You Changed My Life - Katniss e Peeta escrita por Lih


Capítulo 13
Diferenças


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente MUITO OBRIGADA claragalluci pela recomendação
Vim postar mais um ... Mas quarta tem outro c:
Erros? Comente por favor... Se possível deixem opiniões
Obrigada *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/464203/chapter/13

–--(Katniss)---

–Peeta, a mãe dela teve os filhos com quantos anos? -pergunto temendo a resposta.

–Ela era muito nova. Já tinha os dois quando foi para a colheita. Rosy tinha acabado de nascer.

Fico organizando as palavras dele em minha cabeça até olhar para o relógio e me dar conta de que horas eram.

–Eh.. Eu vou me aprontar para podermos ir... -digo indo para o banheiro.

Quando chegamos local da festa (um salão) confesso que fico impressionada com o tanto de gente que havia. Peeta parecia conhecer alguns mas me sentia estranha quando eu e ele éramos reconhecidos por todos. Cumprimento Rosy, seu pai e dou parabéns a irmão quando somos apresentados, que por sinal parece ser muito legal. Fico mais tranquila quando avisto Haymitch e Effie.

De repente todo mundo se junta em uma roda. A música tocando, a conversa fluindo, Haymitch com algo na mão que jurava não ter uma gota de álcool, todos conversando com a família de Brad e Rosy, os Macksers. Diria que a noite vai bem.

Depois de um tempo que todos nos sentamos na enorme mesa de jantar, a música lenta começa e vejo os casais se juntando.

–Não vai dançar comigo Anjo? -Peeta sussurra em meu ouvido não soltando de minha mão.

Faço uma careta.

–Ah sei la, não gosto de dançar...

–Certeza? -balanço a cabeça em positiva.

Quem não estava dançando permanece na mesa assim como eu e Peeta. A conversa volta a rolar até que Haymitch e Effie voltam de uma dança.

–Estamos indo embora, Docinho. -diz Haymitch -Você e o Garoto... -não termina a frase.

–Bom.. Acho que vamos daqui a pouco.. -acompanho-os até o metade do caminho da saída depois que já se despediram de todos.

–Tchau Katniss. -diz Effie se despedindo de mim logo me abraçando -Fique bem. Estranhei sobre suas ultimas palavras. Vejo seu olhar se desviar para trás uma vez mas não ouso me virar.

–Tudo bem. -arqueio uma sobrancelha e observo irem embora.

Quando volto vejo Rosy sentada ao lado de Peeta, os dois conversando. "Calma Katniss CALMA!". Respiro fundo organizando meus pensamentos. Eu estava separando o fato dela não ter mãe e de possivelmente querer Peeta. Eu não aceitaria o fato de perde-lo.

–Vem! -aproveito que está tocando outra música lenta e pego a mão de Peeta, que se levanta confuso. -Vamos dançar.

–Mas você mesma disse ...

–Mudei de ideia. -ele me encara arqueando as sobrancelhas. -Vai dizer que não vai dançar comigo agora? -pergunto.

–Conversamos sobre isso depois -diz pegando em minha cintura.

Coloco os braços envolta de seu pescoço, nos juntando ainda mais.

–Você é linda sabia? Linda e ciumenta... -diz com a testa colada na minha com um sorriso.

–Obrigada e... -solto um leve suspiro. -É, esquece.

–Não precisa ser assim. -diz me encarando e me da um beijo na bochecha, logo seguindo para minha boca. Abro a boca tornando o beijo um beijo de língua. Um alívio percorre meu corpo a cada vez que sinto Peeta comigo. Seu toque, seus lábios. As vezes eu queria ser menos insegura.

–Obrigada pela dança, Sra. Mellark. -sussurra perto de minha boca quando a música acaba.

–Me chamando de Sra. você me lembra que vou envelhecer mais em três dias. Isso não é bom...

Peeta balança a cabeça, rindo.

–Você só está fazendo 21 anos..

–Quero ver falar "só" daqui dez anos...

Ele ri de novo, me dando um beijo enquanto voltamos à mesa para nos despedirmos do pessoal.

–Foi muito bom conhecer vocês. -digo a Brad quando me despeço dele. O sorriso dele combina tanto com ele que o faz parecer estar fazendo 22 anos e não 29.

–Tchau Rosy, me desculpe por hoje... -ouço Peeta dizer a ela enquanto saíamos.

–Não foi nada. -diz ela balançando a cabeça com um sorriso. -Tchau Katniss, espero te rever.

Me despeço dela com o melhor sorriso que consigo interpretar.

–Viu Katniss! A Rosy é legal, vocês deviam conversar... -diz enquanto entramos em casa.

–Ah.. É.. Parece tão inocente.

–O que quer dizer com isso? -pergunta.

–Nada. -já me arrependi do que disse.

