A Reviravolta escrita por Maria Clara Di Angelo


Capítulo 13
Caio e Lea tinham outro plano.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/463929/chapter/13

Você já sentiu que talvez 1 segundo pode mudar tudo ? Mudar o que voce pensa e até mesmo seus sentimos tão rapido. Meus olhos de mantêm abertos e meu corpo rígido como uma pedra, estou me segurando para não desmaiar de novo até que uma voz me trás de volta a realidade. É Gale.

– Katniss eles estão ali! VAMOS.

–VAMOS.- repito.

Imediatamente nós todos corremos em direção a névoa. Eu penso mil coisas e uma delas é que vai ficar tudo bem. Nós não fechamos a porta e podemos pegar todas as crianças e partir logo logo.

Assim que as crianças param de correr já que a névoa acaba naquele ponto eu corro na frente chamo:

–RUE!LIAM! CRIANÇAS!

Elas se assustam mas ao mesmo tempo parecem aliviadas por nos ver, Gale abraça Josh, seu filho e fala pra ele que sua mãe está bem e eu e Peeta abraçamos as crianças forte:

– Mamãe o que nós estamos fazendo aqui? O que está acontecendo? Nós não estamos entendo nada mas tira a gente daqui!- Liam tem lágrimas nos olhos assim como eu, Rue e Peeta.

– Liam e Rue, quando nós chegarmos em casa vamos explicar tudo mas agora precisamos pegar todas as crianças. Voces podem nos ajudar. - Peeta parece calmo enquanto fala mas consigo ver a dor nos seus olhos.

Olho ao redor e vejo muitos pais e mães abraçando seus filhos, mas não todos pois só um pequeno grupo delas estava aqui na Névoa. Temos que achar as outras.

– Pessoal! Atenção aqui!- Eles se calam e olham diretamente pra mim- Muitos acharam seus filhos estamos felizes com isso, mas ainda temos que achar aproximadamente mais 30 crianças e eu sei que nos podemos se todos ajudarem. As suas crianças podem ajudar também então vamos!

Andamos muito e não encontramos nada, nada mesmo. Nenhuma criança mas nenhuma armadilha. Quando eu estava esperando um campo de força; não havia nada. Isso foi estranho sim mas acreditei que eles não foram tão espertos. Estamos andando e andando até que alguém grita e dessa vez não é Peeta. É Thalia, do nosso distrito. Ela trabalha como costureira e mora perto da nossa casa, leva uma vida boa e quando não havia muita roupa para consertar ela trabalhava de faxineira nas casas, tinha 2 filhos que eram Theo e John.

Corro até ela e está lá. Estirado como qualquer coisa que caiu que um lugar alto e quebrou-se. Theo. O caçula de Thalia está morto. Nós nunca nós falamos, eu e Theo, mas pelo que sua mão dizia parecia ser um bom garoto que gostava de estudar e música, infelizmente está assim.

–NÃO! NÃO MEU FILHO NÃO. POR QUE?- Thalia está gritando e está por cima do filho .

–Thalia, Thalia... fique calma tá ? Olha não fique assim nós vamos leva-lo e vamos fazer uma cerimônia oficial não se preocupe, se acalme.

–Não, eu não quero cerimônia nenhuma eu quero meu filho de volta, Theo volte. VOLTE!

– Thalia, eu aprendi que não podemos trazer ninguém de volta mas eles ficarão para sempre nos nossos corações. Eu entendo que esteja sendo dificil para voce e para mim também, afinal ele era tão jovem- minha voz vai falhando, neom o conhecia mas fico triste pela mãe dele.- Você pode ficar aqui enuando achamos as outras crianças e eu prometo que vou fazer de tudo para salvar o John, está bem?

Ela faz que sim e só dou uma arma a ela acaso de acontecer alguma coisa e de repente de dentro das arvores surge John e corre para abraçar a mãe.

– Mamãe eu tentei salva-lo, eu juro que tentei mas então eu nãao m lembro o que aconteceu eu sou o culpado.

– Não John, não é. Fique calmo e só me abrace,nós ficaremos aqui.

***

Não houve surpresas e até alguns risos de piadas rápidas durante o caminho e então a parte que todos nós estávamos esperando. As crianças. O restante delas, estavam todos em um acampamento primitivo e no centro um fogueira. Todos festejamos e demos a elas o que comer, sorrimos e depois de algumas horas decidimos ir embora mas quando chegamos na porta ela estava fechada, trancada. No inicio eu fiquei um pouco assustada mas nada que muitas mãos nao podessem resolver. Não podiam: nós tentamos e tentamos até não dar mais. Quando estavamos todos em panico ouvimos um barulho,parecia um microfone ligando mas da onde ...?

–Olá moradores do D12! Belo desenvolvimento no plano merda de voces. Mas nós ainda estamos vencendo.- Era a voz de Caio- Acharam que poderia nos prender para sempre?

– Estavam errados- Lea está falando agora- e Katniss, agora a única coisa que vai explodir será voce querida, montamos a arena especialmente para voce e seus ... digamos, aliados? O Conquistados talvez?

Peeta ao ouvir esse nome grita e mais uma vez não tenho mais reação. Caio e Lea tinham outro plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!