O nome no espelho escrita por Gui Montfort


Capítulo 1
Capítulo 1 - O chamado


Notas iniciais do capítulo

Então? O que espera por Conrad nesta mansão? Vamos juntos descobrir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462912/chapter/1

Conrad estava atento às explicações de Perla. Seus olhos demonstravam que ela não dormia direito a algumas noites. Os longos cabelos ruivos indicavam que a escova e o pente não estavam tão íntimos daquela jovem senhora. Perla contatara Conrad na noite anterior, de imediato o investigador aceitou o convite para aquele serviço que era muito peculiar. Tão peculiar que Alexis Conrad dirigiu a noite toda a fim de iniciar suas investigações o mais rápido possível. Graças a isso os olhos de Conrad também não eram naquele momento nenhum esplendor de beleza. O chá de camomila que bebiam enquanto conversavam não foi uma escolha inteligente, dada as condições dos dois. Conrad bebericava o chá - doce demais - e tomava nota dos relatos de Perla.

– A senhora tem certeza que não havia mais ninguém na casa que pudesse ter escrito meu nome no espelho do banheiro? - Fitou Perla enquanto esperava pela resposta. Teve tempo de observar que a mulher possuía bastante elegância, mesmo cansada e assustada com os últimos acontecimentos em sua casa.

– Tenho certeza sim. Eu estava no banho e o box do banheiro é de vidro, um vidro fosco, mas nada que impeça a visão por completo. - Levou a xícara mais uma vez à boca. - E por favor, não me chame de senhora, me sinto mais a velha. – Uma preocupação válida. Perla tinha 27 anos, mas seu semblante neste momento a deixava mais velha. Conrad ponderou o argumento de Perla.

– Compreendo. Sua mãe faleceu no ultimo mês, segundo você me disse. A relação de vocês, como era?

– Muito forte. – O olhar de Perla estava fixo em seu chá. – Eu não tinha amiga que chegasse aos pés da amiga minha mãe era pra mim. – Um sorriso frio surgiu. – Esse chá que tomamos agora, nós duas fazíamos isso quase todos os dias. Era o pretexto para sabermos as aventuras que estávamos vivendo. E... e agora ela não está mais aqui.

– Não temos certeza disso. – A voz fria de Conrad era desprovida de emoções. – Quem mais poderia ter escrito meu nome? Até onde sei, sua mãe foi a única pessoa que morreu nesta casa. O que é estranho é o chamado dela.

Perla suspirou e se recompôs. Ajeitou-se no sofá e neutralizou as emoções expressas em sua face.

– Conrad, você me desculpe. Pra mim é tudo muito estranho. Essa conversa de espírito, mortos que ainda vivem, tudo isso é muito esquisitice. Parece que estou num desses contos piegas que lemos na internet ou roteiro de cinema.

– Verdade. E ainda assim você me chamou. – O tom era de desafio. – Perla, isso me leva a crer que não foi graças a meu nome surgir escrito no espelho de seu banheiro que a fez me ligar. Tem algo mais. Tem peças soltas e pretendo encaixá-las. – Conrad virou mais uma folha de sua caderneta. – Conte-me, o que tem acontecido de estranho nesta casa?

– Percebo que você era a pessoa certa, por isso seu nome estava escrito naquele espelho. Pois bem, contarei tudo. Vamos ao jardim? Preciso tomar um ar. – Alexis Conrad concordou com a idéia proposta por Perla. Ambos caminharam com passos lentos até o jardim. A mansão era muito bonita. Muito valiosa – pensou enquanto via o imenso jardim. Sentaram em um banco de ferro próximo ao chafariz.

– Desde que minha mãe morreu algumas coisas estranhas tem ocorrido em minha casa. Ouço alguns gemidos em diferentes horas do dia e da noite. Tem dias que os quadros estão no chão. E algumas vezes sinto um frio muito grande quando vou deitar. – O vento balançava levemente os ruivos cabelos de Perla. Essas coisas não aconteciam antes. Antes de...

– ... De sua mãe partir. Vocês vivem nessa casa desde quando?

– Quando meu avô morreu ele nos deixou essa casa em seu testamento. Ela é muito grande, a manutenção é cara então resolvemos vendê-la. – Conrad pensou em perguntar o preço, não que isso fosse relevante, mas viu que não era hora de satisfazer curiosidades banais.

– E quando seu avô morreu, houve algum tipo de manifestação estranha? Como as de agora?

– Não. Nada. Minha mãe pouco antes de morrer havia até oferecido a casa por um preço bem menor que o seu valor real. Queria logo se livrar desse peso, estava nervosa.

– Peso? – Indagou Conrad.

– Sim, para meu avô era um tesouro e para minha mãe um peso.

– E para você?

– Um sepulcro caiado. Apenas isso. Pretendo vendê-las o quanto antes. Não quero que essa história se espalhe. – Claro que não, uma mansão mal assombrada não é uma boa fama para os negócios. Falou para si mesmo o investigador.O que o você acha de tudo isso?

– Vou averiguar cada cômodo da casa a partir de agora. A tarde já está indo embora, é melhor você ficar aqui no jardim. Demorarei cerca de uma hora - Perla não viu problemas na sugestão de Conrad e ficou por ali, conversando com as flores enquanto o investigador entrava mais uma vez na casa. Agora, sozinho. Ou não? Quem realmente me espera nestes cômodos vazios? – pensou consigo mesmo enquanto subia abria a porta da casa de Perla.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O nome no espelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.