Ver a Alma escrita por Kah Almeida


Capítulo 7
A procura


Notas iniciais do capítulo

Ficou um pouco pequeno, mas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46382/chapter/7

- Carol?


            Ela se sobressaltou ao ouvir Peter chamando-a, a voz rouca, havia acabado de acordar e parecia confuso (?).


            - Sim?


            - Onde está o Lu...igi, o Luigi. Eu acordei e vi que não estávamos mais abraç... Quer dizer, eu acordei e vi que ele não estava mais na cama. Você sabe pra onde ele foi?


            - Foi dar uma volta.


            - Mas o dia nem nasceu direito ainda.


            - Tu sabes como ele é. Eu disse isso a ele, mas mesmo assim ele quis ir.


            - Ele poderia ter me acordado, eu faria companhia a ele.


            - Ele disse que queria ficar sozinho.


            - Bom, então ao menos que tivesse me avisado que iria sair.


            - Ele ME avisou, afinal a irmã dele sou EU.


            - É, tu tens razão, eu não sou nada dele, vou voltar pra cama.


            - Peter...


            Ela não conseguiu terminar a frase ele já havia ido para o quarto.


            - Que estranho, ele pareceu ficar... Ficar... Magoado? Mas por quê?


            Carol ficou divagando sobre o porquê da reação de Peter e sobre a ‘missão’ do seu irmão...


            - Será que ele conseguiu?


            As horas foram passando, e passando, e passando, mas Luigi não voltava, Carol começou a ficar impaciente.


            - Carol, ele falou aonde ia? Eu não sei ao certo o tamanho da ilha, será que ele se perdeu?


            - Talvez...


            - Tu estás me escondendo alguma coisa?


            -É claro que não. Porque eu faria isso? Estás me chamando de mentirosa? – Ela estava nervosa.


            - Calma, eu vou ver se alguém o viu. Se ele foi só dar uma volta já deveria ter voltado.


            - Tudo bem. Eu vou ficar aqui, esperando por ele.


            - Não saia daqui.


            Peter perguntou para muitos habitantes da ilha, ele realmente estava preocupado com o Luigi. Ninguém havia visto ele naquele dia, Peter já estava entrando em desespero.


            - Mas senhora Lepper, tem certeza? A senhora não o viu hoje?


            - Já lhe disse que não. Eu falei para ele tomar cuidado, à noite por aqui é meio traiçoeira.


            - Como assim?


            - Alguns pescadores sumiram há alguns anos atrás, eles precisavam aumentar a quantidade da pescada, então começaram a pescar a noite. Fizeram isso durante três noites, na quarta apenas um voltou, mas estava louca e sujo de sangue. Alguns acham que ele matou os outros, mas a maioria, e eu acredito nessa maioria, diz que ele viu o que aconteceu aos outros e foi algo tão terrível que ele enlouqueceu.


            - Mas o Luigi saiu de manhã.


            - Você disse que ele saiu quando você ainda dormia.


            - Sim.


            - E nós dormimos durante a noite, certo?


            - Certo.


            - Então, se você estava dormindo quando ele saiu, para VOCÊ ainda era noite.


            - Faz sentido.


            - Eu continuaria procurando se fosse você.


            - Eu vou fazer isso.


            - Peter...


            - Sim?


            - Procure-o e não o perca, ele lhe faz muito bem, desde que chegou a essa ilha, a cada dia, você fica mais feliz.


            - Pode deixar.


            Ele continuou perguntando aos habitantes, mas nem sinal de Luigi, até que...


            - Um rapaz magro, de cabelos pretos?


            - Provavelmente. Eu tenho uma foto dele, mas é bem antiga.


            Peter mostrou uma foto ao homem, nela estavam: Peter e Luigi, o mais novo sentado no colo do mais velho. Ele vestia uma camiseta azul marinho e uma calça jeans bem escura e rasgada, era bem novo, mas era uma versão menor do Luigi adulto.


            - É, acho que esse mesmo.


            - Onde você o viu?


            - Ele pegou um barco e foi praquela ilha lá, eu gosto de ficar olhando o mar de manhãzinha, achei estranho alguém acordado àquela hora, então fiquei observando, pra ver o que ele iria fazer.


            - Espera, tu disseste que ele foi praquela ilha? Tu tens certeza?


            - Sim. Eu vi.


            - Muito obrigado pela ajuda.


            Peter ficou atordoado com aquela informação. Caminhou para a casa, avisaria a Carl onde o irmão dela estava e juntos decidiriam o que fazer.


            - O que diabos ele foi fazer naquela ilha idio... CAROL! Foi ela, eu sei que foi.


            Peter estava a poucos passos da casa e já começou a gritar.


            - CAROLINE. CAROLINE. EU SEI QUE FOI VOCE. EU SEI QUE A CULPA FOI SUA.


            - Peter, calma.


            - POR QUÊ?


            - Porque se estressar em demasia pode dar caxumba, ela pode descer e você ficar estéril para o resto da vida.


            - NÃO COMECE COM AS SUAS PIADINHAS. EU PERGUNTEI O PORQUÊ DE VOCE MANDAR O SEU IRMÃO DE VOLTA AQUELA ILHA.


            - Peter, tu poderias por favor, se não for muito incomodo, parar de gritar?


            - Tudo bem, mas é bom tu começar a explicar essa historia.


            - Bem, vocês me obrigaram a vir pra essa ilha, e eu não tive tempo de me despedir do meu Aliakyn, então eu pedi para o Lu ir até lá hoje e deixar uma carta pra ele explicando o motivo de eu ter ido embora.


            - TU FIZESTE O QUE?


            - Tu disseste que ia parar de gritar.


            - Caroline, tu tem noção do que tu fizeste? O Lu não voltou ainda. Pode ter acontecido algo SERIO com ele.


            - Eu não tinha pensado nisso.


            - É obvio que não, tu só pensaste no que lhe convinha, isso é muito egoísmo.


            - Me desculpe. - Ela começou a chorar.


            - Nós vamos atrás dele. Vamos trazê-lo de volta pra casa, aí você peça desculpas para ele.


            Eles pegaram um barco emprestado e foram atrás de Luigi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Adoro as brigas do Peter e da Carol.
Será que é só preocupação com um amigo que o Peter sente pelo Luigi?