padaria. Passamos comprar algumas coisa para Thor. Uma coleira, ração e produtos de banho para cães.

–Quero dar um banho nele hoje. -digo.

–Eu te ajudo -trocamos um sorriso.

Quando chegamos em casa solto Thor no quintal.

–Acho melhor não deixarmos ele subir nos quartos. -diz -Vai ficar mal acostumado.

–Concordo, faz sentido. -rio.

Voltamos para a cozinha onde começo a fazer o almoço. Opto por um macarrão com molho branco. Depois que nos sirvo, sento-me para comer já pensando em minhas palavras.

–Acho que não há nenhum problema em irmos, Peeta. -digo focada em meu prato.

–Não quero que se sinta obrigada a ir...

–Entendo, mas se tiver afim de ir eu também estarei. -sorrio.

–Então tudo bem.

Quando acabamos de comer subo para colocar uma roupa comum para dar banho em Thor. Desço e saio no quintal Peeta já está sem camisa e segurando Thor. Ligo a mangueira e me preparo para o que parece que vai virar bagunça.

–--(Peeta)---

–Eu acho que não vai ser tão fácil, tá pronta? -digo enquanto Thor não para de se mexer em meus braços.

Ela assente com a cabeça, sorrindo. É só eu ligar a mangueira que a situação fica cinco vezes pior. Mesmo pequeno, Thor não para quieto. Tentamos fazer o possível mas não ficou perfeito. Quando acabamos, solto -o e ele começa a correr freneticamente pelo quintal.

Quase me levanto para me secar quando Katniss aponta a mangueira em minh direção me deixando mais molhado.

–Ahhh Katniss, engraçada você. -arqueio uma sobrancelha. Eu a tomo de suas mãos e viro em sua direção.

–Ah Peeta, foi sem querer, foi sem querer. -ela grita em meio aos risos.

Eu a prendo no chão pelos braços enquanto desligo a torneira da mangueira que por sorte está perto de mim.

–Que ideia a sua! -digo em meio um sorriso enquanto a solto. Ela se senta e passa a mão em meu cabelo todo molhado, tirando-o de meus olhos.

Está se aproximando de minha boca quando me levanto e estendo a mão contendo um riso. Ela parece frustada mas pega minha mão e quando eu a puxo, colo seu corpo no meu. Seus olhos sobem do meu peito e se fixam em minha boca mas ela para.

–Vou tomar banho se não vamos nos atrasar. -diz não contendo a risada. Entramos em casa pingando mas não antes de eu beija-la.

–Preciso comer alguma coisa antes. -ela abre a geladeira. Coloco uma toalha em suas costas

–Então vou tomar primeiro enquanto você come se não vamos nos atrasar.

Olho para o relógio. 19:00. Temos uma hora.

Subo e vejo que Katniss separou para mim uma roupa.

Quando saio do banho quente percebo que demorei 20 minutos e Katniss não falou nada. Desço chamando-a e a encontro adormecida no sofá.

–Katniss? -me aproximo. -Katniss! Ela nem se mexe. "Tudo bem então" penso. "Vou tentar em 10 minutos".

É só eu dar as costas que ela me joga uma almofada. Me viro de novo vejo-a contendo um riso e segurando outra almofada com a qual ameaça a me atacar. Antes que isso aconteça me jogo no sofá da frente desviando de sua almofada que vai parar na escada e pego outra para revidar. Aquilo simplesmente vira uma guerra com almofadas em meio aos risos e não sei quem tomou mais.

Quando ela fica sem nenhuma eu me levanto com as mãos para cima declarando paz mas ela me agarra e nos derruba no sofá. Sua boca roça em meu pescoço e suas mãos apertam minhas costas amassando minha camisa. Encaro-a por um segundo logo sendo puxado para seus lábios.

–Podemos chegar mais tarde se quiser. -digo em meio a um sorriso enquanto minhas mãos descem para sua cintura.

Sua resposta é uma mordida em seu lábio com um sorriso. Meus lábios estão descendo pelo seu pescoço quando ouço a campainha.

–Bem que eu queria. -ela diz suspirando frustradamente.

Quando abrimos a porta não sei o que me passa pela cabeça.

–Haymitch? Effie? - eles estão vestidos para uma festa

–O que fazem aqui? -pergunta Katniss.

–Nós fomos convidados para o aniversário do Brad e soubemos que vocês também foram. -diz Effie animadamente.

Convido-os para entrar.

–Espero não ter interrompido nada, Docinho. -Haymitch diz enquanto nos fita de cima a baixo e percebo que eu e Katniss estamos um pouquinho desarrumados.

–Não não. Ei vocês o conhecem? -pergunta Katniss.

–Conhecíamos a mãe de Brad e Rosy. Eles eram do Distrito 8. Ela morreu na 53º edição dos Jogos Vorazes.

Vejo a boca de Katniss se abrir ao meu lado e seus olhos seguem para os meus.

–E-eu nã-não sabia disso. -diz confusa.

Ela mesma quebra o próximo silêncio.

–Vou me arrumar e vamos juntos. -diz subindo para o quarto.

–Melhor nos encontrarmos lá, certo? -pergunta Haymitch. Assinto com a cabeça e quando se vão, subo até o quarto junto com Katniss.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, acho que demorei, desculpa :c E se teve uma parte clichê também, hehe.
Obrigada, beijo :3
PS: O próximo capítulo explicará esse final.