Sheets For Letters escrita por Alice Antivist


Capítulo 5
Apenas Uma Fase... Bônis POV Percy


Notas iniciais do capítulo

Olha, eu sei que eu demorei T-T mas quero que entendam: estou viajando. Este capítulo ficou menor que o esperado, mas era mais para dar aquela ansiedade de saber os sentimentos do Percitcho hehe
Quero agradecer a todos os comentários :') estou feliz com sucesso da fic! Que bom que vocês estão gostando!
Bem, espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462982/chapter/5

Perseu Jackson estava tentando se manter firme e forte diante de tudo o que estava enfrentando. Desde o término com Annabeth até... bem, até Nico. O filho de Poseidon se ressentia muito (talvez até demais) com Annabeth pelo término do namoro. Ok, em parte havia aquela empolgação de estar solteiro, sem ter que se preocupar com a namorada ciumenta... Mas por outro lado vinha a saudade de tê-la por perto, aquela dor de coração partido por quem achava ser o amor da vida... E principalmente o motivo do término.

Se já era difícil terminar, imagina se o motivo fosse que a namorada estivesse apaixonada por outra pessoa? Imagina se essa "outra pessoa" fosse na verdade... uma garota?

Sim, Annabeth Chase terminara com Perseu Jackson porque descobrira ser lésbica.

Um suspiro saiu de seus lábios.

Outra coisa que causava em Percy certos conflitos interiores era Nico. Parece que de um dia para o outro, o filho de Poseidon começara a reparar em pequenos detalhes do garoto. Como a forma que ele franzia o cenho quando estava nervoso, ou quando seus lábios rosados exibiam um sorriso, mesmo que pequeno. Como os olhos dele brilhavam quando havia um assunto que o interessasse, e naquele jeito quieto dele. Nico conseguia ser sombrio e misterioso, e ao mesmo tímido e fofo...

Não iria ficar falando que estava ficando insano, podia ser apenas uma fase... Um momento. Acreditava que o motivo dessa vontade de ficar perto do filho de Hades era tudo por causa de Annabeth ter revelado sua verdadeira sexualidade. Acabou deixando Percy curioso de saber como seria "se apaixonar" por um garoto.

Mesmo que sua mente dissesse isso, havia uma parte de si que insistia que não era apenas uma fase.

Outro suspiro escapou-lhe.

Já que definitivamente não iria ouvir a voz insistente, assumira o compromisso de parar com esses sentimentos confusos a partir daquele dia. Ignorou toda vez que Nico passava por perto, grudado naquela garota, a Valentinna. Mesmo que a vontade que ele tivesse fosse de se aproximar em certos momentos, nos quais ele achava que a garota estava perto demais de Nico. Não que estivesse com ciúmes, o mais novo tem liberdade para namorar quem quiser.

A ideia do primo andando de mãos dadas com a filha de Macária lhe deu até enjôo.

Continuou o que estava fazendo: acertando os bonecos de palha estúpidos do treinamento de esgrima. Se tinha uma coisa que o ajudava a se acalmar, era dar um bela lição nos seres inanimados. O som do metal cortando o ar e a respiração cansada do moreno eram as únicas coisas que se ouvia na arena. Até que alguém resolveu arrancá-lo de sua distração:

Soldado Jackson! - gritou uma voz feminina familiar - Acho que o boneco já apanhou o suficiente!

Percy se virou, e encarou a garota nos olhos. Azuis elétricos. Um sorriso se abriu ao ver a amiga punk, com suas roupas pretas cheias de correntes e a tiara prateada. Thalia não mudara em absolutamente nada.

Soldado Grace! - fez uma falsa posição de sentido - É muito bom revê-la!

A garota riu, acompanhada pelo primo. Se aproximou, observando Percy e estendendo os braços para abraça-lo, mas quando chegou no meio do caminho, mudou de ideia?

O que foi? - questionou o primo - Pensei que nossa amizade ignorava esse negócio de "machos altamente infecciosos".

Eu não estou assim por você ser garoto, e sim pelo seu estado depois de tanto treinar.

A morena fez uma pequena careta de nojo e o filho de Poseidon olhou para o próprio corpo. Estava empapado de suor, suas roupas sujas de terra e grudando no corpo. Tinha que tomar um banho com urgência.

Acho que vou tomar um banho...

Acha não, você vai. - disse sorrindo brincalhona - Só chegue perto de mim quando estiver em um estado decente.

O moreno riu e se despediu da amiga, se encaminhando para os chuveiros. Seu dia poderia ter continuado assim, tranquilo e alegre.

Poderia, claro que não iria.

Ao entrar no chuveiro sua mente começou novamente a puxá-lo as vezes para o par de olhos negros como a noite. Tudo o que fazia era ignorar. Continuaria fazendo isso até que essa fase passasse e ele esquecesse completamente disso, voltando a encarar Nico com o olhar fraternal de sempre.

" * "

Saiu da água sentindo-se renovado, o efeito de sempre. Vestiu uma roupa qualquer e saiu, procurando Thalia para cumprimentá-la melhor dessa vez. Encontrou-a, e na mesma hora, desistiu. A prima estava conversando animadamente com Rachel e... Annabeth. Sentiu uma dor no peito e saiu do lugar antes de ser visto.

Pela primeira vez na vida, Percy Jackson não tinha com quem ficar no Acampamento Meio-Sangue. Sentiu-se só. Caminhou em direção ao lago de canoagem, talvez pudesse observar um por-do-sol e esquecer um pouco seus sentimentos confusos. Nunca esteve mais enganado.

Chegando ao píer, viu um grupo de mais ou menos 15 pessoas batendo palmas e gritando alguma coisa em conjunto. Se aproximou, tentando entender o motivo do alvoroço.

"Beija! Beija! Beija! Beija!"

Ainda não conseguia enxergar quem estava no centro do grupo, mas já havia distinguido as palavras. Sentiu pena do pobre casal que era perseguido.

"Beija! Beija! Beija! Beija!"

Sua pena se dissolveu no momento em que viu quem eram: Nico e Valentinna. Os dois muito corados e trocando olhares desesperados.

"Beija! Beija! Bei..."

Então Nico se inclinou e selou seus lábios com os de Valentinna. A algazarra piorou, com gritos de alegria e empolgação.

Aquele selinho foi o suficiente para Percy perceber que ia ser muito mais que "uma fase".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa fanfic NÃO é NicoxValentinna, é Nicox Percy, ok?
Alguém gostou do capítulo? Ou ficou horrível? Pode dizer, sério, eu aguento.
Continuo com o meu eterno mantra: SEM COMENTÁRIOS, SEM FIC.
Beijos, a Anna ama vcs u.u
PS: o site com certeza ferrou com toda a formatação, mas tente entender também que eu estou viajando, ou seja, escrevi e postei pelo celular.