A Reviravolta escrita por Maria Clara Di Angelo


Capítulo 12
Eu vou voltar para a Arena... de novo


Notas iniciais do capítulo

Bom! Eu espero que vcs estejam gostando da história, já estou preparando um desfecho pra ela e eu quero realmente que vocês falem comigo oq estão achando...obg!!!!!!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463929/chapter/12

– Katniss você não pode ir agora,você acabou de acordar de um desmaio, está fraca,precisa comer e não pode ir sozinha pra lá. Nós também vamos com você,mas ... hoje? - Johanna está tão melancolica que me dá um aperto no coração.

–Johanna eu preciso ir! Finnick diz a ela, eu tenho razão nós temos que ir hoje você sabe...!

–É, talvez...o que adianta a gente ficar adiantando o sofrimento? E daí que nós nem treinamos, tudo que nós somos está naquela arena. Nós e o Peeta conhecemos isso mais que ninguém, agora nós temos um mapa e temos Caio e Lea Snow como reféns!

Sim,exatamente. Eu havia me esquecido deles, mas sei que eles não dirão nada.

– Vamos usar a garotinha. Lana !

– O que mas e os outros dois? Quem ficará com eles? Não podemos sacrificar uma criança Katniss!

– Eu sei! Não vamos sacrifica-lá, ela só vai nos ajudar a chegar lá e essas coisas. Peeta pode ficar aqui com alguém do D12 cuidando dos dois.

– Não! Eu vou salvar as crianças também!- Ele entra na sala bem na hora em que eu digo isso, talvez ele estava ouvindo de lá da cozinha.

– Érr, Peeta vai ser melhor pra você ficar aqui sabe?

– Não Katniss, não vai. E sabe por que? Porque naquela arena eu sofri também, mas você pode parar de tentar me proteger! Eu sei que você me ama e eu também,mas vai haver um dia em que eu vou ter de proteger você e as crianças.- Ele faz uma pausa, chega mais perto de mim e dos outros e diz- Eu acho que estou curado.Curado de todos aqueles ataques e eu só vou saber se estou mesmo se eu provar isso pra mim mesmo e ver que eu sou tão forte quanto eu penso.

Talvez Peeta tenha razão. Sei que ele tem e isso me deixa com vontade de chorar, não sei por que.

– Está bem, vamos deixar um dos grupos aqui com eles e vamos levar a Lana.

***

Mais tarde nós nos reunimos e fizemos um plano rapido. Todos nós vamos, menos algumas pessoas do grupo leste que se ofereceram para ficar com Lea e Caio.Nós estamos levando Lana mas antes de sair perguntamos a ela:

– A Arena está no mesmo lugar?

– Sim, depois do centro de treinamento como antes.

Nós a amarramos e revezamos quem cuidará dela. Por mais que eu deteste ela e toda aquela familia as vezes olho pra ela que está chorando em silencio praticamente todo o tempo e me dá um aperto no coração, afinal é uma criança!

– Então é isso, outra vez aqui. - Isso é tudo que Finncik diz quando estamos dentro do centro de treinamento,por trás dessas palavras há muita dor.

– Vamos, Lana é por ali?

– Sim,mas esperem.

– O que há?

– Quero que saibam que eu não tive NADA a ver com isso, para falar a verdade eu- ela tenta ao maximo ficar forte mas acaba chorando- eu não sabia disso tudo, eu vi a arena somente um dia antes de vocês chegarem e fiquei totalmente em panico. Mas sei que vocês não vão acreditar e ter piedade por mim mas eu não quero entrar lá.

– Não quer? Acha mesmo que agora nós vamos simplesmente te soltar aqui pra ser livre? - Haymitch tem razão, o que ela está pensando?

– Não, eu sei que não vão. Eu quero que vocês me matem aqui e me deixem ser realmente livre. É a minha única chance,por favor.

– Katniss o que você acha disso? - Peeta me pergunta como se ainda tivesse dúvida da minha resposta:

– Nós não vamos te matar!

– Mas vocês me odeiam, não vou ser mais útil daqui pra frente! Por favor. Eu imploro.

– Gale, amarre-a em um ferro por aqui- aponto para o centro de treinamento- deixe água e um pouco de comida. De um jeito que ela não possa sair.

Gale faz isso e nós estamos prestes a entrar na arena quando eu ouço a voz de Lana:

–Katniss. Por que está fazendo isso?

– Eu não sou do tipo que gosta de matar crianças, por mais que elas sejam...esquece,vamos.

Peeta, Gale arrombam a porta que dá para a arena. E lá estamos nós. De frente para a arena do 3° massacre quartenário, ainda mais mortifera, ainda mais doentia e novamente meu coração quase para quando avisto um grupo de crianças correndo da Névoa quando percebo que duas delas são Liam e Rue. Não consigo me mover.

Continua.............................................


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Reviravolta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.