–Você não confia em mim. -sua voz começa a ficar frustrada.

–Eu não disse isso.. -ele logo me interrompe.

–Mas quis dizer.. Não posso ter amigas mulheres que você vai achar que estou te traindo? Não se esqueça Katniss que você tem seu amigo Gale que VOCÊ JÁ BEIJOU! –a raiva toma conta dele.

–Peeta, Peeeta! -agarro seu braço antes que ele suba. -Olha pra mim, Peeta.

Ele nega olhar mas resiste enquanto seguro seu braço. Peeta sabe que é mais forte que eu e que pode me machucar.

–Peeta. -minha voz agora é calma. Passo uma de minhas mãos em seu rosto fazendo-o olhar para mim. -Desculpa. Parei. Desculpa.

Solto seu braço e observo-o fechar os olhos depois de me escutar. Ele da um suspiro profundo e sobe as escadas. Espero um tempinho, subo também e encontro-o deitado na cama virado de costas para meu lado. Troco de roupa e me deito, controlando a vontade de abraça-lo ou de estar em seus braços.

Fecho os olhos tentando não pensar no que acabou de acontecer e tento dormir. Me assusto quando estou quase adormecendo e sinto a mão de Peeta pegando a minha, que estava ao lado de meu rosto. Abro os olhos e quando penso que está bravo comigo, vejo que ele leva minha mão até a boca e a beija. Um sorriso se forma em meus lábios quando ele me puxa para perto e beija minha testa.

–Boa noite. -diz entre meus cabelos.

–Boa noite, Loirinho.

–--(Peeta)---

–Peeta, vem cá! -ela me chama quando saio do banho e me sento ao seu lado na cama. -Ontem quando você disse eu já beijei o Gale você... -a interrompo.

–Katniss, esquece ontem..

–Peeta... -ela pega minhas mãos e a encaro -Você não tem mais ciúmes de mim, tem?

–Não Katniss, afinal, Gale namora.

–Ah, então tá. -ela faz uma cara de desapontada e eu rio.

–Ahhh então você queria que eu tivesse ciúmes de você é? -agarro sua cintura deitando-a na cama e ela ri. -Pois fique sabendo, Sra. Mellark, que eu só estou muito seguro porque ele namora a Delly e porque confio muito em você. -sussurro em seu ouvido.

Ela passa as mãos delicadamente atrás de meu pescoço me puxando para perto e me beija.

–Tudo bem, mas pare de falar "Sra." ,obrigada -sussurra entre um sorriso.

–--(Katniss)---

Percebo que Peeta não está na cama quando acordo. Olho para os lados e vejo um papel em cima do meu criado-mudo e abro.

"Bom dia Anjo. Se arrume, te encontro la embaixo.

Ps: Pegue a chave que está a segunda gaveta e abra uma caixinha de madeira que está debaixo da cama.

Feliz aniversário!

–Garoto do pão"

Minha curiosidade vence. Pego a chave e a caixa embaixo na cama e a abro. Um bilhete:

"Te peguei! O presente está comigo"

Presente? Mas eu ganhei um cachorro. Ai Peeta... Logo Peeta entra e quando me vê, sorri.

–Achei que estava dormindo, Anjo.

Quando seu olhar desvia para o bilhete e para a caixa, ele começa a rir.

–Feliz Aniversário! -diz se sentando na cama me abraçando.

–Obrigada, Garoto do pão. -digo em meio ao beijo que damos.

Ele se afasta um pouco tirando uma coisa do bolso. Dentro de uma caixinha, está uma pulseira de ouro com um coração e com a pérola.

–Peeta! Voc... -a palavra não sai de minha garganta. -É lindo. Não acredito que está me dando mais um presente..

–Você estragou a surpresa do primeiro presente, lembra? -diz arqueando as sobrancelhas. Quando ele a coloca em meu pulso direito, entrelaço minha mão na sua.

–Você não existe sabia? -me aproximo de sua boca e o beijo.

–Você merece. -sussurra em meu ouvido. -Agora você precisa se arrumar... Vamos para o almoço.

–Almoço? -pergunto.

Olho para o relógio e vejo que já passa das onze.

–Você vai ver.. -diz em um sorriso me dando mais um beijo.

Quando chegamos ao restaurante vejo que foi fechado só para meus amigos e familiares. Minha mãe, Haymitch, Effie, Delly, Minha equipe de preparação, todos vem me cumprimentar e me dar os parabéns.

–Parabéns Catnip! -diz Gale em um forte abraço.

–Ainda bem que não perdi meu amigo. Valeu! -sorrio.

Brad e Roger também vieram mas não vejo Rosy em lugar nenhum.

Depois que almoçamos e comemos de sobremesa meu bolo feito especialmente por Peeta, vejo minha mãe se aproximando com uma mochila.

–Boa viagem filha! -diz me entregando-a.

Olho para Peeta mas um barulho forte vindo la de fora desvia meu olhar. Um aerodeslizador.

–Estamos partindo para o D4. -ele diz beijando minha bochecha.

–Tem mais alguma coisa que eu não saiba?

–Se tem, você vai saber depois... -ele ri da minha curiosidade.

Em menos de duas horas, o aerodeslizador nos deixa em frente a uma casa que presumo ser a que vamos ficar. Logo depois que entramos Peeta pega minha mão e me leva afora. Fico impressionada com a linda vista do mar que vejo.

–Caramba!

–Temos o resto do dia só para nós... -diz sorrindo para mim o que me faz sorris também.

Sento à beira do mar trazendo-o junto comigo e puxo para um beijo.

–Esse dia não poderia ser melhor. -digo entre um sorriso.

–Eu adoro te fazer feliz.

–--Tempos depois...---

–--(Peeta)---

Acordo um pouco confuso por perceber que Katniss já se levantou e não está em casa. Quando me lembro de que dia é hoje, troco de roupa apressadamente. Sei exatamente onde ela está. Penso se não é melhor deixa-la sozinha mas decido ir.

Chego na floresta e não demora muito para eu avista-la sentada embaixo de uma árvore com a cabeça enterrada entre os joelhos. Quando me sento ao seu lado, sua cabeça se levanta devagar. Seus olhos estão vermelhos e seu rosto encharcado de lágrimas.

–Quer ficar sozinha? -pergunto.

Ela faz não com a cabeça e deita em meu peito então a abraço.

–Hoje faz dez anos. -sua voz soa baixa -Dez anos que meu pai se foi. - eu a entendo pois perdi minha família toda no bombardeio do 12. Mas Katniss era muito apegada a seu pai.

–Me lembro do primeiro dia que ele me trouxe aqui. Me ensinou a caçar e a ver quais plantas são e não são comestíveis. Prometeu me trazer todas as semanas e me ensinar todas as músicas que eram proibidas. Foi embaixo dessa árvore que aprendi a cantar "A árvore forca". - sua voz falha.

Por um momento ficamos ali sentados, meus braços envolvendo-a.

–Podemos fazer uma homenagem. - ela se anima um pouco mas seu rosto parece confuso.

–Como o que?

–Venha. Vou te mostrar. - coloco meu braço envolta dela e limpo suas lágrimas enquanto caminhamos de volta para casa.

–--(Katniss)---

Quando chegamos, Peeta me da um beijo na testa. Subimos para o quarto e tento me animar um pouco. A companhia de Peeta me faz muito bem em um momento como esse.

–Você tem alguma foto dele? -ele pergunta com cautela.

Vou até a ultima gaveta da cômoda e a pego.

–Minha preferida. - dou-lhe a foto demonstrando um pequeno sorriso.

–Tome um banho para se acalmar. - diz ele me dando um beijo leve.

Quando entro embaixo da ducha gelada me sinto um pouco mais relaxada. Deixo que a água percorra meu rosto lavando minhas lágrimas. Depois que 15 minutos, saio e me visto no banheiro. Coloco uma calça de moletom branca e uma blusa azul clara. Saio do banheiro e me sento devagar na cama observando atentamente o que Peeta está fazendo. Nesses 15 minutos, está em suas mãos um desenho perfeito de meu pai e eu.

–Incrível! - pego o desenho e o observo detalhadamente.

Vou a ultima gaveta da cômoda e pego o livro de plantas de minha família. Sento-me ao lado de Peeta novamente, abrindo o livro em suas ultimas páginas que permaneceram em branco. Começo a colar as poucas fotos que me restaram, o desenho e escrevo todas as canções que aprendi com ele.

–Acho que você devia passar na casa da sua mãe, passar a tarde com ela, ela precisa de você. -suas palavras me dão um gelo.

Minha mãe! Com minha cabeça em meu pai, me esqueci completamente dela. Ela deve estar sofrendo tanto quanto eu.

–Você tem razão. Vou pra la agora.

Minha mãe está atualmente morando aqui no 12 para ajudar no hospital improvisado mas quando precisam dela em outros distritos ela vai. Já estão construindo um hospital no 12 mas não está pronto.

–Obrigada Peeta, por compreender o quanto isso é importante para mim e me ajudar. -ele me abraça forte e me sinto melhor.

Quando nos soltamos, peço um beijo.

–Antes de ir, vou comer alguma coisa. Venha comigo. - chamo. Nenhum de nós tinha comido alguma coisa essa manhã.

Termino de comer e me preparo para visitar minha mãe, com medo de sua possível reação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso. Queria muito postar mesmo estando cansada então se houver erros ou coisas ruins, comentem.
Dê sua opinião e faça uma pessoa feliz =D
Até logo o/